Notícias

Diretora do HR diz que coíbe politicagem em unidade

Por Nill Júnior

????Diretora do Hospital Regional Emília Câmara, Viviane Zuza disse em entrevista ao Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que não partiu da Direção da unidade nenhuma orientação para que funcionários usem o espaço para assediar pessoas e fazer campanha.

“ A minha posição é em reuniões internas, no programa e em conversas. Não estou para fazer campanha eleitoral e sim atender a população”, disse. Ela disse que servidores da unidade tem direito de manifestar sua posição individual pelo ambiente civil democrático”. Mas isso não dá direito de que se use do hospital para fazer política”.

Como já é sabido, é proibida a utilização de espaços públicos para troca de votos. Viviane, entretanto admitiu a dificuldade de fiscalizar e proibir em 100% dos casos.

Viviane diz também que muita especulação é gerada por sua posição política. Viviane é casada com o vereador Vicentinho. “A minha posição gera especulação como se eu favorecesse essas coisas e atingir o trabalho que vamos fazer na unidade”.

Outras Notícias

Prefeitura de Sertânia paga segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais 

A Prefeitura de Sertânia divulgou nesta quinta-feira (2) o calendário referente ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas. A primeira parcela do benefício já havia sido antecipada no mês de julho.  A medida, além de contribuir com a renda dos servidores, ainda mais nesse momento difícil de pandemia, também […]

A Prefeitura de Sertânia divulgou nesta quinta-feira (2) o calendário referente ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais da ativa, aposentados e pensionistas. A primeira parcela do benefício já havia sido antecipada no mês de julho. 

A medida, além de contribuir com a renda dos servidores, ainda mais nesse momento difícil de pandemia, também ajuda a aquecer a economia local.

O pagamento iniciará na próxima semana, no dia (9) para os servidores da Secretaria de Educação. Em seguida, na sexta-feira (10), os servidores das demais Secretarias, exceto da Saúde. No dia 13, é a vez dos servidores da Secretaria de Saúde e, para finalizar o calendário, recebem os aposentados e pensionistas no dia 14.

Afogados: bombeiros testam hidrante no centro

Um hidrante foi testado pela equipe do Corpo de Bombeiros através de homens do grupamento de Afogados da Ingazeira. O equipamento foi instalado no cruzamento das ruas Senador Paulo Guerra e Professor Vera Cruz, área central da cidade onde ficam muitos estabelecimentos e residências. Bem próximo ao local onde o equipamento foi instalado, ocorreu um […]

Foto: Ney Gomes

Um hidrante foi testado pela equipe do Corpo de Bombeiros através de homens do grupamento de Afogados da Ingazeira.

O equipamento foi instalado no cruzamento das ruas Senador Paulo Guerra e Professor Vera Cruz, área central da cidade onde ficam muitos estabelecimentos e residências.

Bem próximo ao local onde o equipamento foi instalado, ocorreu um grave incêndio em dezembro do ano passado que por pouco não virou uma tragédia.

Segundo informações ao blog, o teste foi satisfatório. O hidrante de solo só pode ser usado pelo Corpo de Bombeiros, pois no chão, ao lado dele, existe uma tampa de ferro ou concreto sobre um registro que só pode ser aberto com uma chave específica, que está sempre sob posse do Corpo de Bombeiros local.

O hidrante de solo conta com 1 ou mais saídas para mangueiras alguns tem ainda uma válvula para controlar a vazão da água. É a primeira opção que nos vem à mente quando pensamos na palavra, pois sua presença em filmes e desenhos animados é extremamente recorrente.

