Henrique Dias – foto de Wellington JúniorHenrique Dias, em foto enviada por Rodrigo PiresManoel Borba – Rodrigo PiresAparício Veras – Rodrigo Pires
Uma chuva torrencial que caiu esta tarde em Afogados da Ingazeira causou pontos de alagamento na cidade e deu dor de cabeça para quem precisou circular por alguns bairros.
A intensidade da chuva deixou motoristas ilhados ou com dificuldade de circulação em vias como a Rua Henrique Dias no trecho que liga o centro ao Bairro Cohab/Sobreira.
Na Avenida Manoel Borba, principal centro comercial as cidade, comerciantes tiveram problemas. Alguns fecharam as portas em virtude do grande volume de água vindo de áreas como a Manoel Mariano.
Na Rua Diomedes Gomes, no cruzamento com a Travessa Santo Antonio também houve muito acúmulo de água. Houve apreensão na Escola Ana Melo, que fica ao lado do trecho alagado. Motociclistas e motoristas tiveram trabalho para atravessar o cruzamento. Alguns tiveram que aguardar. Há praticamente dez dias não chovia no município.
Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento técnico “Memória, Patrimônio e Museus”, realizado pela museóloga Manoela Lima. A atividade vai acontecer nas unidades do Sesc Casa Amarela (18 a 22/11), Belo Jardim (25 a 29/11), Goiana (2 a 6/12) e Triunfo (9 a 13/12), nos meses de novembro e dezembro, com acesso gratuito. […]
Estão abertas as inscrições para o curso de aperfeiçoamento técnico “Memória, Patrimônio e Museus”, realizado pela museóloga Manoela Lima. A atividade vai acontecer nas unidades do Sesc Casa Amarela (18 a 22/11), Belo Jardim (25 a 29/11), Goiana (2 a 6/12) e Triunfo (9 a 13/12), nos meses de novembro e dezembro, com acesso gratuito.
Cada edição do curso possui 20 vagas, e são voltadas para profissionais e/ou agentes culturais e estudantes que já atuam ou têm interesse em conhecer os processos museológicos de preservação e desenvolvimento de bens culturais. A formação acontece possui carga horária de 30 horas, entre 9h e 12 e 13h e 17h. Durante as aulas, serão trabalhados cinco eixos temáticos: Ambientes de preservação, Gestão de acervos culturais – conservação, Mediação cultural, Gestão de acervos culturais – documentação e Planejamento e produção de exposições.
As inscrições acontecem pelo email [email protected]. No envio, o interessado deve sinalizar unidade de preferência, breve histórico pessoal, além de nome completo, número do RG e o endereço. A formação, que tem patrocínio do Funcultura e Fundarpe e apoio do Sesc, prevê medidas de acessibilidade na produção e distribuição de conteúdo didático ao atendimento da diversidade de com sua adaptação em formato de áudio para alunos com baixa ou nenhuma visão. Haverá emissão de certificado para quem obtiver frequência mínima de 90%.
O prefeito de Flores, Marconi Santana deu continuidade neste sábado (09), a sua agenda com entrega novos equipamentos, segundo nota. Depois de inaugurar, no Sítio Brejinho, a Escola Municipal São Miguel e a recuperação de todo acesso, na mesma comunidade, o gestor entregou a reforma e construção de um novo guarda-corpo, da passarela que dá […]
O prefeito de Flores, Marconi Santana deu continuidade neste sábado (09), a sua agenda com entrega novos equipamentos, segundo nota.
Depois de inaugurar, no Sítio Brejinho, a Escola Municipal São Miguel e a recuperação de todo acesso, na mesma comunidade, o gestor entregou a reforma e construção de um novo guarda-corpo, da passarela que dá acesso ao bairro Vila Nova.
“A população que se serve dessa passarela estava correndo perigo e nós não poderíamos deixar essa situação se estender como foi no passado tão presente”, lembrou o prefeito Marconi Santana.
O Secretário de Infraestrutura, Júnior Campos, afirmou que o local foi abandonado e desprezado pela gestão 2013-2016. “Um local que estava abandonado em ruínas e esquecido”, ressaltou.
O vereador Alberto Ribeiro participou do ato. O parlamentar destacou que a gestão tem tido ações importantes os salários em dia.
