Em boletim, PM diz que valor levado em assalto a posto foi de R$ 23 mil
Por Nill Júnior
Na resenha diária que envia à imprensa, o 23º BPM informou que o montante levado do Posto Brasilino no final da manhã de ontem foi de R$ 23 mil. Até ontem o valor não havia sido divulgado.
Ontem também foram divulgadas imagens do assalto ao Posto este fim de manhã. O vídeo foi feito a partir de um celular focando o sistema de câmeras de segurança do posto. Nele é possível ouvir pessoas analisando o material.
Nas imagens, dois homens armados invadem o escritório do Posto Brasilino, na Arthur Padilha e levam um malote de dinheiro do escritório da empresa. O valor representaria o apurado no fim de semana nos postos do grupo, que detém, duas unidades em Afogados da Ingazeira.
É possível ver os elementos rendendo Tota Brasilino, a esposa e o vereador Pedro Raimundo, que estava no local. Eram dois homens de estatura mediana armados de pistolas 360 mm, sacaram as armas e anunciaram o assalto. Os dois estavam de capacete. Um pulou o balcão do escritório e foi direto ao local. as imagens podem ajudar a polícia a identificar os suspeitos. Veja o vídeo:
Ele faleceu por complicações da Covid-19. Município decretou luto oficial. Ainda não há detalhes de velório e sepultamento. Vanin é o primeiro gestor municipal a falecer vítima da doença. Políticos lamentam morte de Vanin de Danda. Por André Luis O blogueiro Marcelo Patriota, informou ao comunicador Anchieta Santos, durante o programa Rádio Vivo da Rádio […]
Ele faleceu por complicações da Covid-19. Município decretou luto oficial. Ainda não há detalhes de velório e sepultamento.
Vanin é o primeiro gestor municipal a falecer vítima da doença.
Políticos lamentam morte de Vanin de Danda.
Por André Luis
O blogueiro Marcelo Patriota, informou ao comunicador Anchieta Santos, durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú, desta sexta-feira (20), que o prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins, o Vanin de Danda, não resistiu as complicações causadas pela Covid-19, vindo a falecer nesta madrugada, no Hospital Alfa, no Recife, onde estava internado desde o dia 5 de novembro.
Vanin tinha 51 anos, e concorreu à reeleição no pleito deste ano, perdendo a disputa para Delson Lustosa do Podemos.
Segundo Marcelo, a família do prefeito está em deslocamento para o Recife para as medidas cabíveis. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Vanin de Danda é o primeiro prefeito de Pernambuco a falecer em decorrência da Covid-19.
Na quarta-feira (18), o boletim médico já informava que o quadro de saúde do prefeito era gravíssimo. Coração, pulmões e rins haviam paralisado.
Ainda na manhã da quarta-feira, o atual vice-prefeito de Santa Terezinha, Adarivan Santos (Avante) foi empossado como prefeito interino.
Nas redes sociais, familiares e amigos formaram uma corrente de orações pela recuperação da saúde do gestor, que travou uma batalha de 18 dias pela vida, mas infelizmente não resistiu.
Vanin deu entrada na manhã da segunda-feira (02.11), na Unidade Mista de Saúde de Santa Terezinha, reclamando de falta de ar e dificuldades de respirar. Ele passou mal na noite do domingo (01.11). Também apresentou o diabetes muito alto.
Ele foi transferido para a Ala Covid, em São José do Egito, ainda no final da tarde daquele dia, como precaução, visto que em São José teria maior suporte, caso fosse necessário. Vanin saiu caminhando. Na manhã da terça-feira (03.11), voltou a ter complicações em seu quadro de saúde, mas os médicos conseguiram estabilizar.
Na terça-feira (03.11), uma transferência para o Recife chegou a ser ventilada, mas segundo o Irmão de Vanin, Franklin Martins, a recomendação médica foi de que o paciente permanecesse em São José do Egito.
Na noite da quinta-feira (05.11), o prefeito de Santa Terezinha foi transferido para o Hospital Alfa, no Recife.
Vanin saiu consciente e chegou a conversar e a acenar para as pessoas que estavam presentes no momento em que foi colocado na ambulância. A transferência se deu em busca de mais recursos para o tratamento.
No último dia 9 de novembro, Vanin ainda estava precisando do auxílio da máscara para respirar e estava com os pulmões bem comprometidos.
Luto oficial: o prefeito Adarivan Santos e o Presidente da Câmara de Vereadores, Doutor Júnior , decretaram luto oficial por seu falecimento. “Nos solidarizamos com todos os familiares nesse momento triste em nossa história “, disse o presidente da Câmara. Leia abaixo o decreto da Câmara:
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Sr. Adalberto Gonçalves de Brito Júnior no uso de suas atribuições Legais, e considerando o falecimento do Senhor Geovane Martins, Prefeito Constitucional deste Município na gestão 2017/2020.
