Notícias

Com promessas de vantagens indevidas, áudio de aliado de candidata causa polêmica na eleição da OAB-PE

Por André Luis

Advogado Dhiego Lavôr, que concorre na chapa de Ingrid Zanella, oferece ‘destravar processos’ e até ‘almoços com juízes’; ele alega que mensagem foi tirada de contexto

Um áudio do advogado Dhiego Lavôr Santos, que concorre na chapa de Ingrid Zanella, tem causado polêmica às vésperas da eleição pela presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE).

Nele, Dhiego Lavôr oferece supostas vantagens indevidas, como “destravar processos” e “levar em almoços com juízes e desembargadores”, a um interlocutor. O caso foi revelado pela revista Veja e confirmado pelo Diario de Pernambuco.

No áudio, que já circula no Whatsapp de juristas do Estado, o advogado afirma: “A gente é amigo. Tu sabe que eu estou dentro da OAB. O que precisar, seja lá o que for – acesso, processo travado, conhecer fulano, ciclano, beltrano, de almoçar com juiz, desembargador  – meu irmão, tu sabe que tem amigo”.

Procurado, Dhiego Lavôr confirmou a veracidade do áudio, mas alegou que a mensagem teria sido “tirada de contexto”. Segundo disse, a declaração foi feita em uma conversa entre amigos, sem relação com a eleição da OAB-PE, que está marcada para esta segunda-feira (18).

Atualmente, o advogado é Conselheiro Seccional Suplente da OAB-PE. Ele concorre na chapa de Zanella para o cargo de Secretário-Geral Adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape).

“Era uma conversa entre dois amigos. Inclusive a pessoa que recebeu esse áudio já me procurou, me enviou um pedido de desculpas formal e se disponibilizou a declarar em cartório que o áudio não tem o menor fundamento, com base no que está sendo divulgado”, declarou ao Diario.  

Questionado sobre qual seria o contexto do áudio, Dhiego não respondeu. “Nesse momento, prefiro não dar maiores detalhes sobre isso porque realmente não tenho intenção de divulgar algo que foi privado. No momento correto, tudo vai ser esclarecido”.

A OAB-PE disse que não recebeu qualquer denúncia formal ou informação oficial sobre o fato até o momento. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também não comentou o caso. 

A reportagem tentou contato, ainda, com a assessoria de Ingrid Zanella, mas não obteve resposta até a publicação.

Leia a íntegra do posicionamento de Dhiego Lavôr

“Não sou nem nunca fui coordenador da campanha de Ingrid como tem sido veiculado em diversos vídeos que circulam pela internet. Creio que a imprensa esteja sendo instrumentalizada pela chapa de oposição a que apoio, porque a eleição será na próxima segunda (18/11) e estamos à frente em todas as pesquisas. 

Em relação ao áudio, Eu JAMAIS gravei conteúdo oferecendo vantagens indevidas, as quais sequer possuo. E, JAMAIS recebi qualquer pedido ou autorização de qualquer integrante da chapa atuar em representação dela. 

O áudio é um factóide utilizado para manipular a imprensa e a narrativa, pois totalmente tirado de contexto com vistas a prejudicar a brilhante campanha de Ingrid Zanella, que será eleita a primeira mulher presidente da OAB. 

A real intenção desse áudio é mostrar algo que não existe e criar um fato político inexistente sobre uma campanha limpa e honesta.” 

Outras Notícias

Professores e demais servidores reclamam atrasos da gestão Arquimedes Valença

Caro Nill Júnior, O ano de 2021 não iniciou muito bem para nós, professores e demais servidores da prefeitura de Buíque. Sem uma explicação convincente, o salário de dezembro encontra-se atrasado, com a possibilidade de que não seja efetuado durante o mês de janeiro. Desde o início do segundo semestre de 2020, os servidores estão […]

Caro Nill Júnior,

O ano de 2021 não iniciou muito bem para nós, professores e demais servidores da prefeitura de Buíque.

Sem uma explicação convincente, o salário de dezembro encontra-se atrasado, com a possibilidade de que não seja efetuado durante o mês de janeiro.

Desde o início do segundo semestre de 2020, os servidores estão enfrentando recorrentes atrasos nos seus salários, em um claro sinal de descontrole nas contas públicas do município, geridas pelo prefeito reeleito Arquimedes Valença (MDB).

Buíque, cidade localizada no Agreste pernambucano, é a única entre as demais cidades circunvizinhas que apresenta esse quadro preocupante de desrespeito para com os servidores.

