Comunidade LGBTQIAPN+ vai à Câmara de Afogados ocupar Tribuna Popular
Por Nill Júnior
Eles querem retratação por falas de Edson do Cosmético e Cancão
O grupo LGBTQIAPN+ Filhes do Pajeú vai hoje à Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira.
Segundo nota, eles querem uma retratação dos vereadores Edson do Cosmético e Cancão pelas falas “transfóbicas, ameaçadoras e criminosas”.
No texto, convocam membros e simpatizantes , além de movimentos sociais organizados para ocupar a Câmara.
Na sessão de 9 de outubro, o vereador Edson do Cosmético alertou para homens trans que estão usando banheiros femininos em Afogados da Ingazeira e defendeu a criação de um terceiro banheiro para quem tem essa orientação sexual, evitando, segundo ele, constrangimento para mulheres que usam os espaços. Disse que o trans “bota a chibata pra fora e constrange mulheres adultas e crianças.
O vereador Cancão por sua vez disse que não admite que um homem trans entre num banheiro feminino, dizendo o que fará se ver um trans botando “a ferramenta pra fora”.
“Se eu tiver com uma neta e um cabra botar a ferramenta pra fora, eu conto. Não tem conversa!” – chamando os que tem essa opção sexual de “um filho da puta desses”.
Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei nº 15.153, que autoriza a aplicação de recursos arrecadados com multas de trânsito no custeio da habilitação de condutores de baixa renda. A norma foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União. A legislação estabelece que as receitas provenientes das […]
Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Lei nº 15.153, que autoriza a aplicação de recursos arrecadados com multas de trânsito no custeio da habilitação de condutores de baixa renda. A norma foi publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União.
A legislação estabelece que as receitas provenientes das multas podem ser utilizadas em áreas como sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização, policiamento, renovação da frota circulante, educação no trânsito e, agora, também no processo de formação e concessão de habilitação para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A medida prevê o pagamento de taxas e demais despesas relacionadas à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Segundo o autor do projeto, deputado José Guimarães (PT-CE), o alto custo para tirar a carteira de motorista é um dos fatores que limita o acesso a oportunidades de trabalho, como nas áreas de entregas e transporte de passageiros.
Além do novo destino para os recursos de multas, a lei também traz alterações nas regras para a transferência de propriedade de veículos. O contrato de compra e venda poderá ser feito por meio digital, desde que contenha assinaturas eletrônicas qualificadas ou avançadas, conforme estabelecido pela Lei nº 14.063 e pelas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A vistoria veicular também poderá ocorrer em formato eletrônico, seguindo critérios definidos pelos departamentos de trânsito estaduais e do Distrito Federal.
O contrato eletrônico devidamente assinado e formalizado junto ao órgão de trânsito da União terá validade em todo o território nacional e deverá ser reconhecido por todos os Detrans do país.
Eleito com 43.586 votos, José Patriota foi empossado nesta quarta-feira (01.02) em cerimônia que ocorreu no Plenário do Edifício Governador Miguel Arraes, da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Outros 48 deputados e deputadas receberam posse na Casa do Povo e iniciar seus mandatos para o próximo quadriênio. “Assumo esse mandato com a expectativa de trabalhar, exercer […]
Eleito com 43.586 votos, José Patriota foi empossado nesta quarta-feira (01.02) em cerimônia que ocorreu no Plenário do Edifício Governador Miguel Arraes, da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Outros 48 deputados e deputadas receberam posse na Casa do Povo e iniciar seus mandatos para o próximo quadriênio.
“Assumo esse mandato com a expectativa de trabalhar, exercer meu cargo de forma que cada decisão tomada, seja em benefício ao povo pernambucano, principalmente para as pessoas que mais precisam”, afirmou Patriota.
Sertanejo do Pajeú, Patriota tem uma trajetória de mais de 40 anos de vida pública. Tendo participado de movimentos sociais; exercido o mandato de vereador, vice-prefeito e prefeito por duas vezes de Afogados da Ingazeira; além de ter sido eleito por cinco vezes presidente da Associação Municipalista de Pernambuco.
Depois de um início de ano letivo com o índice de alfabetização baixíssimo, a educação de Solidão deu um salto de qualidade em apenas 6 meses de Governo Djalma Alves, pulando para 43%. As práticas pedagógicas vivenciadas pela equipe neste ano de 2017 receberam o reconhecimento da GRE. O comunicador Anchieta Santos recebeu no Programa […]
Depois de um início de ano letivo com o índice de alfabetização baixíssimo, a educação de Solidão deu um salto de qualidade em apenas 6 meses de Governo Djalma Alves, pulando para 43%.
As práticas pedagógicas vivenciadas pela equipe neste ano de 2017 receberam o reconhecimento da GRE.
O comunicador Anchieta Santos recebeu no Programa Cidade Alerta da Cidade FM recebeu ontem a Secretária Aparecida Ramos, a Secretária Executiva Márcia Assunção e a Diretora Pedagógica de Ensino Magda Melo.
A Secretária revelou que graças ao comprometimento da equipe pedagógica os índices melhoraram. A Professora Magda informou que um Grupo de Professores com perfil alfabetizador foi determinante para marcar o avanço.