DECRETA
Art. 1º – Luto Oficial na Câmara Municipal nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2020 na Câmara Municipal de Santa Terezinha – PE, por motivo do falecimento do Senhor Geovane Martins.
Art. 2º – O Presente decreto entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.
Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, em 20 de novembro de 2020.
Adalberto Gonçalves de Brito Júnior
Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha
POLÍTICOS, INSTITUIÇÕES E EMPRESA LAMENTAM MORTE DE VANIN DE DANDA
Em nome da AMUPE e do municipalismo Pernambucano, venho expressar o nosso pesar pelo falecimento de Geovane Martins, o nosso Vanin de Danda, Prefeito de Santa Terezinha, em decorrência da COVID-19.
Que Deus o receba em sua infinita morada e conforte os amigos e familiares nesse momento de perda irreparável e dolorosa.
José Patriota
Presidente da AMUPE
Prefeito de Afogados da Ingazeira-PE
O Poder Legislativo de Tuparetama se solidariza com o povo de Santa Terezinha pelo falecimento de Geovane Martins (Vaninho de Danda).
Vaninho enquanto homem público exerceu seus mandatos com o coração cheio de amor ao próximo sempre fazendo o bem pelo seu povo.
Na oportunidade enviamos votos de profundo pesar aos familiares em nome de seu irmão Vereador José Martins (Neguinho de Danda) e seu Filho Lucas Martins.
Danilo Augusto Oliveira Pereira Nunes
Presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama-PE
A disputa eleitoral não é maior que a perda de um filho da terra e prefeito constitucional do nosso município. Vale aqui lamentar profundamente a morte do senhor Geovane Martins e me solidarizar com familiares e amigos.
Delson Lustosa
Prefeito eleito de Santa Terezinha-PE
Foi com imenso pesar que há pouco recebi a triste notícia do falecimento do prefeito de Santa Terezinha, Geovani Martins, o companheiro Vanin de Danda, vítima de complicações oriundas da Covid-19.
Neste momento difícil, expresso minhas condolências à família, aos amigos e a todo o povo de Santa Terezinha, na expectativa de que encontrem conforto.
Carnaíba, 20 de novembro de 2020.
Anchieta Patriota
Prefeito de Carnaíba-PE
São José do Egito se solidariza com a família, amigos e o povo terezinhense, pela perda precoce do prefeito Geovane Martins.
Vaninho de Danda, sempre foi um homem público que procurou fazer o melhor por sua gente.
Que Deus o receba na sua morada eterna, e conforte a todos.
Evandro Perazzo Valadares
Prefeito de São José do Egito-PE
É uma perda muito significativa, tanto pelo lado político quanto pelo lado humano”. Nesse momento, quero estender minha solidariedade aos familiares de Vaninho de Danda, amigos e a população de Santa Terezinha.
Luciano Torres
Prefeito eleito de Ingazeira-PE
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Vaninho de Danda, prefeito de Santa Terezinha. A defesa permanente pelos interesses do povo da sua cidade se transformou no seu grande ideal de vida. Companheiro fiel de várias jornadas, Vaninho representava muito mais do que um aliado. Era meu amigo. Oro a Deus que neste momento de dor conforte o coração dos seus familiares e dos inúmeros amigos e admiradores. O seu legado ficará para sempre.
Sebastião Oliveira
Deputado Federal
É com muito pesar e grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu querido amigo e colega Vaninho de Danda, prefeito de Santa Terezinha-PE.
Deixa saudades eternas e muitos corações tristes, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência.
Meus sentimentos aos familiares e amigos
Marconi Santana
Prefeito de Flores
Nem sempre somos capazes de entender e até aceitar a vontade de Deus, mas devemos tentar e procurar conforto na certeza que apenas Ele sabe o que é melhor para nós.
Os meus pêsames aos familiares e a população de Santa Terezinha, que busque forças no amor de Deus para superar este momento difícil.
Adelmo Moura
Prefeito de Itapetim-PE
Recebi a notícia do falecimento do amigo prefeito Vaninho de Danda, é com tristeza e não poderia deixar de enviar palavras de força e encorajamento aos seus familiares.
Os meus sentimentos pela perda deste grande político e homem íntegro.
Zeinha Torres
Prefeito de Iguaracy-PE
As minhas condolências pela perda do amigo e colega prefeito Vaninho de Danda.
Lamento muito aos seus familiares e amigos, que estão passando por este momento tão difícil e de grande sofrimento.