Orquestra Criança Cidadã encanta o Sertão

Por Magno Martins Há 16 anos, no chuvoso julho de 2006, o maestro potiguar Cussy de Almeida, que Deus chamou em 2010, se deparou com um pequeno grupo de crianças pobres da periferia do Recife tocando flauta e outros instrumentos clássicos. Ficou encantado com o talento deles e deu um instalo: estimular entre eles a […]

Por Magno Martins

Há 16 anos, no chuvoso julho de 2006, o maestro potiguar Cussy de Almeida, que Deus chamou em 2010, se deparou com um pequeno grupo de crianças pobres da periferia do Recife tocando flauta e outros instrumentos clássicos. Ficou encantado com o talento deles e deu um instalo: estimular entre eles a formação de uma orquestra.

Deu aulas, comprou parte dos instrumentos, arranjou um lugar para treinamento e estudos. Com o tempo, os garotos do Coque, um dos mais pobres e violentos da cidade, estreavam em apresentação para um grande público a agora famosa Orquestra Criança Cidadã do Recife. Logo em seguida, a Associação Beneficente Criança Cidadã, presidida pelo desembargador Nildo Nery dos Santos, tendo como idealizador e coordenador geral o juiz João José Rocha Targino, assumiu o projeto.

Com um grande objetivo: reinserir socialmente crianças e adolescentes por meio da música, com vistas à profissionalização, Cussy de Almeida assumiu a função de maestro com um ar de felicidade nunca estampado no rosto em toda a sua vida.

Criou uma escola de música com um corpo docente formado por 13 músicos de reconhecida competência, 2 luthiers, tendo um deles estudado na Itália, e um corpo funcional adequado às necessidades dos alunos. Com o tempo, o Exército Nacional foi um dos primeiros a reconhecer o elevado alcance desse projeto, proporcionando-lhe local e condições para instalação da escola de música.

Os alunos passaram a receber, gratuitamente, aulas de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), teoria musical, flauta doce, canto coral, percussão, inglês e informática básica, atendimento médico, odontológico, psicológico e pedagógico, além de três refeições diárias, contando ainda com todo o fardamento e material didático.

Estava realizado o sonho de Cussy de Almeida. Ontem, em Afogados da Ingazeira, esse sonho foi transportado para mentes e corações de uma plateia que assistiu, emocionada, pela primeira vez, os meninos do Coque em praça pública, num cenário lindo: defronte à entrada da suntuosa Catedral em estilo gótico, uma das mais belas do Estado.

A Orquestra Criança Cidadã já se apresentou, em 16 anos, até para o Papa. “Diz o provérbio que querer é poder. Mas não é todo querer que se torna poder. É preciso sonhar, sabendo o que se quer realizar. É caminhar na direção de sua concretização. É vivê-lo intensamente em cada etapa. Removê-lo do coração e passá-lo para a mente que planejará cada um dos seus mínimos detalhes. E depois partilhá-lo com pessoas que tenham o mesmo sonhar e que aceitem tirá-lo do papel. Com a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque a história não foi diferente. Nasceu de um sonho pessoal de Cussy, que assumi”, diz o juiz Targino Gondim.

Mesmo não tocando um só instrumento, ele sempre vislumbrou na música uma via de crescimento interior para quem a pratica. E, acima de tudo, de oportunidade, notadamente para os desafortunados do destino.

“Desde o ano 2000, tenho a honra de integrar o Projeto Criança Cidadã, idealizado e posto em prática pelo Desembargador Nildo Nery, atualmente Presidente da ABCC – Associação Beneficente Criança Cidadã, artífice da solidariedade, magistrado de notável saber jurídico e imensa bondade no coração. Ele de imediato se ofereceu para albergar o projeto na Associação que preside, sendo a sua colaboração pessoal decisiva para a alavancagem e sucesso da iniciativa”, afirmou.

“Tenho plena convicção de que a criação de oportunidades para os jovens carentes — não as consignadas na esmola, que tanto humilham, massacram e amesquinham o ser-humano —, mas aquelas que propiciam sua formação profissional, seja pelas artes ou pelos esportes, se constitui em via de acesso à cidadania. Destarte, ao assim agir, sinto-me responsável socialmente e ao mesmo tempo cumpridor no plano legisferante dos sacrossantos princípios da dignidade da pessoa humana e da proteção integral da criança e do adolescente, ambos preconizados na Carta Magna de 1988”, acrescentou.

