Notícias

Em Tuparetama, Joel Gomes admite ser a 3ª via da sucessão municipal

Por Nill Júnior

joel

por Anchieta Santos

Joel Gomes Presidente da Câmara de Tuparetama está festejando as votações dos deputados eleitos Rogério Leão (estadual) e Gonzaga Patriota (federal). Inclusive disse que Leão votado pela primeira vez na região atingiu 10% dos votos, o mesmo que Ângelo Ferreira nome já conhecido no Pajeú. Joel disse que a vitória dos candidatos de Sávio Torres retrata apenas o momento da administração do Prefeito Deva Pessoa com quem está rompido.

Para segundo turno Joel disse que vai de Aécio Neves e se mostrou solidário ao deputado Inocêncio Oliveira destituído da Presidência do PR estadual. Joel disse que poderá deixar a legenda. Sobre a sucessão na Câmara de vereadores e na Copap (Comissão Parlamentar do Alto Pajeu) em eleições que acontecerão no final do ano, Joel disse que não tem nomes definidos. Sobre o aceno de reconciliação feito pelo Prefeito Deva Pessoa, Joel disse que não foi procurado pelo gestor e deixou claro que nele não vota mais, mas seguirá no grupo desde que o candidato seja outro nome.

Joel não deixou de alfinetar o ex-prefeito Sávio Torres, dizendo que pela quantidade de processos que tem nas costas não poderá ser candidato. Questionado sobre a força de Sávio Torres que mesmo sendo impossibilitado terá um candidato, o Presidente da Câmara disse que ele já teve e perdeu. Joel deixou claro que em Tuparetama cabe uma terceira via na disputa pela prefeitura.

Outras Notícias

Ingazeira: Luciano Torres se reúne com representantes do Banco do Nordeste 

O prefeito do município de Ingazeira, Luciano Torres (PSB-PE), recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (11), para uma reunião, o gerente geral do Banco do Nordeste (BNB) da agência Sertânia, Ítalo; o coordenador do Crediamigo, Lúcio; e a técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Deorlanda Carvalho. O objetivo do encontro foi alinhar […]

O prefeito do município de Ingazeira, Luciano Torres (PSB-PE), recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (11), para uma reunião, o gerente geral do Banco do Nordeste (BNB) da agência Sertânia, Ítalo; o coordenador do Crediamigo, Lúcio; e a técnica do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Deorlanda Carvalho.

O objetivo do encontro foi alinhar parcerias entre a prefeitura e o Banco do Nordeste nas ações voltadas ao Agroamigo e ao Crediamigo.

Durante a reunião, o gerente Ítalo apresentou o programa Desenrola Rural, que tem como foco auxiliar agricultores familiares. O programa oferece descontos significativos para aqueles que estão enfrentando dificuldades financeiras. Os agricultores podem obter até 80% de desconto na liquidação de dívidas e 65% na renegociação de pendências em situação de inadimplência.

O prefeito Luciano Torres destacou a importância dessas iniciativas para fortalecer a agricultura local e garantir que os produtores possam retomar suas atividades com mais tranquilidade. “Estamos comprometidos em buscar soluções que beneficiem nossos agricultores e promovam o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirmou.

Após críticas, João Campos recua e cancela nomeação de filho de procuradora

O prefeito de Recife, João Campos, anulou a nomeação de Lucas Vieira Silva para o cargo efetivo de procurador judicial do município. A decisão foi oficializada na edição do Diário Oficial da cidade desta terça-feira (30/12). A informação é do Metrópoles. Filho do juiz Rildo Vieira da Silva e de Maria Nilda Silva procuradora do […]

O prefeito de Recife, João Campos, anulou a nomeação de Lucas Vieira Silva para o cargo efetivo de procurador judicial do município. A decisão foi oficializada na edição do Diário Oficial da cidade desta terça-feira (30/12). A informação é do Metrópoles.

Filho do juiz Rildo Vieira da Silva e de Maria Nilda Silva procuradora do Ministério Público de Contas, vinculado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Lucas havia sido nomeado para uma vaga reservada a PCD.

O candidato apresentou o laudo que comprova a deficiência três anos após o concurso, realizado em dezembro de 2022, segundo informou a coluna de Andreza Matais e André Shalders, no Metrópoles.

Ele disputou como candidato de ampla concorrência, mas solicitou, três anos após o concurso, a mudança de modalidade, depois de ter ficado na 63ª posição.

O caso repercutiu nacionalmente e foi levada por vereadores da oposição ao Ministério Público estadual.

