Em Tabira “novo PSB” engole críticas e indica o vice para formar a chapa “Tião e Tião”
Por Anchieta Santos
Depois de tomar a legenda do ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB), lideranças da política de Tabira, assumiram o comando rotulando o partido de “novo PSB”.
O discurso liderado pelo pré-candidato a Prefeito Zé de Bira era “o novo PSB é uma nova forma de fazer política”. Com o empresário Pipi da Verdura Presidente, Joel Mariano vice e o reforço de vereadores como Zé de Bira, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro, Edmundo Barros, ex-prefeito Josete Amaral, empresário Paulo Manu, o PSB chegou a ter sete nomes citados como pré-candidatos.
As críticas eram constantes a administração do Prefeito Sebastião Dias. Mesmo com Marcos Crente e o ex-vice-prefeito Joel Mariano topando liderar a chapa pelo PSB, o comando, entenda-se Pipi da Verdura e o ex-prefeito Josete Amaral, claro, com a concordância da maioria, levou o partido do governador Paulo Câmara para o palanque do prefeito Sebastião Dias.
Agora, indicar o vereador de seis mandatos Sebastião Ribeiro (que batia muito no governo na tribuna da Câmara), como vice. Será a chapa Tião e Tião. Resta saber agora se a direção estadual vai concordar com a aliança feita pelo “novo velho PSB de Tabira”.