“É a expressão da unidade acima de tudo”, diz Efraim Filho sobre eleição do União Brasil
Na tarde desta quinta-feira (29), foi realizada a eleição que elegeu a nova Executiva Nacional do União Brasil. O novo presidente do partido é o advogado Antônio Rueda, eleito por 30 dos 42 delegados do partido que compareceram à convenção em Brasília.
Rueda derrotou o deputado Luciano Bivar, a quem é politicamente ligado há 30 anos, depois de um dia tenso em Brasília, no qual Bivar chegou a cancelar a eleição baixando uma resolução, derrubada pelos votos da maioria.
Em entrevista coletiva após a convenção nacional do União Brasil, o líder do partido no Senado, o senador paraibano Efraim Filho, comemorou a vitória de Rueda, apoiado por ele.
“É a expressão da unidade acima de tudo. Rueda, você conseguiu entender que esse era o momento de concretizar aquilo que se pensava na fusão. Você é a expressão daquilo que se pensou na fusão a partir desse momento. Essa sinergia, essa simbiose, de dois partidos que se fundiram, ela vai criar uma verdadeira União. Porque a verdadeira união não tem lado, ela é um todo, e aqui está um todo, aqui está um grupo que reuniu quatro de quatro senadores, quatro de quatro governadores, sete de sete senadores e 59 deputados, apenas dois não estiveram compondo essa chapa”, destacou Efraim.
Após o anúncio da vitória de Rueda, Bivar disse que a eleição não teve valor legal e prometeu judicializar o processo.