Notícias

Deputado solicita retorno dos atendimentos da Fundação Altino Ventura em Arcoverde

Por André Luis

O município contava com uma filial da Fundação até 2018, mas suas atividades foram encerradas e desde então não retomaram os atendimentos

O deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) visitou, nesta terça-feira (20), a Fundação Altino Ventura (FAV), reconhecida como o Primeiro Hospital Filantrópico Acreditado Pleno ONA em Pernambuco e referência em oftalmologia no Norte e Nordeste. Durante a visita, o parlamentar elogiou toda estrutura hospitalar e destacou a importância do retorno das atividades da Fundação no município de Arcoverde.

“Fico impressionado com a estrutura grandiosa do hospital e com o zelo, cuidado e amor que atendem, de forma gratuita, a população brasileira, especialmente os pernambucanos. Os equipamentos são sofisticados e de alta qualidade e não deixa a desejar quando comparamos aos melhores hospitais privados do país”, elogiou.

“Quero selar o compromisso de garantir recursos para que a Fundação retome suas atividades no município de Arcoverde, que teve seus atendimentos encerrados em 2018. A ideia é facilitar o acesso da população do sertão a serviços oftalmológicos de alta qualidade”, destacou Felipe Carreras.

O deputado já destinou emenda parlamentar para o hospital no valor de R$647.608,00 e se comprometeu a garantir mais recursos, incluindo o custeio da futura unidade em Arcoverde.

O presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura, disse que irá estudar a viabilidade do retorno dos serviços ao município. Para tanto, uma nova reunião entre as partes está agendada para ocorrer em Brasília nos próximos dias, onde serão discutidos os próximos passos para a concretização desse importante projeto. Também participaram da visita a presidente do Conselho Curador da FAV, Dra. Liana Ventura; o CEO da FAV, Dr. Heber Coutinho, e o Gerente Administrativo do CER IV, Igor Outtes.

Outras Notícias

Mas de sete mil na estreia da Paixão de Nova Jerusalém. Veja imagens:

Fotos gentilmente cedidas por Welington Júnior A estreia da temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no último sábado, foi marcada pela emoção para as mais de sete mil pessoas que estiveram presentes ao evento e também para os artistas convidados que estão tendo a primeira experiência de atuar no maior teatro ao […]

Fotos gentilmente cedidas por Welington Júnior

A estreia da temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no último sábado, foi marcada pela emoção para as mais de sete mil pessoas que estiveram presentes ao evento e também para os artistas convidados que estão tendo a primeira experiência de atuar no maior teatro ao ar livre do mundo.

Para Renato Góes, que faz o papel de Jesus, a primeira apresentação para o público foi muito especial. “Foi incrível, muito emocionante. Para mim é um privilégio poder voltar a Nova Jerusalém para interpretar um personagem tão especial. É um sonho para qualquer um e uma realização na minha vida”, destacou o ator.

O ator Kadu Moliterno, que vive o governador Pilatos, disse se sentir muito honrado de estar participando deste espetáculo. “Esse é o dos maiores personagens que já interpretei em minha carreira e fazer isso para um grande público como esse sempre dá um friozinho na barriga”, afirmou.

Já Tonico Pereira disse que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma experiência marcante não apenas para o artista, mas também para o público. “É um prazer enorme estar aqui e vivenciar tudo isso. No meu coração, este é o maior espetáculo ao ar livre do mundo”.

As cenas realistas e grandiosas intecaladas por efeitos especiais de última geração, o rico figurino e as interpretações marcantes dos artistas, mais uma vez prenderam a atenção do público vindo de vários estados do Brasil e até do exterior.

A temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai até o próximo sábado, dia 31. Mais informações:http://www.novajerusalem.com.br.

