Depois de assumir IPA, Dêva Pessoa tem encontro com Danilo Cabral e Nilton Mota

A construção de sistemas simplificados de abastecimento d’água foi o tema de reunião entre o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), o secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, e o gerente regional do IPA, Dêva Pessoa, na manhã desta terça-feira (9), no Recife. Eles trataram sobre as demandas dos municípios do Pajeú para levar água de qualidade até a casa de moradores da zona rural que dependem de carros-pipa, barragens ou açudes.
Vereadores de Tuparetama, por exemplo, solicitaram a implantação dos sistemas nas comunidades de Redondo e Cantinho. “São iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida da população, minimizando os efeitos da estiagem que atinge o estado. Nas últimas semanas, tem chovido no Pajeú e os reservatórios estão se recuperando, mas precisamos evitar que essas famílias passem dificuldades novamente”, afirmou Danilo Cabral.
Já em Carnaíba, está em andamento a obra do sistema simplificado de Curral Novo e outros dois sistemas foram assegurados pelo governo do estado para a cidade. Uma das promessas de campanha do prefeito Anchieta Patriota foi a universalização do abastecimento d’água no município. Na semana passada, ele inaugurou o sistema simplificado do Sítio Barreiros, que vai atender 134 famílias, com a presença de Danilo Cabral.
Em março, lembra Danilo Cabral, durante o Pernambuco em Ação, em Flores, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para a construção do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade de Sítio Antônio. Um investimento de R$ 1,4 milhão e serão beneficiadas 249 famílias.
Na ocasião, Paulo Câmara também assinou a ordem de serviço para a construção do sistema simplificado da comunidade do Tenório em Flores. Na última sexta-feira (5), Danilo Cabral visitou a obra ao lado do prefeito Marconi Santana. “É um investimento de R$ 1,4 milhão, que demonstra o compromisso do governo com o Pajeú, especialmente com Flores”, destacou o deputado. Serão atendidas mais de mil pessoas.



O secretário de Saúde de Cachoeirinha, Silvio Romero, de 49 anos, foi morto a tiros nesta quarta (12) no município do Agreste de Pernambuco.

O Plenário da Alepe aprovou, na última quinta-feira (23), o Projeto de Lei Ordinária (PL) n° 395/2023, que cria o Dia Estadual das Diretas Já, a ser comemorado em 31 de março. A data faz alusão ao ato ocorrido em 1983 na cidade de Abreu e Lima (Região Metropolitana), que seria o marco inicial da mobilização que alcançaria milhões de brasileiros.

Casos recentes envolvendo o Hospital Regional Rui de Barros Correia, em Arcoverde, voltaram a gerar denúncias de negligência médica e desumanização no atendimento.












Você precisa fazer login para comentar.