Já a vereadora Jeane Lucas lembrou que, o seu pedido feito em 2013 para recuperação da estrutura da passarela “foi engavetada”.
A Secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana iniciou o discurso dizendo fazer parte da comunidade beneficiada com a ação, por morar no entorno da passarela.
Lucila lamentou a situação de abandono e que o momento celebra também, a tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição.
Dona Teia e Michele Facundes, mãe e a irmã da primeira-dama do município, são apontadas como principais suspeitas do crime. O radialista José Marivan de Melo foi vítima de um ataque violento na volta para sua casa, nesta sexta-feira (25) em Gravatá. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o radialista foi abordado por Dona […]
Dona Teia e Michele Facundes, mãe e a irmã da primeira-dama do município, são apontadas como principais suspeitas do crime.
O radialista José Marivan de Melo foi vítima de um ataque violento na volta para sua casa, nesta sexta-feira (25) em Gravatá. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, o radialista foi abordado por Dona Teia, mãe da primeira-dama do município, Viviane Facundes, que portava uma barra de ferro com uma corrente na ponta e vestindo luvas.
Momentos depois, a irmã da primeira dama, Michele Facundes, também chegou ao local em um veículo e avançou o carro na direção do radialista, além de proferir ameaças de morte.
As agressões teriam sido motivadas pelas denúncias feitas por Marivan sobre corrupção, subornos e outras irregularidades no município de Gravatá. Segundo ele, seu trabalho jornalístico está incomodando figuras influentes na cidade e acarretando ataque como o noticiado.
Marivan também relatou que as suspeitas do crime, Dona Teia e Michele Facundes, já possuem uma medida protetiva contra ele, situação que ele contesta, argumentando que é ele quem necessita de proteção. Isso porque, as agressoras já o ameaçaram antes, tanto pessoalmente quanto por redes sociais.
Após o ataque, o radialista se dirigiu à delegacia para prestar queixa e passar por exame de corpo de delito, além dos demais procedimentos necessários para formar a denúncia.
Nas redes sociais, o radialista apelou à Justiça por segurança e pediu imparcialidade na condução das investigações do caso. A Polícia Militar tentou localizar as duas mulheres, mas não conseguiu ter sucesso. Ele também publicou um vídeo momentos após o ataque. O caso segue sendo investigado. As informações são do Portal de Prefeitura.
Veja abaixo um dos vídeos postados pelo radialista:
Um Agregador exclusivo para o Nill Júnior Podcast mostra que diferença entre segundo e quinto lugar é de apenas 2,46% em Pernambuco. O agregador reúne cinco levantamentos entre 21 e 27 de setembro. Ouça a análise exclusiva no Nill Júnior Podcast. Neles, o comentário diário no Sertão Notícias, da Cultura FM, e outros temas analisando […]
Um Agregador exclusivo para o Nill Júnior Podcast mostra que diferença entre segundo e quinto lugar é de apenas 2,46% em Pernambuco.
O agregador reúne cinco levantamentos entre 21 e 27 de setembro.
Ouça a análise exclusiva no Nill Júnior Podcast.
Neles, o comentário diário no Sertão Notícias, da Cultura FM, e outros temas analisando os fatos da política pernambucana e do cotidiano.
O formato é de cinco minutos em média, para facilitar sua escuta e avaliação, mantendo você por dia do que é notícia no blog e no nosso trabalho na Rádio Pajeú.
Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotifye demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music.
O espetáculo da Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, começa nesta quarta-feira (23) e será apresentado até a Sexta-feira Santa, dia vinte e cinco. O evento, que está na sua 18a edição, acontece na quadra da Escola Olavo Bilac, a partir das […]
O espetáculo da Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, que conta a história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, começa nesta quarta-feira (23) e será apresentado até a Sexta-feira Santa, dia vinte e cinco. O evento, que está na sua 18a edição, acontece na quadra da Escola Olavo Bilac, a partir das 20h.
Com mais de uma hora de apresentação, o espetáculo tem 20 cenas envolvendo mais de 120 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A adaptação do texto, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Erivaldo Konda, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.
A Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó é uma realização da Arcodes e Companhia Teatral Primeiro Traço, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe, e da Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo.
Você precisa fazer login para comentar.