Número de reclamações na Black Friday cresceu 17% em 2017

O número de reclamações dos consumidores contra as varejistas durante a Black Friday voltou a crescer em 2017 após dois anos em queda. É o que aponta um levantamento do site Reclame Aqui, que reúne queixas de internautas, e recebeu 3.503 reclamações de consumidores entre 18h de quinta-feira (23) até meia-noite de sábado (25), um […]

O número de reclamações dos consumidores contra as varejistas durante a Black Friday voltou a crescer em 2017 após dois anos em queda. É o que aponta um levantamento do site Reclame Aqui, que reúne queixas de internautas, e recebeu 3.503 reclamações de consumidores entre 18h de quinta-feira (23) até meia-noite de sábado (25), um volume 17% maior do que o registrado no evento de 2016.

A Black Friday é um dia de descontos organizado pelo varejo na última sexta-feira do mês de novembro, um dia após o feriado de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos.

Pelo terceiro ano seguido, a propaganda enganosa lidera o ranking de reclamações do site – em 2017, esse foi o motivo de 13,5% das queixas. O Reclame Aqui informou também que recebeu muitas denúncias sobre sites falsos, fretes abusivos e mais caros que os produtos, além do tempo de entrega.

Na Black Friday deste ano, as reclamações foram mais pulverizadas entre as diferentes varejistas. As 10 empresas mais reclamadas reuniram 37,4% das queixas registradas no Reclame Aqui. No ano passado, 53% das queixas no site se referiam a compras feitas nas 10 empresas mais reclamadas.

Em 2017, o Magazine Luiza liderou o ranking de reclamação, com 263 registros no Reclame Aqui.  As 10 empresas mais reclamadas na Black Friday de 2017 foram Magazine Luiza (263 reclamações), Americanas.com (245), Kabum! (173), Casas Bahia (126), Submarino (124), Netshoes (88), Extra (87), Walmart (77), Burger King (73) e Americanas – marketplace (54).

Afogados da Ingazeira e Serra Talhada registram novos óbitos por Covid-19

Afogados chega a 18 óbitos e Serra a 66. A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa que nesta quinta (19), 3 casos foram registrados para covid – 19 no município.  São  dois pacientes do sexo masculino, com 47 e 66 anos; e uma paciente do sexo feminino, com idade de 76 anos. Entre […]

Afogados chega a 18 óbitos e Serra a 66.

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informa que nesta quinta (19), 3 casos foram registrados para covid – 19 no município. 

São  dois pacientes do sexo masculino, com 47 e 66 anos; e uma paciente do sexo feminino, com idade de 76 anos. Entre os homens: um aposentado e um de profissão não informada. A mulher é agricultora.

Hoje, 16 pacientes apresentaram resultados negativos para covid – 19 no município.

Entram em investigação os casos de 13 mulheres, com idades entre 19 e 65 anos; e  os de 5 homens, com idades entre 5 e 68 anos. 

Óbito – Paciente do sexo feminino, 85 anos, aposentada, apresentava comorbidades: Hipertensão, Diabetes e Obesidade. A mesma estava internada no Hospital Geral Eduardo Campos, em Serra Talhada.

Nesta quinta-feira, 11 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 1.310 pessoas (95,27%) recuperadas para covid-19. Atualmente, 47 casos estão ativos em Afogados.

O município atingiu a marca de 6.858 pessoas testadas, o que representa 18,40% da nossa população testada. 

Casos leves x SRAG/covid- 19: Leves (1.319 casos), 95,92% SRAG (56 casos), 4,08 %.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 21 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 4.785 casos confirmados.

Os novos casos foram confirmados através de 12 testes rápidos, 4 resultados de Swab e 5 exames particulares. São 11 pacientes do sexo masculino e 10 do sexo feminino, com idades entre 1 e 68 anos. 

O município tem 148 pacientes aguardando resultado de exames e 20.793 casos descartados. Quanto à evolução dos casos confirmados, são 4.682 pacientes recuperados, 27 em isolamento domiciliar, 10 em internamento hospitalar, 37 em recuperação e 66 óbitos. Em relação aos profissionais  de saúde são 158 recuperados, 2 em isolamento e 1 óbito.

