Notícias

Em PE, Armando Monteiro tem 38% e Paulo Câmara, 29%, diz Ibope

Por Nill Júnior
Paulo Câmara cresceu 18 pontos e Armando cai 5%. Morte de Eduardo e inicio do guia são tidos como causas do novo quadro
Paulo Câmara cresceu 18 pontos e Armando cai 5%. Comoção com morte de Eduardo e inicio do guia são tidos como causas do novo quadro

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) pelo NE TV e G1 Pernambuco aponta Armando Monteiro (PTB) com 38% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, seguido de Paulo Câmara (PSB), com 29%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB), Pantaleão (PCO) e Zé Gomes (PSOL) aparecem com 1% cada. 

ib

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em julho, Armando Monteiro aparecia com 43% e Paulo Câmara, com 11%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a segunda do Ibope após o registro das candidaturas.

Confira abaixo os números do Ibope para a pesquisa estimulada, em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado:

Armando Monteiro (PTB): 38%
Paulo Câmara (PSB): 29%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Brancos e nulos: 13%
Indecisos: 16 %

 

 

Rejeição
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Zé Gomes (PSOL): 33%
Pantaleão (PCO): 32%
Jair Pedro (PSTU): 24%
Miguel Anacleto (PCB): 23%
Paulo Câmara (PSB): 19%
Armando Monteiro (PTB): 17%
Poderia votar em todos: 12%
Não sabe ou não respondeu: 27%

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 69 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00019/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00424/2014.

Outras Notícias

Em Serra Talhada, Fernandha Batista discute serviços da Compesa no Sertão

As cidades de Serra Talhada e Salgueiro sediaram nos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente, a II Assembleia Extraordinária da Microrregião de Água e Esgoto RMR/Pajeú, realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra-PE). De acordo com a Seinfra-PE, os municípios pernambucanos aprovaram a atualização de contrato de prestação regionalizada de serviços […]

As cidades de Serra Talhada e Salgueiro sediaram nos dias 16 e 17 de dezembro, respectivamente, a II Assembleia Extraordinária da Microrregião de Água e Esgoto RMR/Pajeú, realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra-PE).

De acordo com a Seinfra-PE, os municípios pernambucanos aprovaram a atualização de contrato de prestação regionalizada de serviços de abastecimento e esgotamento. Os termos de atualização são referentes apenas aos municípios que possuem contrato de concessão ou de programa vigente com a Compesa.

A meta é garantir o atendimento de 99% da população com água potável e de 90% com saneamento básico até o dia 31 de dezembro de 2033. Para isso, deverão ser investidos, gradativamente, pelo Governo do Estado cerca de R$20 bilhões.

Os encontros, que aconteceram de forma híbrida, foram presididos pela secretária da Seinfra, Fernandha Batista, representando o governador Paulo Câmara, e contou com a condução da Secretária-Geral das duas microrregiões, Simone Rosa, e com a apresentação do consultor da Fundace, Antonio Miranda.

Presente na assembleia, a prefeita Márcia Conrado falou sobre a importância da discussão para o município de Serra Talhada. “Um momento importante para Serra Talhada pela oportunidade de dialogar sobre a possibilidade de renovação do contrato com a Compesa que vence em abril de 2023, bem como pelos compromissos que precisam ser firmados e cumpridos pela Compesa para garantir boa qualidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em execução pela Compesa por força da concessão citada”, disse.

A Microrregião do Sertão engloba o bloco da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do polo Juazeiro e Petrolina, composta por 24 municípios. Já a Microrregião da RMR-Pajeú é formada por 160 municípios e o Território de Fernando de Noronha.

Afogados anuncia a aquisição de 32 mil seringas para iniciar vacinação contra Covid-19

Adotando providencias para receber a vacina contra o Covid-19 e imunizar a população de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a aquisição de um lote de 32 mil seringas, já que a cota enviada pelo Ministério da Saúde que chegará hoje ao município, não deverá passar de 9 mil unidades, segundo informação […]

Adotando providencias para receber a vacina contra o Covid-19 e imunizar a população de Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia a aquisição de um lote de 32 mil seringas, já que a cota enviada pelo Ministério da Saúde que chegará hoje ao município, não deverá passar de 9 mil unidades, segundo informação passada a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta. 

Após meses sem um calendário de vacinação, o Ministério da Saúde se reuniu ontem com a Frente Nacional de Prefeitos e prometeu distribuir oito milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac, e da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) na próxima semana para começar a campanha nacional de vacinação no dia 20. 

O início da vacinação, no entanto, ainda depende da aprovação do uso emergencial dos imunizantes pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que vai anunciar o resultado das análises neste domingo (17). 

Como já garantiu o Secretário Artur Amorim, a estrutura da Secretaria de Saúde está pronta para ministrar a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Por falar em Artur, o Secretário afogadense foi convocado para participar da força tarefa para ajudar nossos irmãos amazonenses, já que a capital Manaus vive estado de calamidade. Assim, na próxima semana, Artur estará se deslocando para Brasília. Ele conversou com o prefeito Sandrinho sobre essa convocação. A Informação é de Anchieta Santos.

Israel Rubis se despede de Afogados da Ingazeira 

O ex-vice-prefeito de Arcoverde e delegado de polícia, Israel Rubis, que assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira em junho de 2023, está se preparando para um novo desafio. Após um período em Recife, Rubis assumirá a Delegacia de Homicídios de Arcoverde, sua cidade natal, em agosto. Nesta quinta-feira (25), Rubis se […]

O ex-vice-prefeito de Arcoverde e delegado de polícia, Israel Rubis, que assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira em junho de 2023, está se preparando para um novo desafio. Após um período em Recife, Rubis assumirá a Delegacia de Homicídios de Arcoverde, sua cidade natal, em agosto.

