Notícias

Eduíno Brito cobra planejamento nas ações de saúde pública de Arcoverde

Por Nill Júnior

05.31-EDUINO-BRITO-RS-10Problemas na saúde pública de Arcoverde e o agravamento da situação no período de festas juninas motivaram o discurso do deputado Eduíno Brito (PP), durante a Reunião Plenária desta quarta (22).

Segundo o parlamentar, a população do município vem enfrentando, normalmente, dificuldades para ser atendida no Hospital Regional de Arcoverde, que fica ainda mais sobrecarregado com o aumento populacional da cidade no período de São João.

Para o parlamentar, o problema está na falta de planejamento dos gestores. “Com a aglomeração de pessoas nesse período junino, aumentam o número de acidentes e a transmissão de viroses. A cidade precisa se planejar para garantir a assistência à população”, cobrou.

O deputado informou que visitará o Hospital Regional de Arcoverde para observar a situação e cobrar medidas emergenciais à Secretaria estadual de Saúde.

Outras Notícias

Arcoverde vai comprar alimentos de 15 famílias pelo Programa de Aquisição de Alimentos e distribuir 200 kits por mês

A Prefeitura de Arcoverde autorizou nesta quarta-feira (30) a compra de alimentos produzidos por 15 famílias de agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo a gestão municipal, os produtos serão utilizados na montagem de 200 kits por mês destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança […]

A Prefeitura de Arcoverde autorizou nesta quarta-feira (30) a compra de alimentos produzidos por 15 famílias de agricultores familiares por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo a gestão municipal, os produtos serão utilizados na montagem de 200 kits por mês destinados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

A autorização foi assinada pelo prefeito Zeca Cavalcanti durante ato realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação de agricultores familiares e da secretária da pasta, Nélia Lira.

Os kits serão compostos por frutas, verduras, legumes, raízes e ovos, conforme a disponibilidade da produção dos agricultores participantes.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública voltada à compra de produtos da agricultura familiar e à destinação desses alimentos a pessoas em situação de insegurança alimentar, além de entidades e equipamentos das redes de assistência social e segurança alimentar.

Em Arcoverde, de acordo com a Prefeitura, os alimentos serão adquiridos diretamente dos agricultores selecionados para participação na iniciativa.

Durante o ato, Zeca afirmou que a medida busca atender, ao mesmo tempo, os produtores e as famílias que receberão os alimentos.

“Com a autorização para a compra desses produtos pelo PAA, apoiamos 15 famílias de agricultores e reforçamos nosso compromisso com a segurança alimentar e o combate à fome em Arcoverde”, declarou.

A gestão municipal informou que serão distribuídos 200 kits mensalmente. O material divulgado, no entanto, não detalhou o valor total destinado às aquisições, quanto cada agricultor poderá comercializar nem os critérios de seleção das famílias que receberão os alimentos.

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr

Ação da PF: Eduardo da Fonte diz estar a disposição da Justiça

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PE), disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. O parlamentar foi alvo, na manhã desta terça-feira de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no Distrito […]

size_810_16_9_eduardo-da-fonte

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PE), disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que está à disposição da Justiça para colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. O parlamentar foi alvo, na manhã desta terça-feira de mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal no Distrito Federal e em seis Estados.

“Estou à disposição da Justiça para colaborar no que for possível, para esclarecer todos os fatos”, disse o deputado do PP por meio de sua assessoria de imprensa. O parlamentar afirmou ainda que está em Brasília. Algumas das ações envolvendo o deputado foram realizadas em Pernambuco, em empresas ligadas a ele.

Além do deputado, pelo menos três senadores foram alvo das ações: Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Collor (PTB-AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Também foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) e ao ex-deputado federal João Pizzolati (PP-SC).

A PF deflagrou hoje a Operação Politéia, a primeira da Lava Jato no âmbito das investigações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, 48 políticos são investigados pela Procuradoria-Geral Da República (PGR) em inquéritos que tramitam na Suprema Corte.

Começam as inscrições para as oficinas da mostra Poesia na Tela

Estão abertas as inscrições para participação nas oficinas da Mostra de Cinema Poesia na Tela, que será realizada em Tabira, no sertão de Pernambuco, de 22 a 26 de outubro de 2018. São três oficinas gratuitas com vagas para 20 pessoas cada uma. Os interessados devem preencher o formulário disponível no link. Além das oficinas […]

Estão abertas as inscrições para participação nas oficinas da Mostra de Cinema Poesia na Tela, que será realizada em Tabira, no sertão de Pernambuco, de 22 a 26 de outubro de 2018. São três oficinas gratuitas com vagas para 20 pessoas cada uma.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no link. Além das oficinas e da exibição de filmes, a programação do evento conta com mesa de discussão, homenagens, atrações musicais e uma Master Class, aula especial, com Kátia Mesel.

As oficinas terão momentos para debater e colocar a mão na massa. A oficina Documentando terá análise de filmes, de reflexões teóricas e exercícios práticos. O objetivo é estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais.

Propor reflexões e fornecer capacitação técnica inicial também é intenção da Oficina Lanterna Mágica/Fotografia, que busca contribuir para que a produção artístico-cultural se torne um real instrumento de transformação dos indivíduos da sociedade. A terceira oficina é de Literatura de Cordel que propõe ao participante ler, recitar e produzir um pequeno cordel durante a oficina.

