Notícias

Clínica de Oncologia em ST aguarda credenciamento da Secretaria Estadual de Saúde

Por Nill Júnior

O oncologista Rogério José Brandão, desabafou contra a demora para certificar a clínica Clínica Pernambucana de Hematologia e Oncologia – Clipheonco.

A queixa é de que a Secretaria de Saúde do Estado ainda não realizou seu credenciamento, o que poderia poupar vários serra-talhadenses de buscar tratamento em outras cidades.

Ele lembra que a clínica nasceu de pesquisas para instalar em Serra Talhada a clínica,  para atendimentos nas áreas de oncologia e hematologia. “Precisava identificar uma área onde o projeto pudesse ser realizado e, uma vez iniciado, desenvolvido”. Destaca que o pai sera-talhadense também pesou na decisão.

“Nosso projeto era também do interesse da Prefeitura Municipal, que via uma oportunidade de melhorar a assistência aos pacientes oncológicos e reduzir as despesas com os Tratamentos Fora do Domicílio – TFD”, acrescenta.

Os pacientes oncológicos hoje amargam longas viagens que duram 6 horas ou mais nas estradas. Isto torna o atendimento destes pacientes muito caro para os municípios e, o principal, sofrido e desgastante aos pacientes. A estrutura da atual unidade é capaz de realizar até 15 atendimentos simultâneos.

 “Mas no que pese todo o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada e da sua Secretaria da Saúde, do total apoio das Câmara de Vereadores, do Clube de Diretores lojistas e Maçonaria, da aprovação em todas as comissões municipais e intermunicipais da X Região de Saúde, onde Serra Talhada é a cidade sede, da aprovação da nossa estrutura pela APEVISA, há dois anos de tentamos e não conseguimos sensibilizar a Secretaria de Saúde Estadual para credenciar o nosso serviço”.

Nosso serviço está pronto e funcionando. Já poderíamos estar ajudando a população local que nos procura com sacrifício, gasta em consultas e não pode realizar seus tratamentos.

E apela: “Precisamos do apoio da Secretaria Estadual de Saúde, hoje liderada pelo Dr. Iran Costa, colega oncologista e conhecedor das necessidades deste povo. Peço ao Governador que olhe com carinho as necessidades desta sofrida população”.

Outras Notícias

Iguaracy é a quarta cidade do Pajeú a zerar casos ativos de Covid-19

Por André Luis Nesta quinta-feira (12), o município de Iguaracy zerou os casos ativos de Covid-19. A cidade se junta a Afogados da Ingazeira, Quixaba e Solidão. Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde de Iguaracy, o município registrou 4 casos recuperados. O município conta com 833 casos confirmados, 806 recuperados e […]

Por André Luis

Nesta quinta-feira (12), o município de Iguaracy zerou os casos ativos de Covid-19. A cidade se junta a Afogados da Ingazeira, Quixaba e Solidão.

Segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Saúde de Iguaracy, o município registrou 4 casos recuperados.

O município conta com 833 casos confirmados, 806 recuperados e 27 óbitos.

Vacinação – Iguaracy iniciou na quarta-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 25 anos ou mais.

Também abriu a vacinação da segunda dose da Astrazeca, para quem completou 60 dias da primeira dose.

Caso Artur: investigação aponta envolvimento do casal na morte

Dados exclusivos da investigação sobre a morte do menino Arthur Ramos do Nascimento confirmam a participação de Antônio Lopes, conhecido como Frajola, e Giselda da Silva Andrade no crime brutal que chocou Tabira. As informações obtidas pelo blog contradizem um áudio divulgado anteriormente que atribuía a responsabilidade apenas a Giselda. O depoimento de um filho […]

Dados exclusivos da investigação sobre a morte do menino Arthur Ramos do Nascimento confirmam a participação de Antônio Lopes, conhecido como Frajola, e Giselda da Silva Andrade no crime brutal que chocou Tabira. As informações obtidas pelo blog contradizem um áudio divulgado anteriormente que atribuía a responsabilidade apenas a Giselda.

O depoimento de um filho adolescente do casal foi decisivo para esclarecer os fatos. Segundo o relato, Frajola e Giselda passaram a noite do sábado, 15, em Afogados da Ingazeira e retornaram a Tabira na manhã de domingo. Foi nesse período que ocorreram as agressões à criança.

O adolescente afirmou ter ouvido um grito de Giselda por volta das 11h da manhã, seguido de orientações para que ele não entrasse no quarto onde Arthur estava. O relato reforça a tese de que ambos participaram ativamente do crime.

Na noite da última terça-feira (18), Antônio Lopes Severo, foi linchado e morto por populares ao chegar à Delegacia de Polícia de Tabira. Ele e a esposa, Giselda, haviam sido capturados horas antes na zona rural de Carnaíba, após permanecerem foragidos desde o último domingo (16).

A delegada de Tabira, Joedna Soares, já havia informado sobre essa hipotese durante entrevista ao programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú na última terça (17). “Os menores confirmam que os responsáveis pela morte da criança são o casal, que atualmente está foragido”, destacou. Além disso, os depoimentos revelaram que a criança era constantemente espancada. “Ontem foi apenas o ápice. Artur já sofria maus-tratos rotineiramente”, lamentou.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades no caso.

