Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Eduardo Bolsonaro trouxe uma guerra comercial contra o país, diz AGU à CNN

Publicado em Notícias por em 16 de julho de 2025

Na semana passada, Estados Unidos anunciaram a taxação de 50% sobre produtos brasileiros

O advogado-geral da União, Jorge Messias, responsabilizou, nesta quarta-feira (16), em entrevista à CNN, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela taxação de 50% em cima dos produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos na última semana.

“O grande responsável pela atribuição de sanções ao país contra o nosso povo, contra os empregos brasileiros é a família Bolsonaro. O Eduardo Bolsonaro foi à Casa Branca conspirar contra o seu país para livrar o pai da cadeia, essa é a grande questão. Ele não pensou nos empregos, não pensou nas empresas, não pensou no seu país. Ele está muito preocupado em resolver o problema da família”, disse o ministro.

“O que ele trouxe foi de fato uma guerra comercial contra o seu país. É lamentável que um parlamentar, ainda que de licença, vá a outro país conspirar contra os interesses nacionais”, continuou.

Ainda durante a entrevista, ele afirmou que o filho de Jair Bolsonaro (PL) pode ser responsabilizado por sua atuação nos Estados Unidos.

“Ele pode, sim, causar danos muito grandes ao país e em razão desses danos ele pode responder e deverá responder. Nada pode ser descartado, se tiver de fato configurado a atuação direta como parece estar, dele causando danos potenciais dele ao país, ele poderá ser processado, sim, inclusive com pedido de dano moral coletivo, contra ele e contra todas as pessoas que estiverem atentando contra o país”, ressaltou Messias.

O ministro finalizou reiterando que a culpa do tarifaço é da família Bolsonaro e que as medidas anunciadas por Trump não são compatíveis do ponto de vista comercial.

“Infelizmente eles não estão preocupados com o nosso povo, estão preocupados em defender quatro e cinco pessoas de uma família que se acham donos do Brasil. É o que aconteceu e a sociedade brasileira precisa saber”, concluiu.

A CNN entrou em contato com Eduardo Bolsonaro e aguarda posicionamento. As informações são da CNN Brasil.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: