Notícias

COMPESA anuncia ampliação da rede de abastecimento d’água de Tabira

Por Nill Júnior

A Compesa iniciou as obras de ampliação da rede de abastecimento de água de Tabira, no Sertão do Pajeú. Os serviços contemplam a implantação, substituição e interligação de mais de 3 mil metros de tubulação.

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes, a previsão é de que os trabalhos, iniciados em janeiro, sejam finalizados no mês de março.

“Tivemos uma ampliação da vazão do sistema com a implantação da nova Estação de Tratamento, no mês de dezembro, e estamos reestruturando as redes para mantermos a eficiência do abastecimento. Por isso, além das novas redes, estamos substituindo tubulações que se encontram em estado de subdimensionamento devido ao crescimento da cidade”, destacou.

A obra permitirá a redução do sistema de rodízio e a melhoria do abastecimento da cidade.

Outras Notícias

Veterinário isenta abatedouro de problemas com a carne de Tabira

Diante das reclamação dos marchantes de Tabira de que as vísceras dos animais abatidos no Abatedouro regional localizado em Afogados da Ingazeira, chegaram com mau cheiro e com os mocotós cheios de pelos, o radialista Anchieta Santos (Programa Cidade Alerta) ouviu ontem o veterinário Rivelton Santos. Falando em nome do Abatedouro, Rivelton disse que o […]

MATADOURO

Diante das reclamação dos marchantes de Tabira de que as vísceras dos animais abatidos no Abatedouro regional localizado em Afogados da Ingazeira, chegaram com mau cheiro e com os mocotós cheios de pelos, o radialista Anchieta Santos (Programa Cidade Alerta) ouviu ontem o veterinário Rivelton Santos.

Falando em nome do Abatedouro, Rivelton disse que o abate feito na sexta-feira seguiu o processo normal. As queixas são provenientes de falhas no transporte que segundo o veterinário é de responsabilidade da Prefeitura de Tabira.

O profissional detalhou que o carregamento do carro é feito por trabalhadores também da prefeitura. “Na sexta, o carro chegou sem os trabalhadores. Profissionais do abatedouro paralisaram suas atividades para efetuar o trabalho. A carne foi levada na primeira viagem”.

IMG_20150110_113506071
Marchantes fizeram protesto ontem reclamando qualidade da carne que voltou a Tabira. Foto: Radar do Sertão

Segundo Santos, as vísceras seriam transportadas na segunda viagem, o que acabou não acontecendo pois o motorista não aceitou esperar 40 minutos. A informação é de que ele alegou que não perderia tempo e foi brincar o Afogareta, o Carnaval fora de época de Afogados.

O terceiro problema apontado pelo veterinário foi a arrumação da carne no piso do carro. O transporte aconselhado é sob armação de ferro que cedeu. Ontem era dia de abate de animais de Tabira que deveriam ter dado entrada no Abatedouro no domingo, o que não aconteceu.

Rivelton completou dizendo que o Abatedouro Regional atende hoje os municípios de Afogados, Iguaraci, Ingazeira e Quixaba e que no primeiro momento é normal o impacto, quando sai do tradicional.

Mototaxista morre vítima de infarto em Afogados da Ingazeira

O mototaxista, Adriano da Silva Macena, conhecido por Diogo Mototaxi, de 35 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. Segundo informações, Diogo teve uma parada cardíaca provocada por um infarto. Ele foi socorrido para a unidade hospitalar, foi reanimado, mas não resistiu, vindo a óbito por […]

O mototaxista, Adriano da Silva Macena, conhecido por Diogo Mototaxi, de 35 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.

Segundo informações, Diogo teve uma parada cardíaca provocada por um infarto. Ele foi socorrido para a unidade hospitalar, foi reanimado, mas não resistiu, vindo a óbito por volta das 15h. Os médicos se preparavam para tentar transferi-lo.

Ele trabalhou durante muitos anos no ponto ao lado do Banco do Brasil. Ultimamente estava com um ponto no bairro São Braz, onde residia. Diogo deixa esposa e dois filhos, uma menina de 9 anos  e um menino de 1 ano e um mês. Será sepultado essa manhã de quarta.

