Em Floresta, campanha de Rorró Maniçoba lamenta morte de seu irmão
Por Nill Júnior
A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, anunciou através das redes sociais o falecimento de seu irmão, Fernando Maniçoba, conhecido como Neguinho.
Fernando tinha 70 anos e lutava contra um câncer. Em função da morte do irmão, Rorró suspendeu as atividades de campanha até o domingo, dia 22.
“Hoje, meu coração está profundamente triste com a perda do meu irmão, Fernando Sales de Moura Maniçoba (Neguinho). As palavras parecem insuficientes para expressar a dor que sinto, mas quero lembrar e honrar a pessoa incrível que ele foi. Fernando foi um exemplo de força, bondade e amor pela família. Seu legado vai permanecer vivo em nossas memórias e em tudo o que ele construiu ao longo da vida”, disse.
“Agradeço a todos que têm oferecido apoio e carinho nesse momento tão difícil. Que Deus o receba de braços abertos e que ele descanse em paz”, concluiu.
Os Deputados irmãos Júlio e Zeca Cavalcanti (PTB) partiram para o ataque à prefeita Madalena Brito, no que estão chamando de “Campanha contra o nepotismo em Arcoverde”. Júlio lançou nota em sua rede social onde disse relembrar que no governo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti existiam pouco mais de 80 cargos comissionados. “A atual prefeita tem hoje 160 […]
Os Deputados irmãos Júlio e Zeca Cavalcanti (PTB) partiram para o ataque à prefeita Madalena Brito, no que estão chamando de “Campanha contra o nepotismo em Arcoverde”. Júlio lançou nota em sua rede social onde disse relembrar que no governo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti existiam pouco mais de 80 cargos comissionados. “A atual prefeita tem hoje 160 cargos, fora os contratados. A prática nefasta do nepotismo tornou-se a marca principal da atual gestão”.
Júlio reafirma que “vai estar junto acompanhando as vozes do povo, a ação do Ministério Público e demais órgãos de fiscalização para que a cidade volte a respirar um ar de modernidade e não volte aos anos 90 quando essa prática do nepotismo era coisa comum e que o povo rejeitou”.
Já o deputado federal Zeca Cavalcanti esteve na rádio Itapuama FM e questionou a ausência da temática municipal na entrevista. “Abordou apenas assuntos referentes a crise nacional e ao trabalho do parlamentar trabalhista no Congresso”.
Após a entrevista, Zeca Cavalcanti (PTB) falou com alguns representantes da imprensa local e disse estar apoiando a ação pela saída dos familiares da chefe do executivo.
“A prefeitura de Arcoverde não pode ser um cabide de emprego dos familiares da prefeita e nem tão pouco ver a prefeita falar de crise, cortar gastos e não extinguir nenhum dos mais de 70 novos Cargos criados por ela no seu primeiro ano de governo (2013)”.
A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG) realiza nesta terça-feira (20), às 10h, a live “Políticas Públicas: programas de imunização em Pernambuco”. O encontro terá mediação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, e participação da coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do Governo de Pernambuco (PEI-PE), […]
A Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG) realiza nesta terça-feira (20), às 10h, a live “Políticas Públicas: programas de imunização em Pernambuco”.
O encontro terá mediação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ranilson Ramos, e participação da coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do Governo de Pernambuco (PEI-PE), Ana Catarina Melo, e a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ana Maria de Brito.
O objetivo central do encontro é discutir a formatação e a operacionalização do Plano Estadual de Imunização de Pernambuco, as premissas e diretrizes do documento, o modus operandi do estabelecimento da ordem de vacinação, escalonamento dos grupos prioritários, além de medidas de transparência relacionadas à ordem de vacinação e o processo de fiscalização da aplicação.
Serão discutidos, ainda, o cenário epidemiológico da pandemia no Estado que vem apresentando redução nos indicadores com o andamento da campanha de vacinação.
“Nosso trabalho começa bem antes da chegada dos imunizantes ao Aeroporto do Recife. Assim que recebemos a pauta de distribuição do Ministério da Saúde, que contém os montantes e o público-alvo, iniciamos o levantamento detalhado do quantitativo a ser destinado para cada cidade. Quando as doses chegam à sede do PNI, são conferidas em sua totalidade, desde conferência de lotes, prazo de validade e temperatura, e inicia-se a separação dos montantes que serão encaminhados para as Gerências Regionais de Saúde, onde ficarão disponíveis para retirada por parte dos gestores municipais”, detalhou a coordenadora do PEI no Estado, Ana Catarina de Melo.
A pesquisadora da Fiocruz Ana Maria de Brito reafirma a importância da boa execução do Plano de Imunização, ressaltando que é preciso testagem e o avanço da vacinação para continuarmos convivendo com a pandemia. “A vacinação é essencial para continuarmos combatendo a pandemia sendo necessário uma ampliação da testagem em massa, por exemplo, para controlar efetivamente a pandemia”, disse ela em recente entrevista.