Aos professores, o 13º salário não foi pago integralmente até o dia 20 de dezembro conforme a lei exige. Apenas 50% foram pagos no dia 18 de dezembro e os outros 50% foram pagos no dia 4 de janeiro, ferindo gravemente o planejamento e a organização financeira dos servidores. Também não temos previsão sobre o pagamento das férias, que deveriam ser pagas no mês corrente.

As ações judiciais já foram encaminhadas através do sindicato municipal. Entretanto até agora não surtiram efeito algum, restando apenas esperar o pronunciamento da justiça e a iniciativa do governo municipal em saldar as dívidas para se fazer valer o direito dos servidores públicos da cidade.

Atenciosamente,

Professores e demais servidores da rede pública municipal de Buíque 

Itapetim adere ao Selo UNICEF 2025-2028

Itapetim oficializou nesta sexta-feira (23) a adesão ao Selo UNICEF 2025-2028, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que busca fortalecer políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.  A assinatura do termo foi realizada na Prefeitura, com a presença da prefeita Aline Karina, que reafirmou o compromisso da gestão […]

Itapetim oficializou nesta sexta-feira (23) a adesão ao Selo UNICEF 2025-2028, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que busca fortalecer políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

A assinatura do termo foi realizada na Prefeitura, com a presença da prefeita Aline Karina, que reafirmou o compromisso da gestão com a promoção da equidade e da proteção social. 

Participaram do ato o vice-prefeito Chico de Laura, o diretor de Cerimonial Diego Nunes — que assumirá a função de articulador do Selo no município, responsável por coordenar ações e mobilizar a rede de apoio —, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nayara Lucena, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnio Moreira, o vereador Alexandre, além de secretários e diretores municipais.

“A adesão busca fortalecer a gestão local, promover políticas públicas eficazes, reduzir desigualdades, engajar a comunidade na proteção da infância e adolescência e monitorar indicadores sociais com base em evidências”, destacou a assessoria de comunicação. 

Segundo a gestão municipal, a participação de Itapetim no Selo UNICEF representa um compromisso com o desenvolvimento social e a garantia de direitos para crianças e adolescentes do município.

Arcoverde: Secretário de Desenvolvimento Econômico discute projetos com gerente do BNB

Em reunião privada, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira, esteve com o gerente do Banco do Nordeste (BNB) de Arcoverde, Marcelo Santos. Eles trataram sobre o financiamento de energias renováveis para as secretarias, financiamento para cultura, fomento para pequenos e médios […]

Em reunião privada, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira, esteve com o gerente do Banco do Nordeste (BNB) de Arcoverde, Marcelo Santos.

Eles trataram sobre o financiamento de energias renováveis para as secretarias, financiamento para cultura, fomento para pequenos e médios empreendedores, além de convite para participação do Banco do Nordeste no Comitê de Desenvolvimento e Inovação de Arcoverde.

“O encontro foi produtivo e possibilitou que temas de relevância para o incentivo a novos empreendedores locais, entre outros assuntos, pudessem ser discutidos com o Banco do Nordeste no município, gerando definições que em breve estaremos divulgando com mais detalhes”, informou o secretário Antônio Gibson Siqueira.

Serra Talhada: Vice-prefeita diz em entrevista que sua competência incomodou Duque

Do Caderno 1 Em entrevista no programa Tribuna Popular da Rádio Líder do Vale nesta quarta-feira (13), a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte, que foi também secretária da Mulher do município, mais uma vez justificou seu afastamento do prefeito Luciano Duque. Novamente a vice-prefeita disse que conheceu duas pessoas “uma durante a campanha e outra depois de eleito“, […]

tatiana_duarteDo Caderno 1

Em entrevista no programa Tribuna Popular da Rádio Líder do Vale nesta quarta-feira (13), a vice-prefeita de Serra Talhada, Tatiana Duarte, que foi também secretária da Mulher do município, mais uma vez justificou seu afastamento do prefeito Luciano Duque. Novamente a vice-prefeita disse que conheceu duas pessoas “uma durante a campanha e outra depois de eleito“, disse ela.

“Muitas pessoas falaram isso, mas prefiro errar por confiar do que não dar um voto de confiança. Eu acreditava que ele não seria o que diziam tanto… mas infelizmente a realidade era essa… ele não era a pessoa que demonstrava ser na campanha. Pós campanha era uma outra pessoa, uma outra postura (…) Não me restou alternativa, a não ser romper e deixar bem claro que não compartilho com a gestão dele…”, explicou justificando seu afastamento da gestão.

