Confirmadas para acontecer no próximo domingo, 15 de outubro, as provas objetiva de múltipla escolha e discursiva para os cargos de técnico judiciário e oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Elas serão realizadas em turno distinto às do cargo de analista judiciário nas cidades-polo de acordo com a inscrição de cada candidato.
O certame terá validade de dois anos a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
A concorrência é de 1.647 para uma vaga. São ofertadas 109 vagas – 60 são para técnico de nível médio e 49 para analistas de nível superior. Conforme a legislação, 5% delas estão destinadas a pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras.
As provas também serão realizadas em Serra Talhada, na parte da manhã e tarde, dependendo do cargo e nível escolhido pelo candidato. Ao todo, foram 179.548 inscritos.
Orçamento junino é de R$ 300 mil Como já noticiado, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura, anunciou o homenageado e a programação oficial do “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, em coletiva de imprensa com a presença de diversos profissionais da comunicação e representantes do governo local. O […]
Como já noticiado, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura, anunciou o homenageado e a programação oficial do “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, em coletiva de imprensa com a presença de diversos profissionais da comunicação e representantes do governo local.
O homenageado do São João 2015 de Serra Talhada é o sanfoneiro Ivaldo Nogueira, que completa 50 anos de sanfona. O Secretário de Cultura, Anildomá Willians, anunciou a programação junina que terá atrações regionais e pólos descentralizados nos distritos e comunidades rurais.
Entre os dias 21 e 23, as estruturas montadas para a apresentação dos artistas estará no pátio da Feira Livre, nas comunidades que sempre realizam suas comemorações com o apoio da Prefeitura. Na Budega da Estação do Forró durante o turno da tarde entre as 14h e 18h o ‘Forró do Kkzinho’ estará durante os três dias de programação oficial animando os festejos vespertinos.
Segundo Luciano Duque, o valor total dos investimentos, com recursos de origem própria, é de aproximadamente R$ 300 mil, o que vem sendo o valor de uma só atração em outros municípios que contrataram artistas de abrangência nacional.
“Preferimos priorizar as ações materiais estruturadoras. Vamos garantir a comemoração que é tradicional do nosso povo, mas sem comprometer as demais áreas que também vem sendo prioridade”.
Pernambuco registrou 3.114 novos casos e 79 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (17), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Entre os confirmados de hoje, 151 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.963 (95%) são leves. Já as mortes ocorreram entre os […]
Pernambuco registrou 3.114 novos casos e 79 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (17), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Entre os confirmados de hoje, 151 (5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.963 (95%) são leves. Já as mortes ocorreram entre os dias 7 de junho de 2020 e essa quarta-feira (16).
Agora, Pernambuco totaliza 530.077 casos confirmados da doença, sendo 48.065 graves e 482.012 leves, e 17.069 mortes pela Covid-19.
Em carta aberta, o empresário Coco de Odálio se posicionou sobre as críticas de que, apesar de aliado de Ailton Suassuna, estaria se posicionando como nome da oposição. De acordo com sua assessoria, Coco não tinha conhecimento de material ainda vinculando seu nome à oposição em blogs e redes sociais. Segue o que ele escreveu […]
Em carta aberta, o empresário Coco de Odálio se posicionou sobre as críticas de que, apesar de aliado de Ailton Suassuna, estaria se posicionando como nome da oposição.
De acordo com sua assessoria, Coco não tinha conhecimento de material ainda vinculando seu nome à oposição em blogs e redes sociais. Segue o que ele escreveu e enviou ao blog:
Os amigos e amigas tavarenses, conhecem minha essência, me acompanham a muitos anos e são sabedores que sempre mantive uma linha de trabalho e principalmente sempre fui o mesmo ser humano no tratamento com todos, independentemente da posição política.
Meu foco sempre é baseado no bem estar dos tavarenses, portanto todas as minhas decisões são resultados de muita reflexão e buscando a melhor forma de ajudar o próximo em suas necessidades e de fazer nossa Tavares querida um lugar cada vez melhor de se viver.
Portanto o fato de mudar de oposição para situação, em nada muda meus objetivos. Pelo contrário, os fortalecem.
Aos que usam de palavras pejorativas em redes sociais contra minha pessoa, enviando textos para blogs, tentando denegrir minha imagem, só posso entregar a Deus que tudo vê.
