Notícias

Afogados: Comissão da Câmara entrega relatório a empresa que fiscaliza saneamento

Por Nill Júnior

SONY DSC

O vereador Igor Sá Mariano (PSDB),  Presidente da Comissão que fiscaliza as obras da MAF no município de Afogados da Ingazeira,  esteve na sede da empresa Beck de Souza Engenharia.

A empresa, que é responsável pela fiscalização das obras de saneamento no município, recebeu o último relatório das visitas feitas pelos parlamentares às obras da MAF, que ocorreu na última quarta-feira (16).

“Um problema recorrente em quase todos os locais que visitamos é a falta de reposição de cerâmicas nas calçadas, esperamos que o problema seja resolvido rapidamente, há uma demanda enorme de problemas que estão represados, vamos intensificar o ritmo das nossas visitas, que devem ser semanais, e acompanhar de perto a resolução de caso a caso”, declarou o parlamentar.

Próxima Visita – A próxima agenda da comissão já está definida, ela deve voltar a visitar a obra na próxima quarta-feira (23) às 9h.

Outras Notícias

Maciel Melo esquentou Triunfo e encantou Afogados

O fotógrafo sertanejo Cláudio Gomes acompanhou o giro do sertanejo Maciel Melo em Triunfo, onde participou da Festa do Estudante e Afogados da Ingazeira, no show recital que fez na Casa de Bobô.  “Do frio gostoso de Triunfo ao aconchego da Casa de Bobô, Maciel Melo mostrou o que temos de melhor. O Caboclo Sonhador mandou […]

IMG_3460

O fotógrafo sertanejo Cláudio Gomes acompanhou o giro do sertanejo Maciel Melo em Triunfo, onde participou da Festa do Estudante e Afogados da Ingazeira, no show recital que fez na Casa de Bobô.  “Do frio gostoso de Triunfo ao aconchego da Casa de Bobô, Maciel Melo mostrou o que temos de melhor. O Caboclo Sonhador mandou seu recado e fez duas belas apresentações”, atestou Cláudio.

IMG_3179
Nos dois momentos, um Maciel Melo ainda mais talentoso e ciente do excepcional momento de sua carreira, sem necessidade de concessões. Em uma boa conversa de mesa, antes de sua apresentação, Maciel mostrou empolgação com seus futuros projetos: um novo romance, onde mistura elementos de sua história com a ficção. “Esse será mais ficção que A Poeira e a Estrada, que praticamente contava minha vida”. Também vai lançar um disco onde sairá do seu porto habitual para cantar sucessos da MPB. São vários em um só, cada um com sua genialidade.

IMG_2957

A noite ainda teve o bom papo com Cláudio Gomes, tão bom quanto sua fotografia e mais homenagens a Yane Marques, que esteve lá com familiares e amigos. Veja os registros feitos por ele na noite de Maciel em Triunfo e Afogados:

A esposa Manu, este blogueiro e Maciel momentos antes da apresentação da Casa de Bobô.
A esposa Manu, este blogueiro e Maciel momentos antes da apresentação da Casa de Bobô.

IMG_3638

IMG_3793
A filhota Nívea Victória e a amiga Camilla tietando o poeta, no flagrante de Cláudio Gomes
Yane Marques com a família: descanso de ouro
Yane Marques com a família e amigos: descanso de ouro

IMG_3785

IMG_3622
Evângela Vieira, a irmã Kátia, Socorro, Augusto Martins e Jailson Cordeiro

IMG_3614

IMG_3619

IMG_3616

IMG_3620

IMG_3587

IMG_3613

Com apoio de FHC, PSDB fecha posição pelo impeachment da presidente Dilma

Do JC Online Integrantes da cúpula do PSDB fecharam na noite desta quinta-feira (10) posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até aqui, algumas das principais lideranças da legenda vinham demonstrando falta de sintonia em torno do tema. O encontro realizado em Brasília contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do […]

“São suficientes pelo seguinte: o impeachment, como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político”, disse

Do JC Online

Integrantes da cúpula do PSDB fecharam na noite desta quinta-feira (10) posição a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Até aqui, algumas das principais lideranças da legenda vinham demonstrando falta de sintonia em torno do tema. O encontro realizado em Brasília contou com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, dos seis governadores da legenda e lideranças do partido da Câmara e do Senado.