Prefeitura de Serra Talhada abre processo seletivo para cadastro reserva na Saúde

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Administração, anunciou nesta quarta-feira (19) a abertura de um processo seletivo para cadastro de reserva, com vagas destinadas à Secretaria de Saúde.  O edital contempla 40 categorias de atuação, distribuídas em 14 diferentes lotações, oferecendo oportunidades para médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos, motoristas e outros profissionais.  […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Administração, anunciou nesta quarta-feira (19) a abertura de um processo seletivo para cadastro de reserva, com vagas destinadas à Secretaria de Saúde. 

O edital contempla 40 categorias de atuação, distribuídas em 14 diferentes lotações, oferecendo oportunidades para médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos, motoristas e outros profissionais. 

“Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais o atendimento à saúde em nosso município, garantindo a presença de profissionais qualificados em diversas áreas. Este processo seletivo é uma grande oportunidade para que novos talentos possam contribuir para a melhoria da saúde de nossa população”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

A iniciativa visa fortalecer a rede municipal de saúde, atendendo tanto à zona urbana quanto à zona rural da cidade. As oportunidades oferecem remuneração que varia de R$ 1.518,00 a R$ 8.000,00, com carga horária de 20, 30 ou 40 horas semanais, conforme o cargo. 

O processo seletivo será conduzido com total transparência, isonomia e em conformidade com as normas legais.

“Nosso objetivo é garantir oportunidades iguais para todos os candidatos e selecionar profissionais que possam contribuir para o avanço da saúde no município”, destacou o secretário municipal de Administração, Renan Pereira.

Itapetim: Ruas pavimentadas começam a receber sinalização horizontal

As ruas contempladas com a pavimentação asfáltica em Itapetim, começam a receber a sinalização horizontal.  Além da melhoria na mobilidade urbana com a implementação do asfalto, a sinalização traz segurança para os motoristas e pedestres. Foram asfaltadas as ruas Padre José Guerel (da ponte de Otácio até a saída para São Vicente), José Correia, Luiz […]

As ruas contempladas com a pavimentação asfáltica em Itapetim, começam a receber a sinalização horizontal. 

Além da melhoria na mobilidade urbana com a implementação do asfalto, a sinalização traz segurança para os motoristas e pedestres.

Foram asfaltadas as ruas Padre José Guerel (da ponte de Otácio até a saída para São Vicente), José Correia, Luiz Soares, Francisco Santos, Serafim Piancó, Pedro Batista, Juvino Leite, Antônio Félix, Pedro Pereira do Nascimento, 29 de Dezembro e Leocardio Rocha.

PM encerra festa e participantes caminham até a delegacia em Princesa Isabel-PB

A Polícia Militar da Paraíba encerrou uma festa de aniversário que acontecia na noite desta sexta-feira (26) em uma chácara, na cidade de Princesa Isabel, na Paraíba. De acordo com informações da corporação, cerca de 26 pessoas participavam do evento. A ação faz parte da Operação Previna-se, que acontece em todo o estado da Paraíba […]

A Polícia Militar da Paraíba encerrou uma festa de aniversário que acontecia na noite desta sexta-feira (26) em uma chácara, na cidade de Princesa Isabel, na Paraíba. De acordo com informações da corporação, cerca de 26 pessoas participavam do evento.

A ação faz parte da Operação Previna-se, que acontece em todo o estado da Paraíba e visa fiscalizar se o decreto está sendo cumprido. A operação está sendo executada durante a vigência do decreto que traz medidas para conter o avanço da covid-19.

Todos os participantes estavam promovendo aglomeração, desrespeitando os protocolos sanitários para conter a disseminação da Covid-19 no Estado, e foram flagrados sem máscara de proteção e consumiam bebida alcoólica.

Como o local fica próximo da delegacia, os participantes da festa foram caminhando até lá.

Pouco antes de encerrar a festa de aniversário, os policiais da 5ª CIPM fecharam um bar que estava funcionando em uma praça da cidade de São José de Princesa, com clientes consumindo bebida alcoólica no local, aglomerados. Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia de Princesa Isabel, entre elas, o proprietário do estabelecimento. São José de Princesa também está na bandeira laranja.

As duas cidades que tiveram a intervenção da PM ficam no Sertão da Paraíba, região que está com 92% dos leitos de UTI ocupados, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.