Em vitória do governo Raquel, TJPE veta saída do PSDB do blocão
Por Nill Júnior
Por Elielson Lima
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu, em caráter liminar, os efeitos da reunião realizada no último dia 18 de agosto pelo Diretório Estadual do PSDB, que havia decidido pela saída do partido da base do governo Raquel Lyra (PSD) e indicado o deputado Diogo Moraes para a liderança da bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A decisão, assinada pelo juiz Fernando Jorge Ribeiro Raposo, da 16ª Vara Cível da Capital, atendeu a pedido da deputada estadual Débora Almeida (PSDB), que contestou a legalidade da convocação e das deliberações do encontro.
Segundo a parlamentar, a reunião foi marcada de forma irregular, sem respeitar o prazo mínimo de 25 dias previsto no estatuto partidário, além de ter considerado voto de filiado com menos de 30 dias de ingresso na legenda – caso de Diogo Moraes. Com esse movimento, a CPI poderá ser reformulada.
A mudança é uma vitória do governo Raquel Lyra na disputa de espaço na ALEPE.
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 62 anos. Ela foi anunciada há dois dias na equipe de transição do Governo Lula, na pasta de Esportes. Isabel faleceu em decorrência da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição rara. A morte foi confirmada pela […]
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei, morreu na madrugada desta quarta-feira (16), aos 62 anos. Ela foi anunciada há dois dias na equipe de transição do Governo Lula, na pasta de Esportes.
Isabel faleceu em decorrência da síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição rara. A morte foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto.
“Fiz um call com ela na segunda feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio Libanês, já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, disse Paula.
Na última segunda-feira (14), o nome de Isabel foi anunciado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin como integrante da pasta de Esportes da equipe de transição do governo Lula.
Ela estava na equipe junto a nomes como Ana Moser, também do vôlei, Raí, do futebol, e Marta, do basquete.
Isabel ainda participou de reunião virtual na segunda-feira, mas acabou internada após se sentir mal.
Isabel jogou pela Seleção Brasileira e atuou nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.
Após o fim da carreira no vôlei de quadra, Isabel partiu para o vôlei de praia, onde fez importante dupla com Jackie Silva.
O deputado estadual José Humberto (PTB) iniciou nesta sexta-feira (06) mais uma extensa maratona de visita às suas bases no interior do Estado. A primeira parada da programação foi no município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, onde recebeu a adesão do vereador socialista Admilson Veras à sua base de apoio. No município sertanejo José […]
O deputado estadual José Humberto (PTB) iniciou nesta sexta-feira (06) mais uma extensa maratona de visita às suas bases no interior do Estado. A primeira parada da programação foi no município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú, onde recebeu a adesão do vereador socialista Admilson Veras à sua base de apoio.
No município sertanejo José Humberto já conta com o apoio de Mário Viana, principal líder da oposição local, da ex-vice-prefeita Beta de Santa Rosa, além dos vereadores Dorneles e Aglailson Veras, do ex-vereador Josa Paulino, do ex-candidato a vice-prefeito Chico Bandeira e do suplente de vereador Romildo da Cacimbinha, além de outras lideranças.
A agenda no município contou com entrevista na rádio local, inspeção às obras da barragem Ingazeira e visita à Câmara Municipal, ocasião em que o parlamentar entregou ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Genivaldo Sousa, uma cópia da emenda que destinou ao município para a compra de uma ambulância para o distrito de Santa Rosa, além de visitas à feira livre e às comunidades da Cacimbinha, Manuíno e Xique-Xique. Nesta última, o parlamentar foi recebido com um almoço onde reuniu todas as lideranças.
No último domingo o parlamentar esteve em Iguaracy, onde conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Dessoles e do seu grupo político.
Nesta segunda-feira (15/06), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará no Recife (PE) para anunciar investimentos da União ao estado e apresentar as ações do Ministério da Integração Nacional. O primeiro compromisso oficial do ministro no estado será às 9h30 com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Gilberto […]
Nesta segunda-feira (15/06), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará no Recife (PE) para anunciar investimentos da União ao estado e apresentar as ações do Ministério da Integração Nacional.
