Em Afogados, Secretaria de Agricultura debateu com comunidades rurais programa de aração de terras
Tendo em vista a proximidade do período de chuvas em nossa região, o Secretário de Agricultura de Afogados, Valberto Amaral, esteve reunido na sede do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Afogados da Ingazeira, para ouvir das comunidades rurais as demandas e os critérios para a execução do programa municipal de aração de terras.
Participaram representantes do Sindicato, do conselho municipal de desenvolvimento urbano e rural de Afogados e do IPA, que apresentou a perspectiva de aração de 180 hectares no município, com recursos do governo do Estado.
De acordo com o secretário de agricultura de Afogados, Valberto Amaral, ganhou esta semana o reforço de mais um trator e uma grade aradora, doado ao município pela Coodevasf, fruto de emenda da Senadora Tereza leitão, no valor de 138 mil Reais. O equipamento se soma aos outros dois tratores que a Prefeitura já tem, totalizando três máquinas disponíveis para ser utilizada na aração.
“Vimos discutir com as comunidades e suas associações e um dos critérios será a demanda coletiva, encaminhada pelas associações rurais. Até a próxima sexta, cada associação irá nos encaminhar as relações dos agricultores que serão contemplados pelo programa. Isso fortalece o diálogo com as associações e a organização comunitária,” destacou o Secretário de Agricultura de Afogados, Valberto Amaral.
O secretário ainda destacou que serão atendidas apenas as demandas coletivas, com a participação das associações.




A Prefeitura de Serra Talhada alcançou o selo ouro no Radar da Transparência Pública 2024, certificado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A premiação é um reconhecimento à eficiência e ao compromisso das gestões municipais com a ética e a responsabilidade no uso dos recursos públicos, refletindo o empenho da cidade em manter elevados padrões de governança.
Rio de Janeiro não está sozinho entre os estados em dificuldades. Os 26 estados e o Distrito Federal somam um rombo fiscal de R$ 56 bilhões nas contas do primeiro semestre deste ano.
Daqui a pouco, às dez horas, nos estúdios da Rádio Pajeú, tem o primeiro Grande Debate com os candiodatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira Danilo Simões (PSD) e Sandrinho Palmeira (PSB).












Você precisa fazer login para comentar.