Destaque, Notícias

“Marília Arraes blefa”, analisa Magno Martins

Por André Luis

Em análise publicada na Coluna desta segunda-feira (2), o jornalista Magno Martins afirma que a ex-deputada Marília Arraes estaria exercitando um “jogo de blefe” ao anunciar, nas redes sociais, que será candidata ao Senado “de todo jeito”.

Segundo Magno, a estratégia garantiria visibilidade e exposição midiática em um momento em que, de acordo com ele, Marília não conta com apoio estruturado de prefeitos e teria como caminho natural a disputa proporcional. Na avaliação do jornalista, quanto mais ela sustenta a tese de candidatura majoritária, mais atrai os holofotes.

De acordo com Magno em sua Coluna, a ex-deputada não teria viabilidade para levar adiante o projeto ao Senado por não dispor de “chapa, grupo ou partido” com estrutura suficiente. Ele argumenta que uma eventual candidatura isolada esbarraria em tempo de televisão, fundo eleitoral e base partidária.

O jornalista cita o Solidariedade, legenda à qual Marília é filiada, e afirma que o partido não possui tempo de TV nem fundo eleitoral robusto. Também menciona a possibilidade de filiação ao Partido Democrático Trabalhista, mas avalia que a sigla enfrentaria limitações estruturais semelhantes.

Ainda segundo Magno, Marília teria poucas chances de integrar a chapa do prefeito do Recife, João Campos, apontado como nome ao Governo do Estado. Na análise do jornalista, em um cenário de disputa polarizada contra a governadora Raquel Lyra, João precisaria ampliar alianças e buscar nomes que agreguem estrutura política.

Magno cita como exemplo o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da federação formada por Progressistas e União Brasil. Para o jornalista, uma aliança com esse grupo ampliaria tempo de TV, fundo partidário e número de prefeitos aliados.

Na conclusão da Coluna, Magno Martins sustenta que, caso insista em candidatura avulsa ao Senado, Marília poderia criar dificuldades ao projeto majoritário do próprio campo político ao qual pertence.

Outras Notícias

Radialista sofre tentativa de homicidio após denúcias sobre casos de corrupção em Gravatá

Dona Teia e Michele Facundes, mãe e a irmã da primeira-dama do município, são apontadas como principais suspeitas do crime. O radialista José Marivan de Melo foi vítima de um ataque violento na volta para sua casa, nesta sexta-feira (25) em Gravatá. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o radialista foi abordado por Dona […]

Dona Teia e Michele Facundes, mãe e a irmã da primeira-dama do município, são apontadas como principais suspeitas do crime.

O radialista José Marivan de Melo foi vítima de um ataque violento na volta para sua casa, nesta sexta-feira (25) em Gravatá. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o radialista foi abordado por Dona Teia, mãe da primeira-dama do município, Viviane Facundes, que portava uma barra de ferro com uma corrente na ponta e vestindo luvas.

Momentos depois, a irmã da primeira dama, Michele Facundes, também chegou ao local em um veículo e avançou o carro na direção do radialista, além de proferir ameaças de morte.

As agressões teriam sido motivadas pelas denúncias feitas por Marivan sobre corrupção, subornos e outras irregularidades no município de Gravatá. Segundo ele, seu trabalho jornalístico está incomodando figuras influentes na cidade e acarretando ataque como o noticiado.

Marivan também relatou que as suspeitas do crime, Dona Teia e Michele Facundes, já possuem uma medida protetiva contra ele, situação que ele contesta, argumentando que é ele quem necessita de proteção. Isso porque, as agressoras já o ameaçaram antes, tanto pessoalmente quanto por redes sociais.

Após o ataque, o radialista se dirigiu à delegacia para prestar queixa e passar por exame de corpo de delito, além dos demais procedimentos necessários para formar a denúncia.

Nas redes sociais, o radialista apelou à Justiça por segurança e pediu imparcialidade na condução das investigações do caso. A Polícia Militar tentou localizar as duas mulheres, mas não conseguiu ter sucesso. Ele também publicou um vídeo momentos após o ataque. O caso segue sendo investigado. As informações são do Portal de Prefeitura.

Veja abaixo um dos vídeos postados pelo radialista:

 

Cunha remarca depoimento de Cid e nomeia comissão para avaliar ministro

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou na noite desta quarta-feira (11) que remarcou para o próximo dia 18 a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, que foi internado nesta terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Cunha também informou que designou uma comissão formada por parlamentares médicos que deverão […]

cidgomesO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou na noite desta quarta-feira (11) que remarcou para o próximo dia 18 a convocação do ministro da Educação, Cid Gomes, que foi internado nesta terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Cunha também informou que designou uma comissão formada por parlamentares médicos que deverão avaliar a “real situação” de saúde do ministro.

Cid havia sido convocado para prestar esclarecimentos nesta quarta aos deputados sobre uma declaração polêmica de que a Câmara tem “uns 400 deputados, 300 deputados” que achacam. Na manhã desta quarta, a assessoria do ministério protocolou na Câmara um pedido de adiamento da convocação – a presença é obrigatória.

Mais cedo, o PMDB defendeu que seja criada uma comissão de parlamentares, de preferência com formação médica, para verificar “in loco” a condição de saúde do ministro. Nesta noite, Cunha afirmou que vai designar uma comissão formada por três deputados médicos a situação de Cid Gomes.

A declaração de Gomes foi feita a uma plateia de estudantes da Universidade Federal do Pará no último dia 27. A pretexto de defender a gestão de Dilma Rousseff, o ministro atacou o Legislativo.

