Correspondente do blog diz que cobertura especial foi homenagem a Eduardo
Por Bruna Verlene
Não é fácil trabalhar nesse dia… os olhos sempre cheios d’água, relembram quantos momentos de Eduardo presenciei. Hoje deixo a minha homenagem através do meu trabalho. Eduardo me disse um dia que eu iria longe e que não desistisse de nada nas horas da dificuldade. Ainda era estudante e falei em um evento em que ele era a estrela da noite.
Na primeira coletiva que participei trabalhado para o blog estava muito nervosa. O entrevistado era Eduardo. O carisma de dardo ajudava a quebrar o gelo. Depois da primeira, vieram outras coberturas. Ele vinha muito ao Pajeú. Me habituei às correrias para acompanha-lo. Era uma verdadeira “São Silvestre”, cada um que corresse para um lado atrás das melhores fotos e falas do Governador.
A última vez que o acompanhei foi em maio. Estava com o fotógrafo amigo Claudio Gomes. Eduardo brincou dizendo que Cláudio – ou “O Galego” como ele chamava estava “mandando na situação”. Não falo do que pensam sobre o político Eduardo. Cada um tem suas opções. Mas ninguém pode negar o quanto ele amava esta região do Pajeú. Por isso, esse povo que ele tanto acolheu e entendeu chora e se mantém em silêncio.
Por fim, agradeço ao Blog Nill Júnior pela confiança de me deixar participar de uma cobertura tão importante para este veículo. Aqui , ao lado de meu parceiro de trabalho, Neyton Vinícius, estive neste dia tão difícil empenhada em contar a história a medida que ela passava a frente dos nossos olhos.
Encerro essa mensagem agradecendo, como no dia em que discursei sendo observada por Eduardo, que através de um de seus programas, o de estímulo às Escolas Técnicas, me gerou importante oportunidade. Como foi com meu irmão e irmã, beneficiados por programas de inclusão em ensino Integral ou universidade. Agradecendo principalmente a Eduardo pela dedicação a nosso Estado. Valeu Eduardo!