CUIDADOS
A Escola de Contas Públicas alerta que, conforme dispõem as autoridades sanitárias, a pandemia ainda não acabou e que, para controlar a doença, é necessário avançar na vacinação, com o recebimento de maiores volumes de doses, adesão da população, garantia do cumprimento do esquema vacinal completo, além da manutenção das medidas de proteção, com uso de máscara, distanciamento físico e lavagem das mãos.
O radialista Vanderley Galdino (ao centro na foto) passa bem após um susto no último final de semana, quando teve um princípio de infarto. Segundo Clério Alberto, da Associação Afogadense de Futebol, falando à Rádio Pajeú, ele teve um mal estar no domingo, quando participava da Copa NogSports de futebol, no campo da AABB. Galdino […]
O radialista Vanderley Galdino (ao centro na foto) passa bem após um susto no último final de semana, quando teve um princípio de infarto.
Segundo Clério Alberto, da Associação Afogadense de Futebol, falando à Rádio Pajeú, ele teve um mal estar no domingo, quando participava da Copa NogSports de futebol, no campo da AABB.
Galdino foi levado ao Hospital Regional Emília Câmara, e de lá, transferido para o Hospital Mestre Vitalino em Caruaru. Foi confirmado um princípio de infarto. Vanderley Galdino faz exames complementares e a equipe médica avalia se há necessidade de cateterismo ou se será liberado. “Falei com ele. Está muito tranquilo”, disse Clério.
Vanderley Galdino tem longa história na radiodifusão de Afogados da Ingazeira, com passagens por Rádio Pajeú e Afogados FM, como narrador esportivo, apresentador de programas de forró autêntico e outras atividades. Também foi por anos locutor de vaquejadas no sertão. Ganhou notoriedade nacional com reportagens sobre a filha, a pentatleta Yane Marques.
UOL/Com Estadão Conteúdo Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem uma manifestação nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o STF (Supremo Tribunal Federal), alguns manifestantes carregam faixas com os dizeres “abaixo à ditadura do STF” e “intervenção militar”. Há ainda uma bandeira […]
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem uma manifestação nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o STF (Supremo Tribunal Federal), alguns manifestantes carregam faixas com os dizeres “abaixo à ditadura do STF” e “intervenção militar”. Há ainda uma bandeira que pede “intervenção no STF”.
Em live transmitida em suas redes sociais, o presidente sobrevoou o local de helicóptero e acenou para os manifestantes. Depois que a aeronave pousou, Bolsonaro, sem usar máscara, percorreu o cercado onde se aglomeravam os manifestantes, contrariando as orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social por causa do novo coronavírus. O mandatário também pegou uma criança no colo.
O uso de máscara no Distrito Federal como medida de prevenção contra a covid-19 é obrigatório. Quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado a partir de R$ 2 mil.
Imagens transmitidas pela CNN Brasil mostraram que o presidente ainda andou a cavalo.
Na última quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito das fake news na Corte.
Um dos investigados, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), participa do ato na capital federal. Ele e um grupo de apoiadores, vestindo camiseta do “movimento conservador” entoaram um grito de ordem contra o STF. “Supremo é o povo”, bradaram.
Avaliação
O protesto a favor do presidente ocorre após a última pesquisa Datafolha indicar uma piora na avaliação de Bolsonaro, em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Levantamento realizado nos dias 25 e 26 de maio mostra que, dos 2.069 entrevistados, 50% consideram a avaliação do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da covid-19 “ruim” ou “péssima”
Ontem à noite, no mesmo local, o grupo bolsonarista “300 pelo Brasil”, liderado pela ativista Sara Winter, fez um protesto com gritos de ordem contra o STF. Cerca de 40 pessoas participaram e seguravam tochas acesas e alguns vestiam máscaras de personagens de filmes de terror.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, enviou nesta sexta-feira, 15, uma nota informando que os dados do gravador de voz da aeronave PR-AFA, que caiu em Santos vitimando Eduardo Campos e mais seis pessoas, não correspondem ao voo realizado na quarta-feira, 13. Segundo o Cenipa, as duas horas de […]
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, enviou nesta sexta-feira, 15, uma nota informando que os dados do gravador de voz da aeronave PR-AFA, que caiu em Santos vitimando Eduardo Campos e mais seis pessoas, não correspondem ao voo realizado na quarta-feira, 13.
Segundo o Cenipa, as duas horas de áudio foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (Labdata). Não foi possível, até o momento, determinar a data dos diálogos registrados pelo gravador, mas eles não correspondem aos instantes finais da aeronave. “As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, diz a nota.
O Cenipa destaca que os dados do gravador de voz representam um dos elementos levados em consideração na investigação, mas não são “imprescindíveis” para a identificação das causas do acidente. Mas representantes da bancada do PSB começaram a pedir explicações em Brasília ao Ministério da Aeronáutica.
Você precisa fazer login para comentar.