Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Combustível usado na Câmara de Venturosa por mês dava para cortar país de ponta a ponta

Publicado em Notícias por em 20 de fevereiro de 2019

Após constatar indícios de irregularidades no uso dos veículos oficiais da Câmara de Vereadores de Venturosa, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da casa, João Henrique (PSB),  adotar uma série de medidas para dar mais transparência sobre o uso dos carros.

De acordo com o promotor de Justiça Igor de Albuquerque, ficou comprovado um gasto aparentemente excessivo com combustível, uma vez que a Câmara adquire cerca de 800 litros por mês para os dois carros que possui.

Assim, o representante do MPPE recomendou ao Poder Legislativo que disponibilize mensalmente, no Portal da Transparência da Câmara, informações completas sobre os gastos com o abastecimento dos veículos oficiais.

Os dados mínimos exigidos são a marca e modelo dos carros, ano de fabricação, placa, total de combustível adquirido, valor pago pelo combustível, quantidade de litros abastecidos no mês e a leitura dos hodômetros de cada veículo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Venturosa tem um prazo de 20 dias para informar ao MPPE se acata ou não as medidas recomendadas. Para que se tenha ideia, com um consumo médio de 12 quilômetros por litro, os veículos percorrem por mês 9.600 quilômetros, que daria para atravessar o país duas vezes ou ir quase três vezes a Porto Alegre de carro. Por dia, são 320 quilômetros.

Deixar um Comentário