Cristina Amaral desabafa contra desvalorização da música nordestina no período junino
A cantora Cristina Amaral fez um desabafo em sua Fan Page oficial sobre a atual realidade da música tradicional nordestina. Cristina é sertaneja, Natural de Sertânia, e sempre conviveu com as tradições nordestinas. Ela pede para que as pessoas prestem mais atenção ao descaso que a música nordestina está sofrendo.
Em nota, sua assessoria pede aos profissionais da mídia que abram essa discussão em seus veículos de comunicação para impedir que o autêntico forró morra.
“Eu tive o prazer de conhecer o Trio Nordestino, a música de Luiz Gonzaga. Isso era muito bom no interior, em minha cidade, Sertânia. Fico triste e indignada com tudo o que esta acontecendo. Não esqueçam , não deixem de lado nossa cultura, nosso forró”, desabafou.
Em entrelinhas, entende-se o desabafo de Cristina pela valorização de artistas do show bussines nacional em detrimento de nomes da cultura nordestina nas festas tradicionais em cidades como Caruaru, Campina Grande e Arcoverde. Desabafo similar fez Alcimar Monteiro, fora do São João de Caruaru. Clique aqui e veja o vídeo.