Com monitoramento a equipe consegue saber o índice de aprendizagem de cada aluno. A proximidade com as famílias dos alunos tem sido importante. O modelo adotado por Solidão tem sido inclusive copiado por outros municípios da regional da educação.
Transporte e merenda escolar também melhoraram, mas as diretoras de educação reconhecem que ainda falta muito para chegar ao ideal. Para melhorar a estrutura física das escolas a partir da Jose Gonçalves na sede, o Governo Municipal tem buscado recursos, revelou a secretária.
O Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, participou, na última terça-feira (28), de uma reunião em Brasília com o Senador Mecias de Jesus e com o vice-presidente da Câmara e líder do partido (PRB) na Câmara, Deputado Marcos Pereira. Martins e dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) de mais 14 estados solicitaram o apoio […]
O Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, participou, na última terça-feira (28), de uma reunião em Brasília com o Senador Mecias de Jesus e com o vice-presidente da Câmara e líder do partido (PRB) na Câmara, Deputado Marcos Pereira.
Martins e dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) de mais 14 estados solicitaram o apoio dos parlamentares em razão do contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal.
Neste ano, por decisão do Ministério da Economia, as transferências de receita do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para os 26 órgãos delegados (IPEMs do Brasil) foram contingenciadas, impactando fortemente o orçamento e as atividades desempenhadas pelos órgãos, importantes vetores na defesa do consumidor e no combate à fraude.
“O contingenciamento atual além de prejudicar a rede estadual de fiscalização, impacta negativamente na arrecadação. Estamos lutando para continuar desempenhando nossas atividades e defendendo o consumidor”, afirma Martins.
Flores, Serra Talhada e Tabira confirmaram novos óbitos pela doença Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (29), nas últimas 24h, foram notificados 116 novos casos positivos, 109 recuperados e 5 novos óbitos. Agora o Sertão do Pajeú conta com 30.900 casos […]
Flores, Serra Talhada e Tabira confirmaram novos óbitos pela doença
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos da Covid-19 dos municípios do Sertão do Pajeú divulgados nesta terça-feira (29), nas últimas 24h, foram notificados 116 novos casos positivos, 109 recuperados e 5 novos óbitos.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 30.900 casos confirmados, 29.623 recuperados (95,86%), 589 óbitos e 688 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú nas últimas 24 horas:
Afogados da Ingazeira registrou 10 novos casos positivos e 13 recuperados. O município conta com 5.315 casos confirmados, 5.155 recuperados, 69 óbitos e 91 casos ativos.
Brejinho não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 728 casos confirmados, 698 recuperados, 21 óbitos e 9 casos ativos.
Calumbi registrou 3 novos casos positivos. O município conta com 668 casos confirmados, 624 recuperados, 5 óbitos e 39 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 25 novos casos positivos. O município conta com 1.952 casos confirmados, 1.769 recuperados, 35 óbitos e 148 casos ativos da doença.
Flores registrou 9 novos casos positivos, 2 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 974 casos confirmados, 888 recuperados, 36 óbitos e 56 casos ativos.
Iguaracy registrou 18 novos casos positivos e 13 recuperados. O município conta com 773 casos confirmados, 722 recuperados, 27 óbitos e 24 casos ativos.
Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 417 casos confirmados, 408 recuperados, 6 óbitos e 3 casos ativos.
Itapetim registrou 12 novos casos positivos e 14 recuperados. O município conta com 1.232 casos confirmados, 1.173 recuperados, 28 óbitos e 31 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 490 casos confirmados, 459 recuperados, 14 óbitos e 17 casos ativos.
Santa Cruz da Baixa Verde registrou 4 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 600 casos confirmados, 575 recuperados, 18 óbitos e 7 casos ativos.
Santa Terezinha não divulgou boletim epidemiológico. O município conta com 984 casos confirmados, 958 recuperados, 26 óbitos e 0 casos ativos.
São José do Egito registrou 4 novos casos positivos. O município conta com 2.419 casos confirmados, 2.324 recuperados, 47 óbitos e 48 casos ativos.
Serra Talhada registrou 23 novos casos positivos, 34 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 9.568 casos confirmados, 9.306 recuperados, 158 óbitos e 104 casos ativos da doença.
Óbito n° 157 – Paciente do sexo feminino, 53 anos, moradora do Bom Jesus. Portadora de hipertensão. Faleceu no dia 28/06/21, no Hospital Eduardo Campos.
Óbito n° 158 – Paciente do sexo masculino, 46 anos, morador do bairro Tancredo Neves. Paciente transplantado e portador de doença renal crônica. Faleceu no dia 09/05/21, no Hospital Alfa, no Recife.
Solidão registrou 1 novo caso positivo e 24 recuperados. O município conta com 657 casos confirmados, 636 recuperados, 3 óbitos e 18 casos ativos.
Tabira registrou 4 novos casos positivos, 6 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 2.724 casos confirmados, 2.624 recuperados, 44 óbitos e 56 casos ativos.
Triunfo registrou 2 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 890 casos confirmados, 843 recuperados, 26 óbitos e 21 casos ativos.
Tuparetama registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 509 casos confirmados, 467 recuperados, 26 óbitos e 16 casos ativos da doença.
Você precisa fazer login para comentar.