Nesta quinta-feira (25), Rubis se despediu de Afogados da Ingazeira com uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais. Ele expressou sua gratidão aos colegas de trabalho e à comunidade local pela colaboração e apoio durante sua gestão. 

“Agradeço humildemente a cada Policial Civil da 167ª DP. Circ/Afogados da Ingazeira, e das demais DPs da 20ª DESEC, que ombrearam forças conosco nesses poucos mais de um ano de gestão. Essa equipe é fantástica. Agradeço também aos colegas Policiais Militares do 23º BPM. Grato aos meus gestores imediatos pela confiança, Delegado Allison Eulampio (Delegado Seccional), Marcos Virginio (GCOI) e Bela Pessoa (DINTER 2). Foi uma honra enorme estar com vocês e mostrarmos a força do nosso trabalho à população de Afogados da Ingazeira/PE. Nossa vida profissional é cheia de ciclos. Não foi um adeus, foi um até logo”, declarou Rubis.

Durante seu tempo em Afogados da Ingazeira, Rubis se destacou por seu comprometimento e eficácia no combate ao crime, fortalecendo a cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. Sua transferência para a Delegacia de Homicídios de Arcoverde marca o início de um novo ciclo em sua carreira.

Em sua despedida, Israel foi homenageado pelos colegas de trabalho com uma placa com a seguinte inscrição:

“A equipe da Delegacia 167ª CIRCUNSCRIÇÃO – Afogados da Ingazeira agradece ao Delegado Israel Lima Braga Rubis, e se orgulha em ter tido um chefe tão competente, honesto, humilde e dedicado como você. Muita gratidão por sua parceria e amizade. Desejamos muito sucesso na nova missão!”.

Homem que atropelou e matou jovens responde em liberdade e voltou a atuar em ambulâncias na região

Família cobra justiça  Ao ser questionada se a Justiça entrou em contato sobre o caso do acidente na PE-320, que vitimou os jovens João Paulo, da comunidade de Saco dos Queiroz, e Gabriele Virgínio, a mãe de João Paulo, Ozana Lúcia, e a tia do jovem, disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú,  que […]

Família cobra justiça 

Ao ser questionada se a Justiça entrou em contato sobre o caso do acidente na PE-320, que vitimou os jovens João Paulo, da comunidade de Saco dos Queiroz, e Gabriele Virgínio, a mãe de João Paulo, Ozana Lúcia, e a tia do jovem, disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú,  que ainda não houve nenhum contato.

“Ainda não, não entraram em contato comigo”, afirmou.

A tia, Marciana, também falou sobre o sentimento da família diante da tragédia.

“A gente não tem mais o que fazer, não temos como trazer a vida deles de volta, mas pelo menos que tenha justiça. É isso que a família quer”, declarou.

Dois pesos e duas medidas

Em setembro,a justiça acatou o pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante por preventiva contra Gesualdo Pereira da Silva Neto, o Júnior do Gás.

Ele guiava sob efeito de álcool o carro que atropelou a senhora Maria do Socorro Oliveira, 89 anos, na Rua Antônio Rafael de Freitas, em Afogados da Ingazeira.

A Polícia Civil tratou o caso como delito de trânsito, mas o Ministério Público, através da promotora Carolina Rangel, entendeu tratar-se de crime mais grave, tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco ao beber e dirigir.

A mulher teve lesões, escapou e o acusado, com justiça, está preso. Já Jeferson Costa”, que sob efeito de álcool matou um jovem casal, revoltando a população, segue solto.

Relatos de que voltou a guiar ambulâncias

Relatos ao blog indicam que Jefferson Costa estaria novamente atuando e guiando ambulâncias entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, pelo Hospital Eduardo Campos. O blog busca confirmar oficialmente a informação e busca detalhes da investigação junto ao Ministério Público.

Em fevereiro, o Ministério Público de Pernambuco, através dos promotores Romero Borja e Carolina Gurgel, denunciou Jeferson Costa por duplo homicídio doloso triplamente qualificado.

Ele dirigia o veículo Fiat Uno, de cor prata, placa PYQ5H96, em alta velocidade e sob a influência de álcool, assumindo o risco de produzir o resultado morte.

Adriana Ancelmo é levada para cumprir prisão domiciliar no Leblon, Rio

G1 A-primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, foi levada por agentes da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar na noite desta quarta-feira (29) em seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio. Adriana foi hostilizada por parentes de presos ao deixar o presídio. Ela chegou ao Leblon por volta das 20h, sob […]

G1

A-primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, foi levada por agentes da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar na noite desta quarta-feira (29) em seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Adriana foi hostilizada por parentes de presos ao deixar o presídio. Ela chegou ao Leblon por volta das 20h, sob vaias e xingamentos de cerca de 50 pessoas que aguardavam no local.

Os carros da Polícia Federal foram recebidos por gritos de “Volta para Bangu”, além de palavrões e ofensas. Alguns chegaram a desferir tapas contra o vidro e foram afastados por agentes da PF.

A mulher do ex-governador Sérgio Cabral estava presa na ala feminina do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, desde 17 de dezembro. Adriana responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na manhã desta quarta, o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, expediu alvará determinando que Adriana seja levada para seu apartamento: “devendo a acusada assinar o termo de compromisso de que cumprirá todas as condições ali descritas, sob pena de imediato retorno à custódia preventiva no sistema prisional”, escreveu o magistrado.

Adriana Ancelmo recebeu o benefício na sexta-feira (24), por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a condição de que a casa não tivesse telefones fixos nem celulares e acesso à internet. Na tarde de terça-feira (28), agentes da Polícia Federal fizeram uma vistoria no apartamento e no prédio para garantir que o imóvel cumpra os pré-requisitos para a prisão domiciliar.