Chuvas reforçam reservatórios na região
Brotas, esta manhã. Foto: Celso Brandão

Brotas, esta manhã, em registro de Celso Brandão
As chuvas que continuam caindo nos últimos dias na região do Pajeú ajudaram a melhorar o nível da barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira. Levantamento feito pela Compesa mostra que o manancial já está chegando aos 40% de seu volume total.
Brotas estava antes do período chuvoso com menos de 15% de sua capacidade. Segundo a APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) a previsão é de mais chuvas dentro ou acima da média para os próximos meses no Sertão de Pernambuco.
Na madrugada desta sexta-feira (03), voltou a chover na região. Em Riacho do Meio, São José do Egito, todos os açudes estão sangrando. Alguns chegaram a estourar na região com a força das águas. Foram 81 milímetros.

Região do Riacho do Meio
O reservatório que abastece São José do Egito, com capacidade máxima de acumulação de mais de 7 milhões de metros cúbicos, a barragem de São José II, está tomando água com as chuvas que vem caindo na região.
Em Riacho de Baixo, 90 mm .São José do Egito registrou 59 mm, Itapetim 35 mm. Choveu também em comunidades rurais como: Poço de Pedra, Santo Antônio, Várzea Comprida, Escada, Curral Velho dos Ramos, Pé de Ladeira de Quixaba, Barreiros, Alça de Peia, Pereiros e Serrote Verde.
A previsão da meteorologia é de mais chuvas para a região do Pajeú ao longo desta semana.
Açude na fazenda Caracol, zona rural de São José do Egito. Vídeo de Jonys Siqueira



Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) são citados na decisão em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22).


Para quem alimenta a divisão entre a prefeita Márcia Conrado (PT) e o Deputado Estadual eleito Luciano Duque (SD), ontem eles ao menos apareceram juntos na foto.














Você precisa fazer login para comentar.