A Orquestra Criança Cidadã foi um presente para o público de Afogados da Ingazeira dado pelo casal de empresários Joseph Domingos e Maria do Carmo em comemoração aos 40 anos de fundação do laboratório Diagnósticos Maria do Carmo. O cerimonial do fantástico evento de ontem foi conduzido pela competente Tatiana Marques, de quem, aliás, saiu a ideia de levar os meninos e meninas do Coque a integrar o roteiro de festividades dos 40 anos do laboratório.

Mais um: vereador diz não acreditar em unidade das oposições e se lança candidato

O vereador Renon de Ninô disse em sua página no Facebook que não acredita na unidade das oposições para as eleições deste ano. Renon explicou que, a se levar em consideração os rumos nos debates, dois blocos deverão disputar as eleições deste ano pelas oposições. “A oposição em Afogados não vai ter unidade nas eleições […]

vereadores2-660x330O vereador Renon de Ninô disse em sua página no Facebook que não acredita na unidade das oposições para as eleições deste ano.

Renon explicou que, a se levar em consideração os rumos nos debates, dois blocos deverão disputar as eleições deste ano pelas oposições.

“A oposição em Afogados não vai ter unidade nas eleições deste ano. O PSOL e o PT saem com Emídio Vasconcelos. O bloco com PTB, PRP, PCB, PSC, PRB e o PTN vai com os pré-candidatos a prefeito Ramiro Simões e Itamar França”, afirmou.

Renon conclui colocando seu nome na discussão. “Eu vou colocar o meu nome na disputa, tanto para prefeito ou para vice do grupo”, afirmou.

Prefeito de Ouro Velho anuncia mais de R$ 5,7 milhões em emendas para investimentos municipais

Por André Luis O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, compartilhou em suas redes sociais a conquista de significativos recursos por meio de novas emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 5,7 milhões. As emendas foram destinadas por diversos parlamentares, demonstrando um esforço conjunto para impulsionar investimentos no município. Os valores conquistados são provenientes de diferentes […]

Por André Luis

O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, compartilhou em suas redes sociais a conquista de significativos recursos por meio de novas emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 5,7 milhões. As emendas foram destinadas por diversos parlamentares, demonstrando um esforço conjunto para impulsionar investimentos no município.

Os valores conquistados são provenientes de diferentes esferas legislativas e também do Executivo estadual e representam um importante aporte financeiro para impulsionar projetos e iniciativas que beneficiarão a população de Ouro Velho. Entre os parlamentares que destinaram emendas, destacam-se:

Senador Efraim Filho: R$ 3.200 milhões; senadora Daniela: R$ 500 mil; deputado Federal Hugo Mota: R$ 204 mil; deputados estaduais Wilson Filho (R$ 165 mil), Tovar (R$ 550 mil) e Cida Ramos (R$ 420 mil). 

O governador João Azevedo também destinou emendas para o município: R$ 800 mil.

O anúncio foi feito pelo prefeito no último dia do ano, trazendo boas notícias para a comunidade de Ouro Velho. Augusto Valadares expressou sua satisfação com as novas conquistas, destacando a importância desses recursos para promover melhorias significativas na cidade.

Em sua publicação, o prefeito afirmou: “Último dia do ano com ótimas notícias. Conseguimos mais de R$ 5,7 milhões de novas emendas parlamentares e convênios. Vamos definir as prioridades e já começaremos 2024 com novos investimentos na cidade.”

A destinação desses recursos será pautada pela definição de prioridades, levando em consideração as necessidades da população e os setores que demandam maior atenção. A conquista das emendas representa um passo significativo para impulsionar o desenvolvimento local e proporcionar melhorias em diversos aspectos da vida dos cidadãos de Ouro Velho.