Lino Morais
Prefeito da Ingazeira-PE
Quero apresentar minha solidariedade e meus sinceros sentimentos pela morte do prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda. Vaninho sempre se dedicou com amor e determinação a todas atividades públicas que exerceu. Temos a certeza de que seu exemplo de homem público seguirá inspirando o povo de Santa Terezinha e especialmente todos aqueles que trabalham por Pernambuco. Minha solidariedade ao seus familiares, amigos e admiradore”.
Rogério Leão
Deputado Estadual de Pernambuco
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do prefeito de Santa Terezinha, Geovane Martins, mais conhecido como Vaninho de Danda. Um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas, especialmente na área social.
Sem dúvida ele foi um político exemplar e um cidadão honrado, que ficará sempre marcado na história do seu município e da nossa região.
Guardaremos as lembranças da dedicação, disposição e alegria de nosso querido Vaninho.
A Só Mídia Digital se solidariza e presta sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
Lamento profundamente o prematuro falecimento do colega e amigo, o prefeito da cidade de Santa Terezinha, Geovane Martins, conhecido por Vaninho de Danda, mais uma vítima do Covid-19.
Presto minha total solidariedade ao povo terezinhense, aos familiares e amigos que choram consternados e se despedem desta grande figura que engrandeceu a cena política do Sertão do Pajeú. Que Deus assegure seu lugar no Reino dos Céus!
Sávio Torres
Prefeito de Tuparetama
Neste momento de perda, venho externar condolências aos familiares do meu amigo Geovani Martins.
Vanin de Danda deixou marcada sua trajetória pelo grande trabalho desenvolvido em Santa Terezinha, lugar que tanto amava.
Que o Criador o receba em sua nova morada e ampare familiares e amigos dando a força necessária neste momento de tanta dor.
José Marcos de Lima
Com muita tristeza recebi a noticia do falecimento do Prefeito de Santa Terezinha, Geovani Martins (Vanin de Danda), nosso companheiro na luta por dias melhores para nossas cidades, ele foi mais uma vítima da pandemia do novo coronavírus.
Em nome de todos os solidanenses presto nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Santa Terezinha. Quero externar nossos sentimentos de pesar e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda.
Na noite desta segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Arcoverde assinou um contrato de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE/PE), representado por Valdenilson Pimentel, para a implantação do Programa de Estágio no legislativo municipal. A iniciativa partiu do presidente da Câmara, vereador Luciano Pacheco, que ressaltou a importância de […]
Na noite desta segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Arcoverde assinou um contrato de parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE/PE), representado por Valdenilson Pimentel, para a implantação do Programa de Estágio no legislativo municipal. A iniciativa partiu do presidente da Câmara, vereador Luciano Pacheco, que ressaltou a importância de abrir oportunidades para que jovens do município possam ter acesso ao primeiro emprego, além de gerar renda e ajudar várias famílias arcoverdenses.
Com a parceria, o programa poderá contemplar até 50 jovens de Arcoverde com idade acima de 16 anos e que estejam devidamente matriculados no Ensino Médio, Técnico ou Superior. O objetivo é oferecer estágio remunerado, possibilitando que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que contribuem financeiramente dentro de suas casas, fortalecendo a economia local.
De acordo com Luciano Pacheco, a medida representa não apenas um incentivo à formação dos jovens, mas também um impacto social significativo, pois garante renda a diversas famílias que dependem do esforço dos estudantes. “Estamos dando um passo importante para preparar nossos jovens para o mercado de trabalho, ajudando-os a transformar teoria em prática e, ao mesmo tempo, garantindo um apoio financeiro para suas famílias”, destacou o presidente da Câmara.
Nos próximos dias, serão divulgados os critérios e procedimentos para a seleção dos estagiários que farão parte do programa. O CIEE/PE, que atua há décadas em defesa dos direitos sociais e na promoção de programas de aprendizagem, estágio e qualificação gratuita, será responsável por toda a mediação e acompanhamento, assegurando transparência e efetividade nessa iniciativa inédita no legislativo de Arcoverde.
Prefeito de Tuparetama está com sintomas leves e se recupera em casa. O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) informou em contato com o blog, que testou positivo para Covid-19. “Estou isolado em casa sob os cuidados de Raquel e dos filhos pelos próximos dias. Agradeço aos familiares e amigos que estão nas orações pelo […]
Prefeito de Tuparetama está com sintomas leves e se recupera em casa.
O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) informou em contato com o blog, que testou positivo para Covid-19.
“Estou isolado em casa sob os cuidados de Raquel e dos filhos pelos próximos dias. Agradeço aos familiares e amigos que estão nas orações pelo meu restabelecimento”, informou Sávio.