O primeiro compromisso oficial do ministro no estado será às 9h30 com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Gilberto Occhi anunciará novos recursos da União para o estado do Pernambuco.
Em seguida, às 10h30, o ministro fará uma palestra na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco sobre as ações do Ministério da Integração Nacional.
Occhi deve falar muito nos encontros sobre obras como a segunda etapa da Adutora do Pajeú, o eixo leste da Transposição, a Adutora do Agreste e a Barragem de Ingazeira. Com prefeitos do Cimpajeú e representantes do MP, uma próxima reunião ficou acertada para a primeira quinzena de julho.
Os prefeitos de Carnaíba, Zé Mário Cassiano e de Iguaracy, Dessoles, estarão hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú respondendo às minhas perguntas e às perguntas da população exclusivamente pelo link Contato do Portal Pajeú Radioweb ou pela Fanpage do blog, por conta da pane telefônica na cidade. Como os gestores trabalham para gerir […]
Os prefeitos de Carnaíba, Zé Mário Cassiano e de Iguaracy, Dessoles, estarão hoje no Debate das Dez da Rádio Pajeú respondendo às minhas perguntas e às perguntas da população exclusivamente pelo link Contato do Portal Pajeú Radioweb ou pela Fanpage do blog, por conta da pane telefônica na cidade.
Como os gestores trabalham para gerir os municípios neste segundo semestre, o contingenciamento de recursos causado pela lei eleitoral, as ações planejadas, 13º salário, estradas, escolas, calçamento, saneamento, saúde estarão na pauta.
Prefeita de Serra Talhada disse que prioridade é reeleição, mas que não costuma fugir de tarefas dadas Por André Luis A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), admitiu nesta quarta-feira (25), durante entrevista ao programa Frente a Frente com Magno Martins, que se houver consenso em torno de seu nome, ela pode sim disputar […]
Prefeita de Serra Talhada disse que prioridade é reeleição, mas que não costuma fugir de tarefas dadas
Por André Luis
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), admitiu nesta quarta-feira (25), durante entrevista ao programa Frente a Frente com Magno Martins, que se houver consenso em torno de seu nome, ela pode sim disputar a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
No início da segunda quinzena de janeiro, o blog já havia cantado essa bola e também que outro nome que poderia disputar é o do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
Ao Frente a Frente, Márcia afirmou que no momento a sua prioridade é a reeleição. Ela afirmou que os próximos dois anos não serão suficientes para que possa colocar em prática os projetos que deseja. “Eu tenho muito mais pra trabalhar para a minha população de Serra Talhada”, comentou.
Ela destacou a gestão de José Patriota – ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado estadual diplomado e atual presidente da Amupe e afirmou que o próximo a gerir a associação terá que trabalhar dobrado “para representar e dar continuidade a tudo que ele plantou”.
Dizendo que não costuma fugir de nenhuma tarefa, Márcia afirmou: “se realmente a Amupe e os 184 prefeitos acharem que sou um bom nome para gerenciar, pode ter certeza que, como tudo que faço na minha vida, eu vou procurar fazer da melhor forma possível”, destacou.
Márcia ganhou notoriedade e força política nas eleições de 2022. Dos prefeitos do Sertão do Pajeú, foi o nome mais vinculado ao do presidente Lula (PT) e teve o apoio disputado tanto no primeiro, como no segundo turno.
No primeiro turno apoiou o candidato governista, Danilo Cabral (PSB), que não teve bom desempenho nas urnas. Já no segundo, Márcia apoiou Raquel Lyra (PSDB), que venceu a corrida eleitoral pelo Governo de Pernambuco.
Foi muita citada por Raquel, principalmente para se defender das acusações de ser ligada ao bolsonarismo.
Se Márcia for o nome de consenso, o Sertão do Pajeú continuará no comando da associação. O atual presidente é o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e deputado estadual eleito, José Patriota (PSB).
Você precisa fazer login para comentar.