Óbito – O óbito de número 66 aconteceu no dia 17 de novembro, no Hospital Eduardo Campos. O paciente era do sexo masculino, 64 anos, hipertenso e diabético. Na investigação a Secretaria de Saúde concluiu que o paciente era morador de Sítio dos Nunes, município de Flores-PE, porém, no momento do internamento a família informou um endereço do Bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada, motivo pelo qual o Estado registrou o óbito na relação de Serra Talhada.

Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira terá três mulheres e novos rostos em 2024

O resultado das eleições de 2024 trouxe mudanças significativas para a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. Isso porque cinco nomes abriram mão da disputa.  A bancada governista fez ampla maioria, com 11 cadeiras, contra duas da oposição. Entre as principais novidades, o destaque vai para o aumento no número de mulheres eleitas, que passa […]

O resultado das eleições de 2024 trouxe mudanças significativas para a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.

Isso porque cinco nomes abriram mão da disputa.  A bancada governista fez ampla maioria, com 11 cadeiras, contra duas da oposição.

Entre as principais novidades, o destaque vai para o aumento no número de mulheres eleitas, que passa de uma para três, marcando uma renovação importante na representatividade feminina.

Entre os novos eleitos, Zé Negão (PP), com 1.581 votos, volta à Câmara após quatro anos fora, consolidando-se como a referência da oposição.

Outro novo nome é o de Mário Martins (Republicanos), que conquistou 778 votos e assume pela primeira vez.

Na base governista, destacam-se as reeleições de Vicentinho (PSB), com 1.538 votos, Cesár Tenório (PSB), com 1.174, e Reinaldo Lima (PSB), com 1.065.

Outros vereadores reeleitos incluem Cícero Miguel (PSB), com 972 votos, Raimundo Lima (PSB), com 957, Gal Mariano (MDB), com 898, Cancão (MDB), com 817, e Douglas Eletricista (MDB), também com 778 votos.

Entre as estreantes na Câmara, estão Simone da Feira (PV), eleita com 652 votos, Edson do Cosmético (PSD), com 460 votos, e Lucineide do Sindicato (PT), que obteve 436 votos.

A nova configuração da Câmara promete um mandato com maior diversidade e inclusão, com a presença de três mulheres, uma vitória significativa para a representatividade feminina na política local.

Humberto defende cassação de Bolsonaro

Foi com indignação que o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), recebeu o que classificou de “declaração criminosa” feita pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a ex-ministra dos Direitos Humanos, a também deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Na última terça-feira, da tribuna do plenário da Câmara, Bolsonaro disse a Maria do Rosário […]

2014-748027135-2014090227834.jpg_20140902

Foi com indignação que o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), recebeu o que classificou de “declaração criminosa” feita pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a ex-ministra dos Direitos Humanos, a também deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Na última terça-feira, da tribuna do plenário da Câmara, Bolsonaro disse a Maria do Rosário que não a estupraria porque ela “não merece ser estuprada”.

O senador petista deu total respaldo à ação do PT, do PCdoB, do PSol e do PSB, que representaram no Conselho de Ética da Câmara pedindo a cassação do mandato de Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. “As indignidades pronunciadas por Jair Bolsonaro foram de uma violência atroz contra todas as mulheres e contra a própria sociedade brasileiras. São inaceitáveis”, disse o senador.

Humberto defendeu, ainda, que Bolsonaro deve responder também no Supremo Tribunal Federal pelo crime de injúria e por incitação ao crime, uma vez que as declarações deixam claro que o deputado entende que a um homem cabe o direito de escolher se uma mulher merece ser estuprada ou não.

“O Congresso Nacional não pode mais dar abrigo a esse tipo de atitude odiosa. É impossível que esse tipo de prática, que o deputado Bolsonaro já exerceu em várias ocasiões, continue a se repetir dentro do parlamento”, concluiu o líder do PT no Senado. A revolta contra as declarações do deputado gerou uma onda de protesto nas redes sociais em favor da cassação do parlamentar, sempre acompanhada da hashtag #NenhumaMulherMereceSerEstuprada.