Notícias

Odacy recebe apoio de lideranças políticas de Granito e de petistas históricos em Petrolina

Por Nill Júnior

O deputado estadual Odacy Amorim, candidato a deputado federal pelo PT, conquistou neste fim de semana, importantes apoios para a sua caminhada à Câmara dos Deputados. Com agenda de campanha em Ouricuri, no Sertão do Araripe, na manhã deste domingo, 2, Odacy recebeu a confirmação do apoio do vice-prefeito de Granito, Neto de Onofre.

Além do vice-prefeito, fecharam com Odacy em Granito, o vereador Onofre de Neto e o suplente, Marquinhos. Outras lideranças do município deverão se somar ainda esta semana ao time de apoiadores de Odacy na caminhada do petista, rumo ao primeiro mandato de deputado federal.

Já em Petrolina, Odacy obteve a confirmação dos petistas históricos da principal cidade do sertão pernambucano. O presidente da sigla no município, Reginaldo Paes, e ainda, Cláudio Angelim, as irmãs, Neuma e Norma Guedes; e Mana Gondim. Todos são integrantes do diretório municipal petista na capital da irrigação do Nordeste.

O grupo afirmou que irá contribuir para a eleição do primeiro deputado federal do PT no sertão. “Agradeço aos companheiros de partido, aos amigos de Granito e a todos que quiserem se somar a nossa luta que é em defesa de Lula, do povo, do trabalhador, do sertão e de todo Pernambuco”, frisou Odacy Amorim.

Outras Notícias

Câmara de Tabira desrespeita Lei que criou ao conceder Título de Cidadão

Por Anchieta Santos Durante a gestão do Prefeito Josete Amaral em 2008, o vereador Marcílio Pires inconformado com a falta de critérios para aprovação do título de cidadão pela Câmara de vereadores de Tabira, apresentou um Projeto de Lei que foi aprovado e sancionado pelo gestor. Assim foi criada a Lei 466/2008 que define: “Fica determinado que o […]

Por Anchieta Santos

Durante a gestão do Prefeito Josete Amaral em 2008, o vereador Marcílio Pires inconformado com a falta de critérios para aprovação do título de cidadão pela Câmara de vereadores de Tabira, apresentou um Projeto de Lei que foi aprovado e sancionado pelo gestor.

Assim foi criada a Lei 466/2008 que define: “Fica determinado que o Título de Cidadão Tabirense só pode contemplar meritoriamente pessoas que residam no mínimo três anos em nosso município ou que tenha tido residência fixa por este período”.

Contrariando a própria Lei que criou, a Câmara está concedendo Título de Cidadão a três por quatro. Um grande exemplo está na sugestão da vereadora Claudicéia Rocha em homenagear o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães que não mora e nem nunca morou em Tabira.

As justificativas para o título são impressionantes: luta em defesa do Seguro Safra de Tabira/2017 (que segue bloqueado) e Emenda no valor de R$ 60 mil para compra de uma ambulância para Tabira (até o momento não liberada). Existem vários outros homenageados na mesma situação.

Daí perguntar não ofende: o Prefeito Sebastião Dias (PTB) vai sancionar os títulos mesmo sabendo do erro? Ou vai ser necessário o MP intervir para fazer a Câmara de Tabira respeitar uma Lei que ela mesma criou?

Luciano Torres recebe políticos na última noite da Festa de Santa Rosa

A última noite da Festa de Santa Rosa em Ingazeira foi bastante movimentada. O prefeito Luciano Torres (PSB) recebeu alguns candidatos a Deputado Estadual e Federal na festa, marcada por shows de Forró D3, Seu Marquinhos e Limão com Mel. Dentre os nomes que bateram cartão na festa, o candidato a Deputado Estadual José Patriota,  do […]

A última noite da Festa de Santa Rosa em Ingazeira foi bastante movimentada.

O prefeito Luciano Torres (PSB) recebeu alguns candidatos a Deputado Estadual e Federal na festa, marcada por shows de Forró D3, Seu Marquinhos e Limão com Mel.

Dentre os nomes que bateram cartão na festa, o candidato a Deputado Estadual José Patriota,  do PSB, apoiado por Torres no município.

Já candidatos a Federal foram três.  Além de Lucas Ramos,  apoiado pelo gestor, estiveram Pedro Campos (PSB) e Carlos Veras (PT), este último acompanhado por Flávio Marques.

Nas conversas com esse blogueiro,  Pedro Campos quis saber como foi o debate com candidatos ao governo na Liberdade FM,  com retransmissão da Rádio Pajeú.

E Lucas Ramos mostrou preocupação com o curto tempo da campanha e sua necessidade de mostrar que disputa um novo cargo. “Uma pesquisa interna em Petrolina mostra que ainda me identificam como candidato a Estadual.  São dois desafios em pouco tempo: mostrar que sou candidato a Federal e conquistar o voto. Mas estou confiante “, disse.

A noite marcou o recorde de público no Distrito.  Além dos moradores de Santa Rosa e sede, havia pessoas de toda a região. O evento foi organizado pela Prefeitura de Ingazeira, Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Fundarpe e Governo de Pernambuco.

Na agenda de entregas, Torres destacou a recuperação da Escola Nossa Senhora de Lourdes, o asfaltamento das ruas centrais do distrito,  o letreiro turístico e a requalificação da Academia da Saúde e praça.