“São suficientes pelo seguinte: o impeachment, como foi dito pelo vice-presidente Michel Temer em seu livro a respeito do assunto, e outros juristas e os que subscrevem o pedido também, é um processo jurídico-político. Obviamente, você desrespeitar reiteradamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista benefícios eleitorais, é uma razão consistente”, afirmou ontem Fernando Henrique.

O ex-presidente ressaltou, contudo, a necessidade de haver um clima político para que o processo tenha um desfecho desfavorável a Dilma. “Se esse clima se formar, há as razões. Se esse clima não se formar, não há razão que derrube a presidente da República que foi eleita. Não é um processo simples. Não é uma coisa que se possa fazer com o desejo. Tem que ver qual é o clima. Me parece que o clima atual é de que o governo está muito paralisado”, disse FHC.

As declarações do ex-presidente serviram como balizador do novo discurso que deverá ser adotado pelo PSDB. Desde que surgiu a possibilidade de se iniciar um processo de afastamento de Dilma no Congresso, o presidente do PSDB, senador, Aécio Neves (MG) – derrotado na última eleição presidencial -, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vinham divergindo sobre o tema. De um lado, Aécio defendia um posicionamento claro da legenda e um desfecho célere do processo. Alckmin, por sua vez, quando questionado, adotava um tom de cautela e ressaltava que tratar do impeachment era algo precipitado. Ambos são cotados para disputar a próxima eleição presidencial de 2018.

Diante desse histórico recente, Aécio ressaltou ontem que o entendimento em prol do afastamento de Dilma também é compartilhado por todos os governadores do PSDB – antes resistentes a assumir o discurso pró-impeachment.

Governadores
O tucano ressaltou, porém, que os governadores da legenda não participarão do embate diário sobre o tema. “Há um sentimento da gravidade da crise e da incapacidade que a presidente da República tem demonstrado para superá-la”, disse o senador mineiro.

Alckmin voltou a dizer que o processo de afastamento da presidente Dilma não é um “golpe”. “A discussão é em relação a situação atual. A posição dos governadores é a mesma. Impeachment está previsto na Constituição, e a Constituição não é golpista. O PT só não pediu o impeachment do Lula porque ele é do PT. Mas pediu de todos” afirmou.

Recesso
Os integrantes da cúpula do PSDB apostam que o processo iniciado no Câmara se arraste até o próximo ano, quando há a expectativa de que o quadro econômico e político se deteriore e consequentemente haja uma maior mobilização social em torno do impeachment.

O tramite do processo de afastamento da petista será alvo de discussão no Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira. Os ministros da Corte irão julgar pedido liminar do PC do B apresentado após a maioria dos deputados votar a favor da criação de uma segunda chapa para compor a Comissão Especial da Câmara, que tratará do impeachment. Essa segunda chapa foi composta majoritariamente por integrantes favoráveis ao afastamento de Dilma. Se houver pedido de vista durante o julgamento, o desfecho do caso ficará para 2016.

Manifestações
Movimentos anti-Dilma organizam para domingo (13) novas manifestações a favor do impeachment da presidente. Segundo os grupos Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua – que participaram dos atos de 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto deste ano contra o governo -, há protestos programados nos 26 Estados e no Distrito Federal. Até ontem, os movimentos contabilizavam 108 cidades do País com atos marcados, convocados principalmente via redes sociais.

Em São Paulo, a concentração será a partir das 13 horas no Masp, na Avenida Paulista, região central da cidade. Até agora, a maior manifestação contra a presidente Dilma Rousseff ocorreu em 15 de março, quando, segundo a Polícia Militar, quase 2 milhões de pessoas foram às ruas de todo o País.

