Durante encontro com agricultores familiares, Sandrinho anunciou capacitação para irrigantes
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, participou nesta terça-feira (25) da reunião mensal com agricultores familiares do município. O público é beneficiário da compra direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, uma parceria que tem investimentos da Prefeitura e do Governo Federal.
Durante o encontro, Sandrinho anunciou a capacitação de agricultores irrigantes de Afogados, a ser realizada com recursos captados junto ao Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco (CBHSF), que foi representado na reunião por Cláudio Ademar, coordenador da câmara consultiva do comitê.
Serão investidos 67 mil Reais beneficiando trinta e três agricultores familiares. Além do material especializado e apoio logístico, o curso também vai doar um tensiômetro para cada agricultor participante. O equipamento permite o controle eficaz da quantidade de água utilizada para cada cultura a ser irrigada, evitando o desperdício de água. Esse ano, Afogados é o único município de Pernambuco beneficiado com a ação.
“Temos um programa permanente de capacitação de irrigantes. E esse ano, o município selecionado foi Afogados, e o curso vai ser realizado pela empresa água e solo,” afirmou Cláudio Ademar. Ontem mesmo os técnicos fizeram uma visita de campo para identificar as potencialidades e características da produção irrigada dos agricultores familiares de Afogados. A prioridade nesse momento são os agricultores que produzem alimentos para a merenda escolar e PAA.
“Essa é uma ação muito importante pois vamos poder potencializar a nossa produção irrigada, qualificando nossos agricultores e agricultoras, e quem sabe ampliando a produção de alimentos para a nossa merenda escolar,” afirmou o Prefeito Sandrinho Palmeira.



Entretanto, dueto oposicionista estaria praticamente fechado, diz

O afogadense Matheus Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, participou da Celebração de Corpus Christi neste domingo (18) com o Papa Francisco.
O Supremo Tribunal Federal (STF) dá início nesta segunda-feira (9) aos interrogatórios dos réus do chamado “núcleo 1” — considerado o núcleo central — da Ação Penal 2668, que investiga a tentativa de golpe de Estado supostamente liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e figuras-chave de seu governo.
Aprimorar a avaliação de políticas públicas em Pernambuco é o objetivo de um convênio firmado, nesta terça-feira (6), entre o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo presidente Valdecir Pascoal; pelo reitor Alfredo Gomes; e pela gerente de projetos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (FADE), Sâmia Amâncio. 












Você precisa fazer login para comentar.