Notícias

Covid-19: Sertão do Pajeú totaliza 15.774 casos positivos, 14.935 recuperados e 266 óbitos

Por André Luis

Por André Luis

Nesta quarta-feira (13), treze, das dezessete cidades do Sertão do Pajeú, atualizaram o boletim epidemiológico com os casos de Covid-19 de cada município. Até às 7h desta quinta (14), não divulgaram boletim: Flores, Calumbi, Tuparetama e Solidão.

Serra Talhada (21), Afogados da Ingazeira (19), Tabira (15), São José do Egito (2), Carnaíba (3), Santa Terezinha (0), Triunfo (3), Itapetim (2), Brejinho (1), Iguaracy (7), Quixaba (1) Santa Cruz da Baixa Verde (1), Ingazeira (0). Foram mais 75 casos nas últimas 24h, totalizando 15.774 casos da doença na região.  

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada, 6.011; Afogados da Ingazeira, 2.207; Tabira 1.707, São José do Egito, 1.172; Carnaíba,  699; Santa Terezinha, 596 e Flores, 533 casos.

Triunfo, 494; Itapetim, 473; Brejinho, 318; Iguaracy, 295; Calumbi, 270; Tuparetama, 265; Solidão, 232; Quixaba, 195; Santa Cruz da Baixa Verde, 185 e Ingazeira, 122 casos confirmados.

Óbitos – Não foram registrados óbitos nas últimas 24h. A região conta com 266 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (83); Afogados da Ingazeira (24); Flores (22); Tabira (19); Carnaíba (19); São José do Egito (18); Triunfo (15); Tuparetama (15); Santa Terezinha (14); Itapetim (11); Iguaracy (11); Quixaba (4); Brejinho (4); Calumbi (2); Santa Cruz da Baixa Verde (2); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Recuperados – Com mais 42 a região tem no total 14.935, pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 94,68% dos casos confirmados.

Outras Notícias

Hoje: Reunião decide futuro do Projeto Fonseca em Serra Talhada

O Presidente do PR de Serra Talhada, Allan Pereira, deve se reunir hoje com o prefeiturável  Dr Fonseca, do  PR,  na Capital do Xaxado. O presidente da legenda, pelo que o blog apurou, também teria ouvido de Fonseca a informação de que não pretende mais disputar a prefeitura, como o blog noticiou ontem. A questão […]

Allan Pereira, Paulo Câmara, Fonseca e Sebastião Oliveira: projeto ameaçado
Allan Pereira, Paulo Câmara, Fonseca e Sebastião Oliveira: projeto ameaçado.

O Presidente do PR de Serra Talhada, Allan Pereira, deve se reunir hoje com o prefeiturável  Dr Fonseca, do  PR,  na Capital do Xaxado. O presidente da legenda, pelo que o blog apurou, também teria ouvido de Fonseca a informação de que não pretende mais disputar a prefeitura, como o blog noticiou ontem.

A questão também chegou ao Secretário de Transportes Sebastião Oliveira, que não estará no encontro por questões de agenda, mas já teria discutido com Allan o que levar de retorno para a discussão com o candidato. Allan está aguardando o resultado do encontro para se posicionar à imprensa.

Fonseca foi muito questionado esta semana nos bastidores por seu capital eleitoral após aparecer em terceiro lugar em pesquisa do Instituto Múltipla, atrás de Luciano Duque e Nena Magalhães.

Dr Fonseca estava desde a semana passada demonstrando certo desânimo com os rumos do processo. Como viu dificuldades para sua candidatura deslanchar, além dos desafios econômicos de um processo em Serra Talhada, o médico pesou e chegou a esta decisão.

No bojo da discussão, o anúncio também teria viés estratégico, de cobrar atenção e pôr na pauta pontos que considera fundamentais para que sua candidatura siga ou não.

Agora, também nos bastidores, nomes do PR avaliam se é melhor demover  Fonseca da ideia de desistir do embate ou buscar outra alternativa para o grupo de Sebastião Oliveira.

Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). As informações foram apuradas por Camila Bonfim, Fábio Amato e Vladimir Neto, do G1. Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo fontes ouvidas pelo […]

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). As informações foram apuradas por Camila Bonfim, Fábio Amato e Vladimir Neto, do G1.

Advogados de defesa do ex-presidente confirmaram a operação. Ele é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo fontes ouvidas pelo blog.

Os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.

Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.

Motivação

Segundo a jornalista Mônica Bergamo,  as últimas manifestações de Eduardo Bolsonaro e do pai, em seus pronunciamentos nas entrevistas e redes sociais, além de uma apuração interna, indicava a possibilidade de Bolsonaro fugir para a embaixada americana,  pedindo refúgio ao presidente Donald Trump.

