Serra Talhada ultrapassa meta de vacinação contra o sarampo
Por André Luis
Esta é a última semana da campanha de vacinação contra sarampo para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. O dia “D” de mobilização aconteceu no último sábado (19) em todo o país.
Em Serra Talhada, a Secretaria Municipal de Saúde já ultrapassou a meta inicial de 1.415 crianças, imunizando 1.660 até a quarta-feira (23). A campanha segue em todas as unidades de saúde e no Centro de Reabilitação, das 08h às 17h, até esta sexta-feira (25). A vacinação é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.
O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Neste ano, os bebês com menos de 12 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.
Faleceu hoje a irmã do Deputado Federal Gonzaga Patriota e do candidato a estadual Alvinho. Lourdes Freire tinha 68 anos e residia em Petrolina. Lourdes lutava contra um câncer há dois anos. “Foi com bastante pesar que recebi a notícia do falecimento da minha irmã Lourdes Freire, aos 68 anos, ocorrido na data de hoje. […]
Faleceu hoje a irmã do Deputado Federal Gonzaga Patriota e do candidato a estadual Alvinho. Lourdes Freire tinha 68 anos e residia em Petrolina. Lourdes lutava contra um câncer há dois anos.
“Foi com bastante pesar que recebi a notícia do falecimento da minha irmã Lourdes Freire, aos 68 anos, ocorrido na data de hoje. Ela parte, deixando-nos muitas lições de amor, amizade, ética e humanidade. A Deus, pedimos que dê a minha querida irmã o merecido repouso eterno em seu reino”, disse Gonzaga em comunicado.
Em virtude do seu falecimento, o deputado Gonzaga Patriota e o irmão de Alvinho cancelaram seus compromissos nesta sexta-feira (31). O sepultamento de Lourdes Freire acontecerá amanhã.
Um grave acidente na noite desta terça tirou a vida de um ingazeirense radicado em Afogados da Ingazeira. Segundo informações preliminares, Olegario Morais, idade não informada, morreu ao colidir a moto que guiava com uma Hillux. Foi na PE 283, a Estrada da Ingazeira, na altura do Sítio Vaca Morte. Ele morreu na hora. A […]
Um grave acidente na noite desta terça tirou a vida de um ingazeirense radicado em Afogados da Ingazeira.
Segundo informações preliminares, Olegario Morais, idade não informada, morreu ao colidir a moto que guiava com uma Hillux.
Foi na PE 283, a Estrada da Ingazeira, na altura do Sítio Vaca Morte. Ele morreu na hora. A moto que ele guiava teria atingido o outro veículo na mão contrária.
Olegario era casado com a professora Gisele Chalega, diretora de uma escola na Ingazeira e tinha um filho. O velório e sepultamento acontecem nesta quarta, em Ingazeira.
O prefeito Luciano Torres, de Ingazeira, externou pesar pelo seu falecimento. Ele também era conhecido como Gal.
Era também um dos padrinhos de minha filha, Nivea Victoria, juntamente com Gisele. Me uno à família nesse momento difícil.
A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou de uma entrevista, nesta segunda-feira (29), na TV Jornal Recife. Na ocasião, a postulante destacou as propostas de combate às desigualdades sociais, a exemplo dos programas Mães de Pernambuco e Bom Prato Pernambucano, prioridades do seu Plano de Governo. Os programas combatem a insegurança alimentar. “O […]
A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou de uma entrevista, nesta segunda-feira (29), na TV Jornal Recife. Na ocasião, a postulante destacou as propostas de combate às desigualdades sociais, a exemplo dos programas Mães de Pernambuco e Bom Prato Pernambucano, prioridades do seu Plano de Governo.
Os programas combatem a insegurança alimentar. “O Mães de Pernambuco atenderá mães de crianças de até seis anos e que estão na linha de pobreza, para que possam receber R$ 300 por mês. É um projeto que está previsto para 12 meses e que será reproduzido por mais de 36 meses. Ou seja, o mandato inteiro. Por 48 meses, a gente poderá garantir comida na mesa de quem tem fome. Temos também o programa Bom Prato, que traz restaurantes populares com refeições a R$ 2 nas áreas de maior vulnerabilidade”, explicou Raquel.
A candidata também apontou como proposta de combate ao desemprego o programa Facilita Pernambuco, que fortalecerá o empreendedorismo, a competitividade e a capacidade de geração de emprego e renda, a partir do diálogo e cooperação com organizações, empresas e empreendedores.
“Pernambuco precisa mudar. Eu me coloco como alguém que tem experiência para isso, que já mostrou o resultado à frente da Prefeitura de Caruaru, gerando emprego, realizando o maior programa de crédito da nossa história, construindo maternidade nova, garantindo novas moradias para quem mais precisa. É com essa experiência que eu quero trazer o nosso trabalho para Pernambuco”, finalizou Raquel. A candidata a vice-governadora, Priscila Krause, acompanhou a agenda.
O parceiro do blog, o fotografo Cláudio Gomes, enviou alguns dos seus registros feitos no último dia do Afogareta 2016. Cláudio ainda fez um comentário acerca do evento. “Nill a palavra família reinou no Arerê este ano e no último dia foi mais forte, o cantor da Axé Pop mandou muito bem, algumas imagens falam […]
O parceiro do blog, o fotografo Cláudio Gomes, enviou alguns dos seus registros feitos no último dia do Afogareta 2016. Cláudio ainda fez um comentário acerca do evento. “Nill a palavra família reinou no Arerê este ano e no último dia foi mais forte, o cantor da Axé Pop mandou muito bem, algumas imagens falam por si só… Ney e Matheus como sempre na grande sintonia”.Veja abaixo alguns dos cliques de Cláudio. Clique aqui e veja todas as fotos na Fan Page do blog.
O Prefeito Marcelo Pereira (PR) está acompanhando de perto a conclusão da obra da Escola Técnica Estadual de São José do Belmonte. Iluminação, instalação de aparelhos de ar condicionado e a pavimentação da frente do prédio estão em andamento. Com a obra física pronta, ficará faltando apenas a aquisição dos equipamentos pelo Governo do Estado. […]
O Prefeito Marcelo Pereira (PR) está acompanhando de perto a conclusão da obra da Escola Técnica Estadual de São José do Belmonte. Iluminação, instalação de aparelhos de ar condicionado e a pavimentação da frente do prédio estão em andamento.
Com a obra física pronta, ficará faltando apenas a aquisição dos equipamentos pelo Governo do Estado. Mesmo otimista para inaugurar a obra, o Prefeito Marcelo Pereira não quis fazer previsão.
Entretanto, disse que uma coisa é certa: o governador Paulo Câmara estará presente no ato. Na cidade, os comentários são de que três turmas já estariam definidas para a Escola Técnica. A informação é de Anchieta Santos.
Você precisa fazer login para comentar.