Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne
Por Nill Júnior
Bacellar é alvo de nova busca
O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal (PF), na 2ª fase da Operação Unha e Carne, que investiga o vazamento de informações da Operação Zargun. Policiais prenderam Macário em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o blog do jornalista Octavio Guedes, a Polícia Federal tem indícios de que o desembargador ajudou a vazar a ação contra TH. Uma fonte da PF ouvida pelo blog diz que Macário estava em um restaurante com o então presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), quando esse ligou para TH Joias para avisá-lo da operação.
No celular de Bacellar, os investigadores também encontraram trocas de mensagens entre ele e o Macário, que embasaram a operação.
Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, foi preso por tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, suspeito de negociar armas para o Comando Vermelho (CV). Ele assumiu o mandato em junho, mas deixou de ser deputado após sua prisão.
Agentes saíram para cumprir, no total, 1 mandado de prisão e 10 de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Preso na 1ª etapa e solto pelo plenário da Alerj, Rodrigo Bacellar é alvo de buscas nesta terça. Também há mandados de buscas no Espírito Santo.
Bacellar está licenciado do cargo de deputado estadual. Ele foi afastado da presidência da Casa por Moraes, mas ainda poderia exercer seu mandato. No entanto, ele pediu licença do cargo um dia após ser solto.
No dia 3, Rodrigo Bacellar, então presidente da Alerj, tinha sido convidado para “uma reunião” com o superintendente da PF no Rio de Janeiro, Fábio Galvão. Tão logo chegou, recebeu voz de prisão e teve o celular apreendido. No carro dele, a PF apreendeu R$ 90 mil em espécie.
Segundo a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso.
G1 Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) pelo site do jornal “Folha de São Paulo” aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem larga vantagem na região Nordeste, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera entre evangélicos. O instituto apontou que Lula tem 47% da intenção de votos no primeiro turno, seguido por Bolsonaro com 28%. Ciro Gomes aparece em terceiro com 8%. nA […]
Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) pelo site do jornal “Folha de São Paulo” aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem larga vantagem na região Nordeste, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera entre evangélicos.
O instituto apontou que Lula tem 47% da intenção de votos no primeiro turno, seguido por Bolsonaro com 28%. Ciro Gomes aparece em terceiro com 8%. nA pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Na região Nordeste, Lula tem 59% contra 19% de Bolsonaro. O petista também vai bem entre os mais jovens, vencendo de 54% a 24%. O ex-presidente tem seus melhores desempenhos ainda entre os menos escolarizados e entre os que ganham até 2 salários mínimos. Em ambos os perfis de eleitorados, Lula vence de 56% a 22%.
Na pesquisa espontânea, em que Lula aparece com 37% e Bolsonaro com 25%, o petista ampliou sua intenção de votos nas duas pontas da cadeia econômica: entre desempregados — 40% a 47% — e entre empresários 20% para 27%. Neste último grupo, Bolsonaro caiu sete pontos, mas ainda lidera com folga (passou de 49% para 43%).
Bolsonaro, por sua vez, ampliou sua vantagem entre os evangélicos. A intenção de voto nesse grupo era de 39% e oscilou para 40%. Já Lula oscilou para baixo, de 36% para 35%.
Bolsonaro também vai melhor entre os mais ricos, que ganham mais de 10 salários mínimos. Nessa faixa, tem 47% das intenções de voto. Entre os empresários, chega a 43%. O presidente se manteve estável entre desempregados, oscilando de 14% para 15%.
O atual presidente também vai melhor do que sua média entre homens (36%, ante 44% de Lula). Bolsonaro também vai bem no Centro-Oeste, onde tem 40% de intenção de voto. No Sudeste, tem 29%, enquanto Lula tem 43%.
O prefeito Adelmo Moura está mais uma vez em Brasília. Ele esteve com o deputado federal Gonzaga Patriota buscando mais recursos para Itapetim. Ontem, Adelmo e Gonzaga estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitando uma escola padrão para o distrito de São Vicente e outra para Piedade. Também solicitaram recursos para melhorias […]
O prefeito Adelmo Moura está mais uma vez em Brasília. Ele esteve com o deputado federal Gonzaga Patriota buscando mais recursos para Itapetim.
