Debate acalorado entre vereadores de Afogados viraliza
Viralizou nas redes o Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, entre os vereadores Edson Henrique e Vicentinho.
Um filiado ao Progressistas, faz oposição ao governo Sandrinho Palmeira. O outro, do PSB, é líder do governo.
O ponto de partida foi o projeto que equipara o aumento do salário mínimo ao salário base, enviado pelo executivo. Vicentinho comemorou a medida, dizendo que a gestão Sandrinho atende ao clamor dos servidores, o que gestões anteriores não fizeram.
Já Edson Henrique afirmou que a demora em reconhecer o mínimo como base gerou mais de 60 ações na justiça.
O clima foi esquentando até o confronto chegar aos espaços ocupados por Vicentinho no governo. Edson citou a esposa de Vicentinho, Viviane Zuza, e o irmão Verandilson Zuza, como exemplos de loteamento da gestão. “Eles têm capacidade e prestam bons serviços ao município. E eu faço parte do Governo”, justificou.
Vicentinho criticou o grupo de Edson Henrique, fazendo referência aos espaços que Zé Negão sempre ocupou quando teve ligação com o poder. Edson Henrique disse que não respondia pelo CPF de Zé. Depois, citou o pai e desafiou Vicentinho sobre a votação de um e do outro. Vicentinho ironizou. Há alguns dias, o vereador desafiou Zé Negão a uma aposta sobre quem teria mais votos.
Os dois ainda falaram de sucessão. Edson Henrique disse que se a população quiser, estará a disposição da chapa encabeçada por Danilo Simões. E Vicentinho afirmou que, mesmo com o nome à reeleição, está colocado para vice na Frente Popular. Também que conversará com Sandrinho e Patriota. Também que não tem nada contra Daniel Valadares e a repetição da chapa, mas não aceita imposição.
Ver essa foto no Instagram