Sávio Torres foi reeleito no último pleito em 2020 com 54,61% ou 3.575 votos válidos, contra 43,89% ou 2.873 votos válidos do candidato da oposição, Dêva Pessoa (PSD) e 1,50% ou 98 votos do candidato da terceira via, Júnior Honorato (PSOL).
Como já informado, a Câmara de Tuparetama, votou e aprovou a suplementação para o transporte escolar, combustível e folha de pagamento da área da educação. Antes, os alunos da rede municipal ficaram sem aulas da quinta dia 31 de agosto até a segunda feira, dia 04 de setembro. Ontem, o Prefeito Sávio Torres em entrevista a Anchieta […]
Como já informado, a Câmara de Tuparetama, votou e aprovou a suplementação para o transporte escolar, combustível e folha de pagamento da área da educação.
Antes, os alunos da rede municipal ficaram sem aulas da quinta dia 31 de agosto até a segunda feira, dia 04 de setembro.
Ontem, o Prefeito Sávio Torres em entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM anunciou a retomada das aulas e que aguardava o Decreto Legislativo para pagar aos professores.
Sávio não quis polemizar com o Presidente Danilo Augusto e a Câmara pela rejeição da dotação solicitada anteriormente de R$ 7 milhões. “Não era um cheque em branco. Era apenas uma dotação para ir saudando os compromissos. A rejeição foi apenas um ato político dos vereadores da oposição”.
Questionado se o povo de Tuparetama entendeu a atitude da gestão que brigou até na Justiça para fazer festa e agora ficou sem dinheiro para pagar aos professores, Sávio disse que naquela ocasião apenas provou que tinha a dotação para o Tupã Folia num evento que custou “apenas R$ 80 mil”.
Torres defendeu sua gestão, disse que até julho pagou sempre a folha dentro do mês e já adiantou 50% do 13º salário dos professores. A respeito do processo do Funpretu onde Sávio foi absolvido pelo TSE, o Prefeito lembrou que sempre dizia que se houvesse justiça, não havia perigo de ser cassado.
“Eu encontrei R$ 238 mil na Previdência e sai deixando quase R$ 1 milhão”, e continuou: “Neste programa foi dito que no dia da decisão seria um dia de fogos pra uns e muito remédio de calmante para outros, nós ficamos com os fogos, pagos pelo próprio povo”.
Questionado sobre o bloqueio de bens do ex-prefeito Deva Pessoa que usava como slogan “Governo de mãos limpas”, o prefeito de Tuparetama afirmou que cada um responda por si, mas que se fosse ao contrário, eles passariam uma hora lhe atacando.
Sobre obras, o Prefeito citou como conquistas, recuperação de praças, portais da cidade, prefeitura, estradas, vários prédios públicos, e muitas obras licitadas construção como construção de casas, calçamentos e outras ações.
Destacou melhoria na saúde com a retomada de cirurgias e médicos diariamente. “Nos próximos dias a Prefeitura de Tuparetama inaugura o Posto de Saúde da Barriguda”.
O Prefeito admitiu que a folha de pessoal está infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal pois está pertinho de 60%, sendo 70% gastos com a Educação. Prometeu medidas urgentes para reduzi-la.
Depois de alfinetar o ex-vereador Joel Gomes comparando-o a um rádio de pilha, por ficar falando sozinho depois que ficou fora das eleições, Sávio Torres pediu que a oposição baixe a temperatura política e desça do palanque. “Quando chegar a hora da campanha, aí cada um faz a sua”, completou o Prefeito.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro quer a música “Micheque”, de autoria da banda de rock Detonautas, fora do ar. A canção faz alusão satírica aos depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), investigado por um esquema de “rachadinha” e sua mulher. Na […]
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro quer a música “Micheque”, de autoria da banda de rock Detonautas, fora do ar.
A canção faz alusão satírica aos depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), investigado por um esquema de “rachadinha” e sua mulher.
Na última quinta-feira (24), Michelle prestou queixa na Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em São Paulo alegando ser vítima de ofensa, injúria, calúnia e difamação.
O requerimento é para que a obra seja retirada das plataformas digitais e seja proibida de ser executada em lugares públicos ou privados.
A composição é do vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz, e tem participação especial de Marcelo Adnet. No começo da canção, o humorista imita a voz do presidente em referência à frase dita por ele a um jornalista ao ser questionado sobre Michelle e os cheques. “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”.
A letra gira em torno da questão e pergunta à primeira-dama a procedência do dinheiro.
Liberdade de expressão – o músico Tico Santa Cruz comentou a situação por meio das redes sociais neste sábado.
Segundo ele, a música representa o “desejo legítimo de manifestação da liberdade de expressão”. O artista conclui justificando que a letra da música não constitui calúnia ou difamação.
Você precisa fazer login para comentar.