Tatiana disse ainda que o prefeito, apesar de ter lhe entregado uma secretaria como a da Mulher, que a princípio poderia parecer que estava lhe fortalecendo, acabou funcionando ao contrário, pois, conforme declara a vice-prefeita, “a partir do momento que ele percebeu que eu dava conta do recado e chegou a uma visibilidade, ao invés de se alegrar, ele se entristeceu”, disse ela e acrescentou: “e a ordem era: cortar as asas dela…isso corria dentro dos corredores da prefeitura”, disse e afirmou que todo trabalho positivo alcançado como secretária de Mulher o incomodou ao ponto de exonera-la pela mídia… “sem nunca ter sentado comigo para conversar nada. Ele não é de diálogo, ele é simplesmente de ditar e tem que ser cumprido”, revelou.

Principal publicação sobre comunicação e marketing no Nordeste destaca interação da Rádio Pajeú

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão Do Portal Pajeú Radioweb A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título […]

Pronews2

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão

Do Portal Pajeú Radioweb

A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título Pernambuco Conectado, traz as mais bem sucedidas experiências da relação de rádio e TV coma Internet e a forma como isso tem transformado a maneira de consumir mídia no Estado.

Pronews1Em Pernambuco – destaca a reportagem – ações que visam integrar as mídias já podem ser vistas por todo o Estado, da capital ao interior. Aos poucos, o radiodifusor está começando a apreender que a Internet não é uma ameaça às emissoras de rádio, mas sim uma aliada que pode agregar mais entretenimento, informação e interação à sua programação.

A matéria cita exemplos como o das rádios JC News e Jornal AM, do Sistema Jornal do Commércio, que de acordo com o Gerente de Produção da emissora, Carlos Miguel, tem muitos ouvintes que aessam o site para ouvir rádio.

No interior, a reportagem destaca o exemplo de interação da Rádio Pajeú, que conta com o Portal Pajeú Radioweb, criado em 2004, uma Fan Page que tem atualização diária, além de outras ferramentas tecnológicas como o aplicativo para celulares com tecnologia Android, o acesso para Iphone através do Tune In Rádio e mais recentemente o “Zap Zap da Pajeú”, para acesso de internautas através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

portal
Portal Pajeú Radioweb
PAJEU_FACE
Fanpage da Pajeú

Enquanto isso, em pleno Sertão do Pajeú, a Rádio Pajeú AM também tem promovido ações de sucesso com o uso das redes sociais, é o que garante o Diretor da emissora, Nill Júnior. “A cada dia, crescem as promoções específicas para o ouvinte que acompanha também pela Internet. Fazemos muitas campanhas exclusivas para ouvintes/internautas por nosso portal, o Pajeú Radioweb. O Bolão da Copa, por exemplo, que entregava camisas oficiais de clubes de Pernambuco para quem acertasse o resultado dos jogos do Brasil ‘bombou’ na web, través de nossa página e Fanpage, no facebook”, afirmou Nill, destaca a revista.

Zap Zap
Zap Zap da Pajeú

Em outro parágrafo, a reportagem destaca a relação emocional com o rádio, retomada através da Internet:

No Interior do Estado a relação do rádio com a Internet tem um viés emocional. Muitos conterrâneos que não moram mais em Pernambuco gostam de ouvir, via internet, a rádio e as notícias de sua terra natal com o sotaque e apego às raízes. Para Nill Júnior é importante a geração de conteúdo específico para esse público. “Os ouvintes que eram inatingíveis por nossas ondas, agora comemoram estar pertinho da região onde nasceram através do rádio online. Vamos ter que nos preocupar cada vez mais com geração de conteúdo específico para internautas”, sentencia Nill. Segundo ele também, novas diretrizes trazem outras apreensões, por conta da qualidade dos serviços prestados no interior. “Hoje já temos outras preocupações. Garanto já ter tanta dor de cabeça com a queda do sinal na internet como costumo ter quando há problema nos transmissores com o sinal convencional”, afirma.

aplicativo
Aplicativo para celulares com tecnologia Android, disponível no Google Play

O Portal Pajeú Radioweb é coordenado pelo web designer André Luiz. Você acessa pelo www.radiopajeu.com.br . Tem ainda a Fanpage www.facebook.com/radiopajeuam onde o internauta também pode interagir. Para acessar pelo celular com tecnologia Android, basta ir no Google Play e procurar por Pajeu. E agora a novidade do “Zap Zap da Pajeú” para acesso de internautas e ouvintes através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.