Covid-19: caso suspeito de Afogados continua “sob investigação” uma semana depois
Caso foi noticiado dia 1 e abril

Estado é responsável por informar resultado ao município, que lança boletim. Município diz que aumento no número de exames pode ser a causa
A uma semana a Rádio Pajeú e o Blog noticiaram um caso suspeito na cidade.
A paciente de 56 anos apresentou sintomatologia compatível para síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foi realizado um exame de imagem sugestivo para Covid-19 na Tomografia Computadorizada (TC).
Ela foi transferida à Unidade de Referência, o Osvaldo Cruz, em Recife. De lá pra cá, a cada boletim divulgado pela prefeitura, aumenta a ansiedade para a confirmação ou descarte para Covid-19. Mas até agora nada. O boletim desta quarta (8) mais uma vez o trata como “Em investigação”.
Ontem, tendo em vista os constantes questionamentos da população e da imprensa local a respeito do caso, a prefeitura teve que soltar uma nota.
“O caso suspeito foi notificado na quarta passada (01). A paciente foi encaminhada para o Hospital Osvaldo Cruz, unidade de referência no Recife, onde na quinta fez novos exames e na sexta, foi coletado material para a realização do exame. Portanto, continuamos dentro do prazo padrão de cinco dias úteis para divulgação do resultado”.
Ainda que com o aumento no número de casos suspeitos em todo o Estado, e na consequente ampliação da demanda por exames, a tendência é de que tais resultados possam demorar ainda mais a serem divulgados, razões alheias à nossa vontade.
“Assim que recebermos oficialmente o resultado, independente da hora em que isso ocorra, divulgaremos em nossas redes sociais, nas rádios e blogs de nossa região”.
Por fim, A nota pediu a todos que não deem ouvidos a especulações ou fake news. “Aguardem o resultado oficial”.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta quinta-feira (11) uma página para ajudar a esclarecer os eleitores sobre informações falsas que circulam nas redes sociais sobre o processo eleitoral brasileiro.

Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual José Patriota expressou, nesta quarta-feira (25) seu apoio e congratulações à nomeação de dom Limacêdo Antonio da Silva como o novo bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira. Essa nomeação ocorreu sob a bênção do Papa Francisco, que confiou a dom Limacêdo a importante missão de guiar a diocese.
A Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando nessas primeiras semanas do ano, o trabalho de desassoreamento de barragens e recuperação de estradas na zona rural de Afogados da Ingazeira.
Está confirmada para 10h30 a chegada do corpo da Digital Influencer Liliane Amorim, que morreu ontem por complicações de um procedimento de lipoaspiração. Segundo a mãe Leonice Maria dos Santos em nota, o corpo será velado na Casa de Velório da Plafam.












Você precisa fazer login para comentar.