Para conduzir as oficinas, só feras. Dulce Lima é professora e uma das fundadoras da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APPTA). Esse ano ela recebeu o prêmio de Mestra de Cultura Popular de Pernambuco/ 2018.

Dulce Lima será a facilitadora da oficina de Literatura de Cordel que terá quatro horas de duração. Crianças a partir dos 12 anos podem participar. Marlom Meirelles trabalha há dez anos com audiovisual em Pernambuco. É fundador e diretor executivo da Eixo Audiovisual, produtora independente de cinema, vídeo e TV. Diretor dos curtas de ficção “Devaneio” (vencedor do XXI Festival de Curtas de Pernambuco) e “Olhos de Botão” (projetado na Universidade de Harvard e em mais de 60 festivais mundo afora), ele também é produtor e editor.

Ficará 20 horas com quem se inscrever na oficina Documentando. Saullo Dannylck atua como fotógrafo documental e etnográfico, é diretor da produtora Azougue Filmes, que tem como objetivo difundir o cinema e possibilitar a realização de produções e eventos no interior da Paraíba.

Tem o livro de fotografia Alma Passageira e um segundo em andamento. Ele é que vai ministrar a oficina Lanterna Mágica/Fotografia que também terá carga horária de 20 horas. Crianças a partir dos 12 anos podem se inscrever.

Maria Dapaz com Santanna, hoje, na TV Tambaú

Maria Dapaz apresenta as músicas do CD “Outro Baião”, interpreta as músicas do seu repertório e relembra os sucessos da sua autoria gravados por Chitãozinho & Xororó como Brincar de Ser Feliz e Bailão de Peão, no programa Sala de Reboco apresentado por Santanna o Cantador. É domingo, 12 de outubro à partir das 10h (horário […]

2014 Maria Dapaz na TV Tambaú (SBT) Sala de Reboco WEB

Maria Dapaz apresenta as músicas do CD “Outro Baião”, interpreta as músicas do seu repertório e relembra os sucessos da sua autoria gravados por Chitãozinho & Xororó como Brincar de Ser Feliz e Bailão de Peão, no programa Sala de Reboco apresentado por Santanna o Cantador.

É domingo, 12 de outubro à partir das 10h (horário de Brasília). O programa também pode se acompanhado pela internet. Assista pelo site www.tambau247.com.br .

Paulo Câmara vai visitar Lula na prisão em Curitiba

Em busca do apoio do PT pela reeleição, Paulo Câmara vai visitar Lula na carceragem da Polícia Federal Por Paulo Veras / JC Online O governador Paulo Câmara (PSB) vai mesmo visitar o ex-presidente Lula (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Os governadores do Nordeste visitarão o ex-presidente nesta terça-feira (10), […]

Paulo Câmara (PSB) vai visitar Lula (PT) na carceragem da Polícia Federal
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em busca do apoio do PT pela reeleição, Paulo Câmara vai visitar Lula na carceragem da Polícia Federal

Por Paulo Veras / JC Online

O governador Paulo Câmara (PSB) vai mesmo visitar o ex-presidente Lula (PT) na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Os governadores do Nordeste visitarão o ex-presidente nesta terça-feira (10), às 15h. Oficialmente, o Palácio do Campo das Princesas ainda não confirma a agenda.

Paulo busca o apoio do PT para consolidar seu projeto pela reeleição. Pesquisas mostram que Lula tem um recall eleitoral forte em Pernambuco, principalmente no interior.

Paulo criticou prisão

Em nota divulgada após a decretação da prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, Paulo Câmara saiu em defesa de Lula e disse que a manutenção da liberdade do ex-presidente não era uma ameaça à sociedade que justificasse o encarceramento. O socialista também registrou que Lula continuava contando com o seu respeito e solidariedade.

Mais cedo, no mesmo dia, Paulo Câmara havia dito que continuaria as conversas políticas com o PT, independentemente da questão judicial, porque ela nunca foi um ponto de discussão. Questionado se, mesmo preso, Lula agregaria valor eleitoral ao projeto pela reeleição, o governador disse que “todo pernambucano tem respeito e gratidão com Lula”. Ele também citou pesquisas que mostravam o reconhecimento dos pernambucanos pelo que o petista fez no Estado. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também emitiu nota de solidariedade a Lula.

Embora as manifestações tenham sido descritas como meramente formais pela ala do PT que defende a candidatura própria, o gesto de aproximação foi reconhecido pela sigla. “Eu acho que é importante o posicionamento do governador e do prefeito. O que está acontecendo com Lula não é só algo que mexe com o PT, mas com o País, a democracia e os direitos do povo. Não foram só eles. Mas eles são lideranças importantes em Pernambuco. PSOL, PCdoB e PDT também se solidarizaram e estiveram conosco”, afirmou o presidente do PT-PE, Bruno Ribeiro.

O PSB esperava contar com o apoio de Lula para consolidar a reeleição de Paulo pelo grande apelo que o petista ainda tem no eleitorado pernambucano, principalmente no interior. Para isso, chegou a sinalizar que abriria espaço para o PT na chapa majoritária e nomearia representantes da sigla para cargos no primeiro escalão do governo. As negociações com o PT nacional, porém, ainda não foram suficientes para rifar as pré-candidaturas próprias da sigla ao governo. Uma candidatura do PT favorece o plano da oposição de levar a disputa ao segundo turno.