Exposição do jogo contra o Náutico garante patrocinador para o Afogados FC

O Afogados da Ingazeira FC terá um patrocínio pontual no jogo contra o Náutico, neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, válido pela quarta de final do Campeonato Pernambucano. A grande exposição, por parte da mídia do confronto decisivo contra o time da capital, fez com que a diretoria do clube sertanejo comercializasse um espaço […]

O Afogados da Ingazeira FC terá um patrocínio pontual no jogo contra o Náutico, neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, válido pela quarta de final do Campeonato Pernambucano.

A grande exposição, por parte da mídia do confronto decisivo contra o time da capital, fez com que a diretoria do clube sertanejo comercializasse um espaço na parte frontal da camisa.

A TAMBAÚ, Indústria Alimentícia, ocupará a área master 2, abaixo da logomarca da Prefeitura municipal de Afogados da Ingazeira.

O confronto terá transmissão da Rede Globo Nordeste, para Tv Aberta e do canal Premiere, para Tv Fechada. Além de transmissão de rádio, jornais e, cobertura de sites.

A direção do clube agradece ao departamento de Marketing da empresa e ao seu proprietário, o senhor Hugo Gonçalves pela parceria firmada e confiança no Afogados da Ingazeira FC.

Sede de revista é atacada em Paris e deixa 12 mortos

Dois homens armados abriram fogo contra a sede da revista francesa “Charlie Hebdo”, em Paris, nesta quarta-feira (7), matando 12 pessoas. Em um primeiro momento, o presidente da França, François Hollande, confirmou 11 mortos, em entrevista coletiva no local, mas a promotoria acaba de atualizar o número para 12 vítimas, sendo dois policiais entre elas. […]

7jan2015---bombeiros-resgatam-um-homem-ferido-depois-que-homens-armados-invadiram-os-escritorios-do-jornal-satirico-frances-charlie-hebdo-em-paris-segundo-a-imprensa-local-pelo-menos-uma-pessoa-1420630232195_615x470
Bombeiros resgatam um homem ferido, depois que homens armados invadiram os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris

Dois homens armados abriram fogo contra a sede da revista francesa “Charlie Hebdo”, em Paris, nesta quarta-feira (7), matando 12 pessoas. Em um primeiro momento, o presidente da França, François Hollande, confirmou 11 mortos, em entrevista coletiva no local, mas a promotoria acaba de atualizar o número para 12 vítimas, sendo dois policiais entre elas. Ao menos outras 10 pessoas ficaram feridas, de acordo com o jornal “Le Monde” e agências de notícias.

Os atiradores ainda não foram encontrados, e não há informações sobre quem seriam eles e o que os motivou, mas a revista semanal já publicou ilustrações satíricas sobre líderes muçulmanos e foi ameaçada por divulgar caricaturas de Maomé há três anos, tendo inclusive sua sede incendiada na época.

Os dois veículos usados pelos atiradores na fuga já teriam sido encontrados pela polícia, abandonados, perto de Paris.

Entre os mortos estão o diretor e chargista Charb (Stephane Charbonnier) e o desenhista Cabu.

“Um ataque foi cometido contra um jornal, contra jornalistas que sempre quiseram mostrar que podiam agir, na França, para defender suas ideias. Havia policiais para protegê-los. Eles foram mortos covardemente. Onze pessoas estão mortas, quatro em situação de urgência absoluta. Há 40 pessoas que estão protegidas e salvas”, declarou Hollande.

O presidente Hollande afirmou que o ataque à revista foi “terrorismo”. “A França está em choque por um atentado terrorista porque foi isso que aconteceu”, afirmou o presidente.

Os dois atiradores estavam encapuzados e usavam fuzis quando invadiram o prédio da “Charlie Hebdo”, que fica no 11º distrito da capital francesa, por volta de 11h30 no horário local (8h30 em Brasília). Na fuga, eles trocaram tiros com policiais em carros que chegavam ao local, segundo testemunhas.

Vincent Justin, jornalista que trabalha em um edifício próximo à sede da revista, afirmou que as duas pessoas entraram na redação do semanário e começaram a atirar. De acordo com ele, os atiradores gritavam a frase “vamos vingar o profeta”.

No Twitter, há vários exemplos de ilustrações já publicadas pela revista. A última mensagem da publicação na rede social foi uma charge do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

A França acaba de elevar para o nível mais alto o status de segurança em Paris. (Com agências internacionais)

“Tabira perde um grande cidadão”, diz Sebastião Dias sobre morte de Binha Soares

No início da tarde dessa terça-feira (24) faleceu, no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde estava internado, o ex-vereador João Soares Sobrinho que era conhecido popularmente por Binha Soares. Binha nasceu em 27 de fevereiro de 1927 e exerceu três mandatos de vereador na Casa Eduardo Domingos de Lima. O primeiro foi de […]

No início da tarde dessa terça-feira (24) faleceu, no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde estava internado, o ex-vereador João Soares Sobrinho que era conhecido popularmente por Binha Soares.

Binha nasceu em 27 de fevereiro de 1927 e exerceu três mandatos de vereador na Casa Eduardo Domingos de Lima. O primeiro foi de 1996 a 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004 e o último mandato foi de 2005 a 2008.

Em nota, o Prefeito Sebastião Dias disse que “Tabira perdeu um grande cidadão que deu uma contribuição singular ao povo de Tabira através da política quando ocupou uma cadeira na Câmara Municipal dos Vereadores”. O Prefeito Sebastião também decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-parlamentar.

A família está anunciando o sepultamento do ex-vereador para essa quarta-feira (15), às 16h, no cemitério local.