Notícias

Dinca ataca radialista Júnior Alves nas redes sociais

Por Nill Júnior

Prefeita Nicinha não quis ir à Rádio Cidade e deu entrevista a seu assessor na rádio  comunitária. Profissional diz que a falas de Nicinha foram decoradas como em 2016. Dinca chegou a chamá-lo de “imundo”

O ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino, voltou a tomar o lugar da esposa prefeita, Nicinha Melo, para criticar em rede social a tentativa da Rádio Cidade FM de ao menos no último dia do ano ouvir sua avaliação da gestão.

O comunicador Júnior Alves convidou a gestora mesmo sabendo como de domínio público que ela é avessa a microfones.

Ela preferiu falar ao Diretor de Imprensa da prefeitura que ela comanda, Léo Brasil, na rádio comunitária Cultura FM.

Segundo ouvintes e o próprio comunicador Júnior Alves, a prefeita nitidamente lia todas as respostas das perguntas feitas a ela por sua assessoria.

Em um certo momento, a prefeita teria se perdido na leitura da resposta e uma pausa foi feita enquanto se ouvia alguém lhe orientando de onde devia retomar.

Neste mês de dezembro a Rádio Cidade dedicou-se a ouvir os prefeitos da região do Pajeú para que eles pudessem fazer um balanço de suas ações em 2021. A prefeita de Tabira foi convidada, mas foi a única a se ausentar.  Júnior questionou sua ausência.

Pouco depois, Dinca falou em um depoimento ao mesmo radialista aliado Léo Brasil dizendo que achava um absurdo o radialista querer levá-la aos estúdios. “Acho isso uma pouca vergonha. É uma autoridade, mãe de família e mulher da sociedade que tem seus familiares que não  sente feliz com essa atenção com essa revolta tentando fazer com que ela fosse alguma mercadoria sua”.

Na imprensa nacional, é absolutamente comum o convite a prefeitos e prefeitas para uma análise de como foi o ano administrativamente. O radialista questionou sua ausência e ainda foi duramente criticado. “Você não tem capacidade nenhuma de ocupar a maior rádio da maior audiência possa ser do mundo, do Brasil, de Pernambuco”, disse, para até acusar o radialista de corrupção. Depois, como já fez outras vezes, se colocou a disposição para ir ao programa no lugar de Nicinha. Chegou a chamar o profissional de “imundo”. Júnior Alves é um dos mais respeitados comunicadores do interior. Disse ao blog que não vai ouvir a fala do ex-prefeito. “Nem perco meu tempo”.

O blog buscou ter acesso ao questionamento para saber se houve agressão à honra da prefeita, como sugeriu Dinca. Não há elementos que indiquem crítica pessoal, mas sim administrativa. Ouça: 

 

Dinca disse que ela tem feito uma grande gestão e que a corrupção acabou. Mais um motivo para ela prestar contas das ações no programa do comunicador.

O ex-prefeito usou mesma a estratégia tentando dizer que as críticas foram à mãe de família e não à gestora: para tirar o tema principal do foco, usou de grosserias contra um profissional de rádio que tentou apenas cumprir seu papel e fez uma crítica garantida pela própria constituição. Se quiser acompanhar, veja a fala de Dinca neste link.

Outras Notícias

Homem morre após invadir jaula de leoa em parque de João Pessoa

Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba. Um homem morreu após invadir a área restrita onde fica uma leoa e ser atacado pelo animal. A redação do blog recebeu um vídeo que registra o momento em que o homem entra no recinto e é imediatamente […]

Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (30), no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba. Um homem morreu após invadir a área restrita onde fica uma leoa e ser atacado pelo animal.

A redação do blog recebeu um vídeo que registra o momento em que o homem entra no recinto e é imediatamente surpreendido pela leoa. Após verificações, a autenticidade das imagens e das informações foi confirmada.

O episódio provocou pânico entre visitantes, que ficaram em choque ao presenciarem a cena. Funcionários do parque e equipes de segurança tentaram agir rapidamente, mas não foi possível impedir o desfecho fatal.

A administração do parque informou que abriu uma investigação interna para apurar como o homem conseguiu ultrapassar as barreiras de proteção que isolam a jaula. A direção também reforçou que o espaço segue todas as normas de segurança estabelecidas para zoológicos e parques ambientais.

O caso repercute nas redes sociais e reacende debates sobre protocolos de segurança, responsabilidade dos visitantes e medidas adicionais necessárias para evitar novas ocorrências envolvendo animais selvagens em ambientes de visitação pública.

 

Governo Paulo Câmara aprovado por 25%. Já 37% reprovam, diz Ibope

Gestão Temer tem 3% de aprovação e 87% de ruim ou péssima Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (2) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo de Paulo Câmara (PSB). Para 25% da população o governo é ótimo ou bom. Já 33% o consideram regular. Rium e péssimo representam  37%. Não sabem ou não responderam 5%. O […]

Gestão Temer tem 3% de aprovação e 87% de ruim ou péssima

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (2) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo de Paulo Câmara (PSB). Para 25% da população o governo é ótimo ou bom. Já 33% o consideram regular. Rium e péssimo representam  37%. Não sabem ou não responderam 5%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo “Jornal do Commercio”.