Sertanejos participam de ato pró Marília no Recife

A confraternização da vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT), contou com as presenças de petistas da região do Pajeú. Destacadamente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, o ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães e o petista e candidato às últimas eleições em Afogados, Emídio Vasconcelos. O evento […]

Duque, Vasconcelos e Guimarães no ato: sertanejos apoiam petista

A confraternização da vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (PT), contou com as presenças de petistas da região do Pajeú.

Destacadamente o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, o ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães e o petista e candidato às últimas eleições em Afogados, Emídio Vasconcelos.

O evento contou com a presença de lideranças sociais de entidades como CUT e FETAPE, a exemplo de Carlos Veras e Doriel Barros. O evento coincidiu com a data de aniversário de Miguel Arraes, não por acaso. O ex-governador foi bastante lembrado pela neta. Pode-se dizer foi mais um dos atos de afirmação da candidatura petista. Partidários expunham o adesivo “Tô com Marília”.

Chamou a atenção do Deputado Federal, Silvio Costa (Avante). Sílvio não escondeu a insatisfação com Armando Monteiro pelo alinhamento com os ministros e nome ligados a Temer, como FBC e Mendonça Filho. Ele convidou Marília para mudar de legenda, caso não tenha abrigo no PT. Ela voltou a defender candidatura própria da legenda.

Foi um dia importante para a petista. Também, ontem, sete correntes da juventude petista defenderam candidatura própria, tendo a vereadora como protogonista.

Sílvio Costa no ato ontem

Eles ressaltaram que o partido não pode andar de mãos dadas com lideranças que defenderam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Em Pernambuco, os atores do golpe estão representados pelo PSB de Paulo Câmara, por Armando Monteiro, que apoiou no Congresso a agenda anti-povo de Temer, por Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fernando Bezerra Coelho. Todos aliados ao Palácio do Campo das Princesas e protagonistas do golpe associado a projetos de retirada de direitos, do desmonte do estado e ataque à soberania popular”, destaca a nota da Juventude petista.

Pernambuco registra 805 casos e 27 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24h

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 805 novos casos e 27 óbitos por Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Entre os confirmados, 73 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 732 são leves. Já os 27 óbitos ocorreram entre os dias 17 […]

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 805 novos casos e 27 óbitos por Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Entre os confirmados, 73 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 732 são leves.

Já os 27 óbitos ocorreram entre os dias 17 de abril de 2021 e esse domingo (20).

Com isso, o Estado totaliza 537.476 casos confirmados da doença, sendo 48.608 graves e 488.868 leves, e 17.281 mortes pela Covid-19.

Salgueiro: Presidente da Câmara oferece transporte a eleitores

Do Blog do Magno Eleitor da presidente Dilma, o presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, Márcio Nemédio (PRB), usou a tribuna da Casa, aproveitando a transmissão da sessão pela internet e por duas emissoras de rádio, para fazer campanha aberta pela sua candidata. Sabendo que o alcance do seu pronunciamento seria bem maior, devido à […]

neme-300x225Do Blog do Magno

Eleitor da presidente Dilma, o presidente da Câmara Municipal de Salgueiro, Márcio Nemédio (PRB), usou a tribuna da Casa, aproveitando a transmissão da sessão pela internet e por duas emissoras de rádio, para fazer campanha aberta pela sua candidata.

Sabendo que o alcance do seu pronunciamento seria bem maior, devido à transmissão ao vivo pelas rádios Vida FM e Asa Branca AM, além da TV Câmara, disponível pela internet, ele caprichou. Chegou a disponibilizar o seu telefone para os eleitores com dificuldades em transportes para se deslocar até a sua sessão eleitoral.

Disse que tinha gente em cima do muro, mas que havia decidido apoiar Dilma porque ela fez muito pelo município de Salgueiro. Afirmou ainda que é preciso ter coerência e lutar pela continuidade do que está dando certo. O vereador finalizou seu discurso lançando sua candidatura a prefeito nas eleições de 2016. As rádios que retransmitiram por sua vez, cometeram crime eleitoral. Clique  e ouça um trecho do pronunciamento.