Zé Marcos promete oposição construtiva a Evandro Valadares

Do São José do Egito.net O ex-deputado José Marcos de Lima falou ao jornalista Geraldo Palmeira Filho pela primeira vez desde as eleições de outubro passado. José Marcos esteve ao lado do prefeito Romério Guimarães, derrotado pelo socialista Evandro Valadares. Quando questionado se havia trabalhado com a mesma vontade do pleito de 2012, Zé Marcos garantiu que […]

gpf-entrevista-ze-marcos-768x483Do São José do Egito.net

O ex-deputado José Marcos de Lima falou ao jornalista Geraldo Palmeira Filho pela primeira vez desde as eleições de outubro passado. José Marcos esteve ao lado do prefeito Romério Guimarães, derrotado pelo socialista Evandro Valadares.

Quando questionado se havia trabalhado com a mesma vontade do pleito de 2012, Zé Marcos garantiu que sim. Disse que desde o momento em que decidiu não ser candidato – fez isso para o grupo não rachar, segundo Zé – esteve disponível para colaborar na campanha de Guimarães. Para ele,  faltou muito pouco para que o prefeito conseguisse se reeleger, na disputa mais acirrada da região.

Na entrevista Zé Marcos destacou ainda que está em contato direto com o grupo para que se possa fazer uma oposição, a partir de janeiro de 2017, com coerência e de forma propositiva. “A maioria dos vereadores eleitos será do nosso lado e isso justifica que eles devem ser oposição ao futuro prefeito. Devem honrar as expectativas dos seus eleitores”, avisou.

Sobre a eleição da presidência da Câmara, Lima espera que os vereadores da próxima oposição cheguem a um consenso.  “Sete não perdem pra seis. Temos que manter a unidade e continuar nossas conversas”.

Ouvintes que participaram por telefone pediram para que José Marcos cogitasse a possibilidade de ser candidato a deputado estadual mais uma vez. Na opinião dele, não é impossível, entretanto só o tempo vai dizer seus próximos passos. “Só sei que não largo nunca a política; é o meu vício; política, estar com os amigos nos eventos e criar carneiro e gado é o que mais gosto”, disse.

José Marcos foi enfático em dizer que não pretende assumir mais cargos em escalões do Governo do Estado ou de prefeituras na Região Metropolitana do Recife. Ele já foi secretário em Recife e Jaboatão e presidente do Ipa. Disse que hoje se dedica aos seus negócios e prefere ficar na região.

Ineficiência energética: após Ingazeira e Iguaracy, apagão atinge bairros de Tuparetama 

Na Coluna do Domingão, do blog, neste domingo (25), uma voz de indignação ecoa entre os moradores de Tuparetama. Após enfrentarem mais de 24 horas de cortes quase ininterruptos no fornecimento de energia, a revolta se instaura não apenas nas ruas da cidade, mas também nos lares afetados pela negligência da NEOENERGIA. A situação, que […]

Na Coluna do Domingão, do blog, neste domingo (25), uma voz de indignação ecoa entre os moradores de Tuparetama. Após enfrentarem mais de 24 horas de cortes quase ininterruptos no fornecimento de energia, a revolta se instaura não apenas nas ruas da cidade, mas também nos lares afetados pela negligência da NEOENERGIA. A situação, que já havia afligido Ingazeira e Iguaracy anteriormente, atinge um novo ápice de descontentamento.

Nos relatos que chegam, a falta de energia foi sentida de maneira severa no Bairro Vila Bom Jesus, onde a rotina foi drasticamente interrompida. A ineficiência e a demora em resolver o problema deixaram marcas profundas, traduzidas em prejuízos materiais e transtornos cotidianos para os moradores afetados.

Agora, mais do que nunca, emerge uma questão crucial: a privatização da Compesa. Em meio a falhas recorrentes no fornecimento de energia, cresce o coro daqueles que defendem uma mudança radical no modelo de gestão dos serviços públicos. Contudo, diante do cenário caótico enfrentado pela população, surgem questionamentos sobre a capacidade das empresas privadas de oferecerem uma solução efetiva e de qualidade.

A situação não se restringe apenas a Tuparetama. Bairros em São José do Egito também iniciaram a relatar problemas no fornecimento de energia, evidenciando uma crise que se estende para além dos limites municipais.

Enquanto as famílias afetadas contabilizam os danos e os transtornos causados pela falta de energia, o debate sobre a privatização da Compesa ganha ainda mais relevância. Resta saber se essa medida seria de fato a solução para os problemas enfrentados pela população ou se é necessário um esforço conjunto entre poder público e empresas concessionárias para garantir um serviço digno e eficiente para todos.

Prefeito de Camaragibe é preso em Operação da Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de hoje, a operação Harpalo II, que trata de investigação sobre fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os que tiveram prisão preventiva decretada está o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira. Em nota, a  Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no […]

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de hoje, a operação Harpalo II, que trata de investigação sobre fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entre os que tiveram prisão preventiva decretada está o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira.

Em nota, a  Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou a 53ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Harpalo II II” vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da delegada Jéssica Ramos.

A investigação começou em dezembro de 2018, com objetivo de prender integrantes de Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão preventiva entre eles a do prefeito de Camaragibe, Demóstenes da Silva Meira, também o seu afastamento cautelar, todos expedidos pelo desembargador do TJPE.  Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela DIRESP  e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – DRACO. Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados logo mais, no prédio sede do DRACO.