Com o cancelamento da nomeação, a vaga de procurador do município foi destinada a Marko Venicio dos Santos, o único candidato PCD classificado na primeira homologação do concurso.

Denúncia contra Feliciano é rejeitada no STF

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não receber denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral da República contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) à Corte. A procuradoria pedia que Feliciano respondesse por discriminação por conta de uma publicação no Twitter em que o deputado afirmou que “a podridão dos sentimentos homoafetivos leva ao […]

images (1)

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não receber denúncia encaminhada pela Procuradoria Geral da República contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) à Corte. A procuradoria pedia que Feliciano respondesse por discriminação por conta de uma publicação no Twitter em que o deputado afirmou que “a podridão dos sentimentos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”.

Os ministros presentes da sessão desta terça-feira repudiaram a declaração do deputado, mas entenderam que não há tipificação de discriminação contra homossexuais na legislação penal e, por unanimidade, negaram receber a denúncia.

Para o relator, ministro Marco Aurélio Mello, o artigo 20 da Lei 7.716/1989 é exaustivo quando prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação ou preconceito de “raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. O ministro apontou que a opção sexual não é contemplada na legislação e, por isso, votou pelo não recebimento da denúncia no STF.

Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, a afirmação do deputado é um comentário “preconceituoso, de mau gosto e extremamente infeliz”. “Porém liberdade de expressão não existe para proteger apenas aquilo que seja humanista, de bom gosto ou inspirado”, disse Barroso, que concordou que a afirmação não “ingressa na esfera do crime”.

Projetos que tipificam a homofobia estão em tramitação no Congresso atualmente. Durante o voto, o ministro Barroso disse que poderia ser considerado “razoável” que o princípio da dignidade da pessoa humana “imponha um mandamento ao legislador para que tipifique condutas que imponham manifestação de ódio”.

Expedito Lisboa é pré-candidato do PR em Carnaíba

Depois do PV anunciar o desportista Júlio Cesar como seu pré-candidato a Prefeitura de Carnaíba, agora foi a vez do PR deflagrar o processo sucessório anunciando o nome do Policial Militar Expedito Lisboa como seu candidato. Expedito é marido da vereadora Silvonete Carlos e a decisão aconteceu durante reunião da direção do PR. A decisão […]

Didi da Felicidade e SilvoneteDepois do PV anunciar o desportista Júlio Cesar como seu pré-candidato a Prefeitura de Carnaíba, agora foi a vez do PR deflagrar o processo sucessório anunciando o nome do Policial Militar Expedito Lisboa como seu candidato.

Expedito é marido da vereadora Silvonete Carlos e a decisão aconteceu durante reunião da direção do PR.

A decisão foi oficializada ao Secretário de Transportes Sebastião Oliveira, deputado Federal votado em Carnaíba e o estadual Rogério Leão.

Blog acompanha lancamento da pré-candidatura de Nelly em Tabira

Neste sábado às 19h, a presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nelly Sampaio (PSC) lança sua pré-candidatura à prefeitura de Tabira. Como já notíciado, Nelly fechou a composição com Maria Helena Amaral (PSDC),  filha do vice-prefeito José Amaral e tem o apoio do Deputado André Ferreira, do seu partido. Pelo www.facebook.com/Nellysampaio ela vai detalhar juntamente […]

Neste sábado às 19h, a presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nelly Sampaio (PSC) lança sua pré-candidatura à prefeitura de Tabira.

Como já notíciado, Nelly fechou a composição com Maria Helena Amaral (PSDC),  filha do vice-prefeito José Amaral e tem o apoio do Deputado André Ferreira, do seu partido.

Pelo www.facebook.com/Nellysampaio ela vai detalhar juntamente com Zé,  Maria Helena, Waldemar Borges  e André Ferreira os motivos que batizaram sua decisão. O evento virtual está sendo chamado de “Live da Esperança”.

Convidado, este blogueiro conduzirá o debate, como tem feito ao acompanhar todas as pré-candidaturas na Cidade das Tradições. Uma curiosidade é a de que Nelly tem apoio do Deputado socialista Waldemar Borges, insatisfeito com os rumos que o PSB tomou.

Além de Nelly , já se coloca como pré-candidato o neopetista Flávio Marques,  que tem nomes como Zé de Bira (PSB) cotado para vice. No outro bloco, Dinca Brandino ou sua esposa Nicinha vai encabeçar a chapa pelo MDB.