Defesa de Genneyka diz estar confiante em recurso junto ao TRE

Prezado Nill Júnior, A assessoria de comunicação da candidata Genneycka Brito, juntamente com a equipe jurídica da Coligação “Juntos Para o Trabalho Continuar”, vem a público comunicar que recebemos a decisão do Juiz Eleitoral com respeito e consideração. No entanto, informamos que a candidata Genneycka Brito irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral […]

Prezado Nill Júnior,

A assessoria de comunicação da candidata Genneycka Brito, juntamente com a equipe jurídica da Coligação “Juntos Para o Trabalho Continuar”, vem a público comunicar que recebemos a decisão do Juiz Eleitoral com respeito e consideração.

No entanto, informamos que a candidata Genneycka Brito irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Considerando que ainda há possibilidade de recurso, nossa equipe jurídica já está tomando as medidas necessárias para recorrer de forma adequada. Agradecemos o apoio de todos e reafirmamos nosso compromisso em seguir com a candidatura de Genneycka Brito.

Com fé em Deus, estamos confiantes de que teremos êxito e seguiremos trabalhando ao lado da prefeita Nicinha Melo para que o trabalho continue em Tabira. Continuaremos firmes em nossa jornada, sempre em prol do desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade.

Tabira, 30 de Agosto de 2024,

Assessoria de Comunicação
Coligação “Juntos Para o Trabalho Continuar”

Fernando Filho: “Perco um amigo e um irmão mais velho”

O deputado federal Fernando Filho falou nesta quinta (14) sobre a sua relação com Eduardo Campos e da sua paixão pela política. “Todo mundo ficou muito chocado, eu particularmente tinha uma relação pessoal, que construir desde à campanha de 2006 dele para Governador de Pernambuco, depois na reeleição, e nessa pré-campanha dele para presidência que […]

images-cms-image-000349089

O deputado federal Fernando Filho falou nesta quinta (14) sobre a sua relação com Eduardo Campos e da sua paixão pela política.

“Todo mundo ficou muito chocado, eu particularmente tinha uma relação pessoal, que construir desde à campanha de 2006 dele para Governador de Pernambuco, depois na reeleição, e nessa pré-campanha dele para presidência que eu tive oportunidade de fazer algumas viagens acompanhando ele pelo país à fora, e conheci a forma como Eduardo viveu intensamente.

Eduardo era uma pessoa acima de tudo aplicado, era um apaixonado pela política, ele cuidava da política de todas as esferas, a municipal, a estadual, a nacional, ele fazia isso e gostava do que fazia.

Acho que Pernambuco e o Brasil viu a transformação que Eduardo fez no estado. Então, o Brasil perde um político, Pernambuco perde um grande filho e eu particularmente perco um amigo e um irmão mais velho”.

Trump anuncia acordo entre Israel e Hamas para cessar-fogo e libertação de reféns

Israel e o grupo terrorista Hamas assinaram o acordo de paz proposto pelos Estados Unidos nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada pelo presidente Donald Trump em uma rede social e confirmada por mediadores do cessar-fogo. Trump afirmou que Israel e Hamas concordaram com os termos da primeira fase do plano de paz. Segundo ele, […]

Israel e o grupo terrorista Hamas assinaram o acordo de paz proposto pelos Estados Unidos nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada pelo presidente Donald Trump em uma rede social e confirmada por mediadores do cessar-fogo.

Trump afirmou que Israel e Hamas concordaram com os termos da primeira fase do plano de paz. Segundo ele, todos os reféns mantidos pelo grupo terrorista desde 7 de outubro de 2023 na Faixa de Gaza serão libertados.

Israel afirma que 48 reféns continuam sob poder do Hamas, dos quais 20 estão vivos.

Pela proposta da Casa Branca divulgada em setembro, o grupo terrorista teria um prazo de 72 horas para libertar as vítimas.

Em troca, Israel deve soltar prisioneiros palestinos.

O presidente americano também afirmou que Israel recuará as tropas que estão na Faixa de Gaza para uma linha acordada. Ainda não está claro onde os militares ficarão posicionados. Segundo Trump, a assinatura do acordo representa os primeiros passos em direção a uma paz duradoura.

“Todas as partes serão tratadas com justiça! Este é um GRANDE dia para o mundo árabe e muçulmano, para Israel, para todas as nações vizinhas e para os Estados Unidos da América”, publicou.