Não me preocupo com comentários maldosos, pois confio naquele que coloco minha fé. Finalizo essa postagem desejando muita luz na vida daqueles que me perseguem.
Um abraço a todos os tavarenses, contem sempre comigo.
G1 PE Quatro pessoas suspeitas de formar uma quadrilha que praticava estelionato foram presas em Tuparetama, após aplicar golpes na cidade de Iguaraci. Segundo a Polícia Militar (PM), o quarteto, formado por dois homens e duas mulheres, agia sempre se aproximando das vítimas que tentavam realizar operações em caixas eletrônicos e apresentavam alguma dificuldade. A […]
Quatro pessoas suspeitas de formar uma quadrilha que praticava estelionato foram presas em Tuparetama, após aplicar golpes na cidade de Iguaraci. Segundo a Polícia Militar (PM), o quarteto, formado por dois homens e duas mulheres, agia sempre se aproximando das vítimas que tentavam realizar operações em caixas eletrônicos e apresentavam alguma dificuldade.
A prisão foi realizada por policiais militares do 23º Batalhão, que foram acionados após a descoberta das ações do grupo. Os agentes montaram barreiras nas possíveis rotas de fuga e interceptaram o veículo onde os suspeitos estavam.
Segundo a PM, os criminosos se ofereciam para ajudar nas operações de saque e faziam a troca dos cartões após tomar conhecimento da senha das vítimas. Com os suspeitos, foram encontrados 28 cartões bancários. Eles admitiram a prática criminosa aos policiais e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Afogados da Ingazeira.
Câmara Americana entrevistou 350 gestores sobre os desafios no tratamento igualitário de homens e mulheres nas organizações Pesquisa da Amcham (Câmara Americana de Comércio) com 350 altos executivos e executivas aponta que 52% deles consideram que as empresas não têm programas formais de igualdade entre homens e mulheres ou ação de incentivo à equidade de […]
Câmara Americana entrevistou 350 gestores sobre os desafios no tratamento igualitário de homens e mulheres nas organizações
Pesquisa da Amcham (Câmara Americana de Comércio) com 350 altos executivos e executivas aponta que 52% deles consideram que as empresas não têm programas formais de igualdade entre homens e mulheres ou ação de incentivo à equidade de gênero.
Na sondagem realizada em outubro de 2016, 48% dos entrevistados revelaram ter um programa estruturado de igualdade de gênero. Desse universo, 63% avaliaram os resultados de incentivo à igualdade como “regulares”, com mudanças pontuais na cultura da empresa. Só 19% dos respondentes se disseram satisfeitos com as ações e estágio atual dos respectivos programas de equidade.
Os entrevistados são, na sua maioria, gestores de recursos humanos de empresas dos mais variados portes e segmentos. Para 76% deles, as empresas ainda não tratam homens e mulheres de forma igualitária na estrutura organizacional e de gestão. Só 24% deles avaliam de forma satisfatória a temática e tratamento de gênero na sua companhia.
Na avaliação de 80%, a diferença de tratamento é percebida em maior escala na promoção de novas lideranças, com maior número de homens em nível gerencial. Outros 12% consideram a seleção o momento de maior diferenciação, com maior preferência por gênero e não por competência. E 8% apontam o estágio do desenvolvimento, com investimentos em treinamento desigual entre sexo na companhia.
Para promover em maior nível a equidade de gênero, existem três aspectos prioritários a serem trabalhados: (47%) financeiro, igualando salários e benefícios entre gêneros do mesmo cargo; (30%) recursos humanos, aumentando o número de mulheres no quadro de funcionários ; e (23%) jurídico, igualando diretos e benefícios independente de gêneros.
“Quando, para 47% dos empresários, igualar salários entre gêneros ainda é o maior obstáculo, percebemos o quanto falta avançar”, comenta Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, e primeira mulher a comandar, em 98 anos, a maior Câmara Americana, entre 114 existentes fora dos Estados Unidos.
Maternidade e carreira – A maioria dos entrevistados pela Amcham (86%) avalia que o papel cultural das mulheres nas estruturas familiares ainda são fatores de interrupção de carreira. Para esta maioria, as mulheres arcarem com uma parte desproporcionalmente maior das tarefas domésticas e, especialmente, na maternidade, inibe e reduz promoções e também as ambições femininas por cargos mais elevados. Para 78%%, o fator maternidade ainda gera interrupções ou pausas em plano de carreira para mulheres executivas.
Você precisa fazer login para comentar.