Comissão da Barragem da Ingazeira se reúne com Ministro André de Paula
Na tarde desta quinta, uma importante reunião acontece com a Comissão da Barragem da Ingazeira e o Ministro da Pesca André de Paula.
Na pauta, a situação do reservatório, que tem gerado um amplo debate no Pajeú. O reservatório não tem tido finalidade hídrica, além de servir para pesca predatória, plantios sem controle de agrotóxicos e farras que tem perturbado sossego dos ribeirinhos. Nenhuma cidade é beneficiada pelo reservatório.
Participam pela comissão o advogado e ex-desembargador Roberto Morais, que provocou a reunião, padre Luizinho, o vereador Joel Gomes, o vereador ingazeirense Josias Carvalho e a prefeita de Tabira, Nicinha Melo.
Há poucos dias, um grupo se reuniu com o assessor do Senador Humberto Costa, Wedson Galindo. Como encaminhamento, a construção de audiência com Humberto e com o DNOCS, para buscar uma solução para os problemas em torno do reservatório.



A dois dias do início oficial do São João 2025, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, destacou os preparativos finais para o evento e o impacto econômico esperado. Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira (12) ao LW Cast, o gestor afirmou que a expectativa é de que o ciclo junino movimente cerca de R$ 100 milhões na economia local.
O candidato a governador Danilo Cabral consolidou o apoio do prefeito de Brejinho, Gilson Bento. Nesta terça-feira (9), o socialista foi ao município para um ato político promovido pelo aliado.
A denúncia de que a empresa Construpav, responsável pela obra da estrada de Ibitiranga, está deixando de pagar trabalhadores, pessoas da engenharia e comércio local, levantou outro problema.
Em Tabira, continua o debate sobre a votação do novo Código Tributário enviado pelo executivo municipal. Segundo o vereador Marcos Crente, falando a Anchieta Santos, a alternativa para buscar agilizar a votação é a supressão de temas polêmicos, que podem ser discutidos mais adiante.














Você precisa fazer login para comentar.