Silvio Costa Filho também esteve em Carnaíba, onde declarou apoio aos pré-candidatos Ilma Valério e Gleybson Martins.
Silvio é visto pela pré-campanha de Ilma como um trunfo para neutralizar o uso da imagem de Lula por Berg Gomes. Há rumores de que Costa Filho teria garantido um registro de Ilma com o presidente.
O Ministro dos Portos e Aeroportos fez elogios à pré-candidata e sinalizou estar na campanha em apoio ao projeto oposicionista.
A tarde desta segunda-feira (27), marcou no Palácio do Campo das Princesas a sanção da Lei do Passe Livre Estudantil. O evento teve a participação do Governador Paulo Câmara no Salão das Bandeiras. De acordo com o Governo do Estado, 260 mil alunos de 399 escolas da rede pública estadual da Região Metropolitana do Recife, além […]
A tarde desta segunda-feira (27), marcou no Palácio do Campo das Princesas a sanção da Lei do Passe Livre Estudantil. O evento teve a participação do Governador Paulo Câmara no Salão das Bandeiras.
De acordo com o Governo do Estado, 260 mil alunos de 399 escolas da rede pública estadual da Região Metropolitana do Recife, além dos 1,5 mil cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), serão beneficiados.
Os estudantes da rede estadual que já possuem o VEM Estudantil não perderão o benefício e continuarão a ter direito à meia passagem.
O Secretário Executivo da Casa Civil, Anchieta Patriota, foi quem recebeu a missão de discutir com a liderança do Movimento Estudantil os detalhes do evento sobre o Vem Passe Livre RMR.
Vários relatos nas redes sociais e de jornalistas contrariam a versão do ex-ministro Gilson Machado, de que haveriam “infiltrados” entre os bolsonaristas radicais que depredaram prédios e veículo em Brasília. “Hoje, uma emissora específica amanheceu propagando a tese de que infiltrados teriam sido os autores dos atos de ontem. Quem faria aquilo vestindo roupas pretas […]
Vários relatos nas redes sociais e de jornalistas contrariam a versão do ex-ministro Gilson Machado, de que haveriam “infiltrados” entre os bolsonaristas radicais que depredaram prédios e veículo em Brasília.
“Hoje, uma emissora específica amanheceu propagando a tese de que infiltrados teriam sido os autores dos atos de ontem. Quem faria aquilo vestindo roupas pretas e usando máscaras?, perguntavam. Ninguém incentivou isso, diziam”, disse João Paulo Lordelo.
Várias fotos de líderes manifestantes que criaram o distúrbio violento ontem a noite em Brasília foram compartilhadas nas redes. Hoje, o congresso é um novo alvo.
Sobre o terrorismo em Brasília, é muito fácil ficar de casa tweetando sobre "infiltrados". Estive na rua desde antes dos conflitos e o que vi foram apoiadores do Bolsonaro – inclusive um que tenta me impedir de gravar – nervosos, com discursos autoritários, começando o confronto pic.twitter.com/HEIcbvmZtx
A repórter Gabriela Oliva respondeu um post do próprio Machado, sobre um vídeo que ele usa para justificar a fala.
“Olá, ex-ministro. Esse vídeo foi gravado por mim e os gritos de Fora Bolsonaro são feitos por pessoas que estavam em um hotel ao lado com medo dos bolsonaristas que colocaram fogo no ônibus e depredaram patrimônio público. Sua publicação é mentirosa”.
Olá, ex-ministro. Esss vídeo foi gravado por mim e os gritos de "Fora Bolsonaro" são feitos por pessoas que estavam em um hotel ao lado com medo dos bolsonaristas que colocaram fogo no ônibus e depredaram patrimônio público. Sua publicação é mentirosa. https://t.co/06lyzlET6k
O jornalista Weiller Diniz disse ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que a fala de Gilson e outros que citam infiltrados é uma balela. “São baderneiros e bolsonaristas. Não há dúvida quanto a isso”. Ele lamenta a falta de ação do governo do Distrito Federal. O governador Ibaneiz Rocha é aliado de Bolsonaro e não fez nada contra os manifestantes.
A apoiadores Gllson tem estimulado posições golpistas ou de ataque às instituições. Nas redes usa linguagem cifrada. “Fique confiante. Temos um líder que não vai te decepcionar. Estou confiante no Brasil como nunca”, disse em relato revelado pelo empresário bolsonarista Marquinhos Oliveira.
A visita de Miguel Coelho a Márcia Conrado foi um retribuição do gesto da prefeita, que que esteve com há alguns meses em Petrolina fazendo uma visita para conhecer as experiências exitosas do município. “Hoje tive a felicidade de receber em minha casa o amigo e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que retribuiu a cortesia”. […]
A visita de Miguel Coelho a Márcia Conrado foi um retribuição do gesto da prefeita, que que esteve com há alguns meses em Petrolina fazendo uma visita para conhecer as experiências exitosas do município.