A pesquisa mostra que o governo de Paulo Câmara tem a aprovação de 25% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado em 27 de setembro, o índice era 26%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 37%, segundo o Ibope. Em 27 de setembro, esse percentual era de 33%.O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar de Paulo Câmara (PSB). Os resultados são os seguintes 42% aprovam e 50% desaprovam. Não sabem ou não responderam 8%.

A pesquisa mostrou, ainda, a avaliação do governo de Michel Temer (MDB). A gestão é ótima ou boa para apenas 3%. Regular para  9% e ruim ou péssima para  87%. Não sabem ou não responderam 2%.

Afogados da Ingazeira já vacinou mais de mil crianças contra a Covid-19

Nenhuma reação adversa foi registrada A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio do PNI Municipal, já vacinou, até a tarde desta quinta-feira (03.02), 1.003 crianças de 5 a 11 anos, sem nenhuma reação adversa.  O número representa 25% do total de 3.999 crianças afogadenses nessa faixa etária.  A Secretaria de Saúde informa que chegam […]

Nenhuma reação adversa foi registrada

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio do PNI Municipal, já vacinou, até a tarde desta quinta-feira (03.02), 1.003 crianças de 5 a 11 anos, sem nenhuma reação adversa. 

O número representa 25% do total de 3.999 crianças afogadenses nessa faixa etária. 

A Secretaria de Saúde informa que chegam a Afogados, neste sábado (05.02), mais 948 doses, sendo 330 de Pfizer pediátrica e 618 de Coronavac.

Parte da Coronavac será reservada para as crianças que, em breve, estarão no tempo correto de tomar a segunda dose.

A montagem que ilustra a matéria é de pais que enviaram fotos ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, que ouviu pais que estão felizes por imunizarem com a primeira dose seus pequenos contra  a Covid-19. O programa recebeu Deorlanda Carvalho, Anchieta Mascena, Frankilin Nazário e dezenas de ais que fizeram sua parte. O efeito colateral? Alegria, felicidade, alívio, esperança, respeito à vida!

Carnaíba : Moradores fazem protesto por água de Adutora e interditam PE 320

Moradores das comunidades de Cabelo e Leitão interditam neste momento a PE 320, no trecho que fica à margem das comunidades, entre Carnaíba e Afogados. Ontem, o blog já havia antecipado o protesto, após entrevista da líder comunitária Cleidjane Leite. O protesto, segundo ela, tem por objetivo a retomada da distribuição de água através da […]

20140525_163934 (1)

Moradores das comunidades de Cabelo e Leitão interditam neste momento a PE 320, no trecho que fica à margem das comunidades, entre Carnaíba e Afogados. Ontem, o blog já havia antecipado o protesto, após entrevista da líder comunitária Cleidjane Leite.

O protesto, segundo ela, tem por objetivo a retomada da distribuição de água através da Adutora Zé Dantas. Ela reclamou da falta de atenção das autoridades do município. Ainda questionou  o vereador Neudo da Itã, mais os coordenadores Lisboa e Erks Alves da Compesa de reativarem chafarizes nas comunidades para evitar a mobilização.

Os chafarizes estavam desativados a mais de três meses. “A comunidade sofre muito com a falta de água e os chafarizes não resolvem”, reclama. Ontem, Nêudo mais o vereado Zé Ivan afirmaram que estão reforçando a cobrança junto à Compesa.

Afogados: Unidade de Polícia Científica realiza primeira exumação de sua história

Afogados da Ingazeira teve um episódio raro de exumação de cadáver para ajudar a esclarecer um homicídio registrado mês passado no município. O trabalho foi conduzido pela Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Pajeú, sediada no município, vinculada ao Instituto de Criminalística e IML. O caso é raro porque até então, a Unidade […]

Afogados da Ingazeira teve um episódio raro de exumação de cadáver para ajudar a esclarecer um homicídio registrado mês passado no município.

O trabalho foi conduzido pela Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Pajeú, sediada no município, vinculada ao Instituto de Criminalística e IML.

O caso é raro porque até então, a Unidade Regional de Polícia Científica tinha realizado apenas procedimentos com vivos, como exames de corpo de delito, por exemplo.

A solicitação para a exumação foi do Delegado Ubiratan Rocha e teve finalidade de esclarecer a presença de um projetil no corpo da vítima. Como corpos levados ao IML na pandemia da covid-19 não passam por procedimento mais detalhado, foi necessária a solicitação, acatada pelo IML.

Segundo o médico legista José Miguel, responsável pela Unidade, o procedimento foi concluído com sucesso. O episódio abre possibilidades importantes para dar respostas a investigações que exijam esse tipo de procedimento.  “Encontramos o que era objeto do procedimento para encaminhar para a micro comparação balística, ajudando no esclarecimento do crime”,  informou.