Ontem, Adelmo e Gonzaga estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitando uma escola padrão para o distrito de São Vicente e outra para Piedade. Também solicitaram recursos para melhorias sanitárias domiciliares (banheiros na zona rural) e para passagens molhadas.
Adelmo também esteve com Jarbas Vasconcelos, senador eleito nestas eleições, para solicitar recursos para a saúde de Itapetim do orçamento de 2019.
Depois do Ginásio de Esportes, foi a vez da Praça Esportiva, Wberlânio de Deus, na Vila da Cohab. O espaço recebeu, além de um novo piso, recuperação dos alambrados e nova iluminação, a quadra também ganhou traves novas com redes, facilitando assim o acesso da comunidade aos esportes. A cerimônia de entrega aconteceu na noite […]
Depois do Ginásio de Esportes, foi a vez da Praça Esportiva, Wberlânio de Deus, na Vila da Cohab. O espaço recebeu, além de um novo piso, recuperação dos alambrados e nova iluminação, a quadra também ganhou traves novas com redes, facilitando assim o acesso da comunidade aos esportes.
A cerimônia de entrega aconteceu na noite desse Sábado (02), o prefeito Evandro Valadares, o vice Eclériston Ramos, secretário de Esporte Henrique Marinho e toda equipe de governo, além da família do homenageado, Wberlânio de Deus, estiveram presentes.
Depois dos discursos, o secretário Henrique Marinho declamou uma poesia em memória de Wberlânio e entregou à família, os familiares agradeceram e se colocaram a disposição da população egipciense.
Para marcar o reinicio das atividades do espaço, aconteceu um torneio com 4 equipes das comunidades atendidas pela quadra. O pai do homenageado, o popular Bila taxista deu o ponta pé inicial, com jogos disputadíssimos, no fim venceu o povo, que agora tem um lugar digno para praticar esportes, que certamente contribui para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres.
Em nota, o Governo de Serra Talhada comunicou oficialmente que o Dr. Luiz Aureliano não ocupa mais o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Seu desligamento começou a vigorar nesta terça-feira (29), como antecipou o blog. Ainda na nota, o Prefeito Luciano Duque agradeceu o empenho e a dedicação do médico à frente da pasta […]
Em nota, o Governo de Serra Talhada comunicou oficialmente que o Dr. Luiz Aureliano não ocupa mais o cargo de Secretário Municipal de Saúde. Seu desligamento começou a vigorar nesta terça-feira (29), como antecipou o blog.
Ainda na nota, o Prefeito Luciano Duque agradeceu o empenho e a dedicação do médico à frente da pasta e informou que sua saída atende “à necessidade do Governo de efetuar mudanças na política pública de saúde”. A nota busca desmentir qualquer tipo de especulação “que esteja sendo criada sobre o episódio”, diz o texto.
Garante o texto que “a relação do Prefeito e de todo o Governo com o Dr. Luiz Aureliano sempre foi de cordialidade e respeito, e tais sentimentos prevalecem”.
Conforme o blog apurou, Aureliano se envolveu em polêmica com o Secretário Adjunto, Aron Lourenço. Dizendo discordar da conduta do auxiliar, Aureliano chegou a solicitar sua exoneração. Acabou sendo ele o dispensado.
O Secretário se envolveu em inúmeras polêmicas. Com a imprensa teve uma atuação tumultuada por ser avesso a questionamentos. Passava a impressão de estar acima de tudo e de todos, sem dar muitas vezes ouvidos nem ao prefeito. Também não era querido pela população. Chegou a ser eleito o pior Secretário da gestão.
Por Juliana Lima A Prefeitura de Betânia comemorou nas redes sociais o bom desempenho do município de acordo com o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). É fato que Betânia alcançou o nível “Aceitável”, com o percentual 95,20%, um bom desempenho para a pequena cidade […]
A Prefeitura de Betânia comemorou nas redes sociais o bom desempenho do município de acordo com o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).
É fato que Betânia alcançou o nível “Aceitável”, com o percentual 95,20%, um bom desempenho para a pequena cidade localizada no Moxotó. O problema é que a prefeitura “bombou” o resultado, afirmando ter alcançado o 16º lugar entre as 184 cidades pernambucanas, quando ocupa na verdade a 37ª posição no ranking estadual.