“Hoje tive a felicidade de receber em minha casa o amigo e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que retribuiu a cortesia”. Márcia esteve com seu esposo, Breno Araújo, o deputado federal, Fernando Filho, o ex-prefeito, Luciano Duque, o vereador Zé Raimundo e o médico Waldir Tenório.
Como o blog já antecipou, não há discussões sobre a junção de palanques da oposição com a prefeita. Pelo contrário, Márcia e Luciano estarão em palanques opostos ao de Miguel.
“Foi um bom café da manhã, boa conversa sobre gestão, mas também sobre política. Márcia e Luciano são dois quadros da oposição de Pernambuco que têm muito o que contribuir com a política do nosso estado. Estamos trabalhando para que os nossos caminhos possam se cruzar quem sabe muito em breve, para que a gente possa de uma forma unida como eu disse juntar o que a política tem de melhor a ofertar em prol de um futuro melhor para o povo pernambucano”, afirmou Miguel para o blog, falando à jornalista Julian Lima.
Mas, apesar do desejo de Miguel, Márcia e Luciano devem estar unidos em torno do projeto majoritário do PT, mesmo sendo da ala contrária à junção com o PSB. Em 2018, Duque até se rebelou contra a decisão de apoio a Paulo Câmara que rifou Marília Arraes. Decidiu apoiar Armando Monteiro e até foi ameaçado de expulsão. Agora, mesmo que defenda a candidatura própria, em nome do alinhamento em torno de lula, ele e Márcia deverão seguir integralmente os rumos da legenda. A proximidade de Miguel com o palanque Bolsonarista cria um abismo ainda maior entre eles.
Hoje (28 de outubro), o expediente será normal, pois o feriado do Servidor Público foi transferido para o dia 31 de outubro O DETRAN-PE informa que o seu expediente será normal hoje, dia 28 de outubro. Isso devido ao fato de o Governo do Estado ter transferido o feriado do Servidor Público para o dia 31 […]
Hoje (28 de outubro), o expediente será normal, pois o feriado do Servidor Público foi transferido para o dia 31 de outubro
O DETRAN-PE informa que o seu expediente será normal hoje, dia 28 de outubro. Isso devido ao fato de o Governo do Estado ter transferido o feriado do Servidor Público para o dia 31 de outubro.
No dia 31 de outubro, estarão fechadas todas as unidades do DETRAN-PE, com exceção daquelas que funcionam em estabelecimentos comerciais.
Só abrem unidades nos shoppings centers, o Expressos Cidadão do bairro de Afogados, o Expresso Cidadão do Shopping Rio Mar (ambos situados em Recife) e o Expresso Cidadão do município de Petrolina, tendo em vista que estas unidades já ficaram sem funcionar no Dia do Comerciário, na semana passada.
Do DP O economista-sênior do Haitong, Flávio Serrano, avaliou que a alta de 6% da gasolina nas refinarias, anunciada na terça-feira, pela Petrobras, deve trazer aumento de 4% a 4,5% nos preços do combustível nas bombas. Com isso, o impacto do reajuste no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro deve ser […]
O economista-sênior do Haitong, Flávio Serrano, avaliou que a alta de 6% da gasolina nas refinarias, anunciada na terça-feira, pela Petrobras, deve trazer aumento de 4% a 4,5% nos preços do combustível nas bombas. Com isso, o impacto do reajuste no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro deve ser 0,15 ponto porcentual.
Além do repasse da alta nas refinarias, o preço da gasolina deve subir novamente por conta do reajuste do etanol até o fim do ano quando começa a entressafra da cana-de-açúcar. Com oferta menor o preço do etanol anidro, misturado em 27% à gasolina, deve aumentar. Com o impacto do reajuste do etanol, a gasolina deve ter um reajuste total de 5% a 6% até o fim do ano pelos cálculos do economista e gerar um impacto 0,25 pp no IPCA.
Já o reajuste de 4% no diesel nas refinarias não gera impacto direto no IPCA, porque o combustível tem uma participação pequena na formação do indicador de inflação. Mas, segundo Serrano, a posterior alta do diesel nas bombas deve chegar futuramente ao IPCA, com aumento de custos em transportes de cargas e passageiros.
Segundo Serrano, a alta dos combustíveis de petróleo surpreendeu porque a Petrobras tinha uma defasagem de apenas 1% entre os preços internacionais e os domésticos da gasolina. Já no caso do diesel, a estatal conseguia uma vantagem de 11% na comparação dos preços. Isso ocorre porque a alta do dólar no Brasil foi mitigada pela redução nos preços internacionais do petróleo. “Com o aumento da gasolina, a Petrobras volta a ter ganhos no preço de realização”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.