“Tem lá uns 400 deputados, 300 deputados que, quanto pior, melhor para eles. Eles querem é que o governo esteja frágil, porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais dele, aprovarem as emendas impositivas”, declarou Cid na ocasião.

O verbo ‘”achacar” significa extorquir dinheiro e é usado para fazer referência a casos de chantagem. (G1)

João Paulo Costa anuncia diversas ações em Cabrobó ao lado do governador Paulo Câmara

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) cumpriu agenda em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para anunciar uma série de ações ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.  Entre as ações destinadas para melhorar a qualidade de vida da população estão a ampliação da Adutora do distrito de Murici e o início da […]

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) cumpriu agenda em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para anunciar uma série de ações ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 

Entre as ações destinadas para melhorar a qualidade de vida da população estão a ampliação da Adutora do distrito de Murici e o início da obra de implantação da PE-499.

“Com muita alegria, estamos dando início à obra de implantação da rodovia conhecida como estrada da cebola, que liga o município a Terra Nova. Ela vai permitir o impulsionamento da economia local e regional”, declarou João Paulo Costa. 

“Também anunciamos outras melhorias, como a adutora do Murici, que vai melhorar o abastecimento de água na cidade, dando mais condições do homem do campo garantir o sustento da família. Ao lado do prefeito Galego de Nanai e do governador Paulo Câmara, estamos trabalhando para trazer melhorias para Cabrobó também na área da educação. Visitamos a Escola Técnica Estadual Professora Maria Amélia e a Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos. Serão dois importantes aparelhos para qualificar a população”, completou. 

O parlamentar reiterou a importância da atuação estadual no município. “O governador Paulo Câmara está transformando Cabrobó em um canteiro de obras. São investimentos importantíssimos para garantir o crescimento da cidade e a geração de emprego e renda. Estamos à disposição para trabalhar em parceria e, cada vez mais, contribuir para a retomada da economia do nosso Estado”, disse. 

Além dessas ações, João Paulo Costa já destinou mais de R$ 300 mil em emendas para melhorar a saúde e a infraestrutura do município.

Lula lidera pesquisa de intenção de voto para eleição presidencial, aponta CNT

Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (8) pela Confederação Nacional do Transporte, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2002 pessoas em 137 municípios entre os dias 2 e 5 de junho. Na intenção de voto espontânea em simulação de primeiro turno, Lula é o preferido de 8,6% dos […]

ex-presidente-lula-lidera-tanto-na-intencao-de-voto-espontanea-quanto-naPesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira (8) pela Confederação Nacional do Transporte, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2002 pessoas em 137 municípios entre os dias 2 e 5 de junho.

Na intenção de voto espontânea em simulação de primeiro turno, Lula é o preferido de 8,6% dos entrevistados. Em seguida, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 5,7%. Na sequência, aparecem a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 3,8%; a presidente afastada Dilma Rousseff, com 2,3%; o presidente interino Michel Temer, com 2,1%; o deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 2,1%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 1,2%; o governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 0,6%; o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, com 0,6%; e o ministro José Serra (PSDB), com 0,3%. Outros candidatos somam 1,7%; brancos e nulos, 16,7% e indecisos somam 54,1%.

Governo Temer: A Pesquisa CNT/MDA mostra que a administração do presidente interino, Michel Temer, tem uma baixa aprovação quase idêntica à de Dilma Rousseff. O governo do peemedebista é aprovado por apenas 11,3% dos brasileiros. O da petista tinha uma taxa de 11,4%.

A CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades da Federação no período de 2 a 5.jun.2016. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Eis a íntegra.

Chama a atenção o alto número de brasileiros que não quiseram ou não souberam opinar sobre Michel Temer e seu governo –uma demonstração do baixo grau de conhecimento dos brasileiros a respeito de quem comanda o país no momento.

Segundo a CNT/MDA, 30,5% dos entrevistados não souberam opinar a respeito da administração Michel Temer.

Por essa razão, a rejeição do peemedebista aparece com apenas 28% de rejeição. Dilma era rejeitada por 62,4%.

Apicultores de Flores participam de seminário sobre mel e derivados em Serra Talhada

Apicultores do município de Flores participaram, no domingo (23), do Seminário Tecnológico: Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Mel e seus Derivados, realizado no Instituto Federal Campus Sertão, em Serra Talhada. O evento promoveu a troca de experiências entre os participantes e incluiu a entrega de certificados aos apicultores. O seminário abordou práticas e técnicas para […]

Apicultores do município de Flores participaram, no domingo (23), do Seminário Tecnológico: Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Mel e seus Derivados, realizado no Instituto Federal Campus Sertão, em Serra Talhada. O evento promoveu a troca de experiências entre os participantes e incluiu a entrega de certificados aos apicultores.

O seminário abordou práticas e técnicas para aprimorar a produção de mel e derivados, com foco no fortalecimento da cadeia produtiva local. Durante o evento, o secretário de Governo de Flores, Marconi Santana, destacou o compromisso da gestão municipal e do prefeito Gilberto Ribeiro com o desenvolvimento da apicultura.

“A produção de mel é uma das grandes fortalezas do Pajeú e ações como essa contribuem para o fortalecimento da cadeia produtiva, criando novas oportunidades para nossos agricultores e para toda a comunidade”, afirmou Santana.

A apicultura tem ganhado espaço como atividade econômica estratégica na região do Pajeú. Segundo Marconi Santana, “a gestão municipal continuará investindo em iniciativas que promovam o crescimento do setor de forma sustentável”.