Apesar do erro divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura, com direito até a foto do prefeito Mário Flor, o desempenho contábil da cidade foi muito positivo, ficando em segundo lugar no Moxotó, atrás apenas de Ibimirim (98,80%), e em sétimo lugar em todo o Sertão, perdendo apenas para Itacuruba (99,20), Ibimirim (98,80%), Serra Talhada (98,40%), Araripina (98,00%), Salgueiro (98,00%) e Lagoa Grande (97,20%).
Confira o ranking do ICCPE no Sertão:
Itacuruba 99,20% A
Ibimirim 98,80% A
Serra Talhada 98,40% A
Araripina 98,00% A
Salgueiro 98,00% A
Lagoa Grande 97,20% A
Betânia 95,20% A
Arcoverde 94,80% A
Carnaíba 94,00% A
Quixaba 92,80% A
Tabira 92,40% A
Flores 92,00% A
Granito 92,00% A
Orocó 91,20% A
Santa Terezinha 90,80% A
São José do Egito 90,00% A
Solidão 90,00% A
Brejinho 89,60% M
Inajá 88,40% M
Serrita 88,00% M
Carnaubeira da Penha 87,60% M
Santa Maria da Boa Vista 87,20% M
Ipubi 86,80% M
Itapetim 86,40% M
Tacaratu 85,73% M
São José do Belmonte 85,60% M
Santa Cruz 85,20% M
Cabrobó 84,80% M
Mirandiba 84,40% M
Moreilândia 82,00% M
Triunfo 81,87% M
Iguaracy 81,60% M
Afrânio 80,80% M
Afogados da Ingazeira 80,40% M
Tuparetama 80,40% M
Belém do São Francisco 80,00% M
Trindade 80,00% M
Verdejante 80,00% M
Custódia 78,80% M
Jatobá 76,40% M
Parnamirim 76,27% M
Exu 75,60% M
Santa Filomena 75,47% M
Floresta 75,20% M
Ingazeira 74,93% M
Ouricuri 73,20% M
Bodocó 72,53% M
Santa Cruz da Baixa Verde 70,27% M
Manari 67,60% I
Dormentes 67,33% I
Calumbi 66,53% I
Petrolândia 64,80% I
Terra Nova 64,27% I
Petrolina 63,87% I
Cedro 60,93% I
Sertânia 52,53% I
SERTÃO DO MOXOTÓ
Ibimirim 98,80% A
Betânia 95,20% A
Arcoverde 94,80% A
Inajá 88,40% M
Custódia 78,80% M
Manari 67,60% I
Sertânia 52,53% I
SERTÃO DO PAJEÚ
Serra Talhada 98,40% A
Carnaíba 94,00% A
Quixaba 92,80% A
Tabira 92,40% A
Flores 92,00% A
Santa Terezinha 90,80% A
São José do Egito 90,00% A
Solidão 90,00% A
Brejinho 89,60% M
Itapetim 86,40% M
Triunfo 81,87% M
Iguaracy 81,60% M
Afogados da Ingazeira 80,40% M
Tuparetama 80,40% M
Ingazeira 74,93% M
Santa Cruz da Baixa Verde 70,27% M
Calumbi 66,53% I
SERTÃO CENTRAL
Salgueiro 98,00% A
Serrita 88,00% M
São José do Belmonte 85,60% M
Mirandiba 84,40% M
Verdejante 80,00% M
Parnamirim 76,27% M
Cedro 60,93% I
SERTÃO DE ITAPARICA
Itacuruba 99,20% A
Carnaubeira da Penha 87,60% M
Tacaratu 85,73% M
Belém do São Francisco 80,00% M
Jatobá 76,40% M
Floresta 75,20% M
Petrolândia 64,80% I
SERTÃO DO ARARIPE
Araripina 98,00% A
Granito 92,00% A
Ipubi 86,80% M
Santa Cruz 85,20% M
Moreilândia 82,00% M
Trindade 80,00% M
Exu 75,60% M
Santa Filomena 75,47% M
Ouricuri 73,20% M
Bodocó 72,53% M
SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Lagoa Grande 97,20% A
Orocó 91,20% A
Santa Maria da Boa Vista 87,20% M
Cabrobó 84,80% M
Afrânio 80,80% M
Dormentes 67,33% I
Terra Nova 64,27% I
Petrolina 63,87% I
Confira o ranking do ICCPE das 60 melhores cidades de PE:
Você precisa fazer login para comentar.