Notícias

Celso libera vídeo para Moro, PGR e AGU e diz que avalia tirar sigilo

Por Nill Júnior

Veja

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou o sigilo para a PGR, a Polícia Federal, a AGU e a defesa do ex-ministro Sérgio Moro do vídeo da reunião realizada no Palácio do Planalto no último dia 22 de abril. A decisão é deste sábado.

O acesso as integral à gravação visa, segundo o decano, possibilitar que todos tenham conhecimento pleno do que se passou na reunião e formulem perguntas para a realização dos depoimentos que começam a acontecer a partir da próxima segunda-feira.

No despacho, o decano ainda registra que decidirá, “brevissimamente, em momento oportuno, sobre a divulgação, total , dos registros audiovisuais contidos na mídia digital em questão”.

Outras Notícias

Em Iguaracy, luto com a morte de Zé Nogueira

Prefeito Zeinha Torres decretou luto oficial por seu falecimento O ex-vereador iguaraciense Zé Nogueira faleceu após ser vitimado por um infarto fulminante no Hospital Regional Emília Câmara, onde estava internado.  Ele tinha 66 anos. Nogueira foi vereador e era pessoa carismática no município,  também por sua atuação cultural. Era um dos fundadores e organizadores do […]

Prefeito Zeinha Torres decretou luto oficial por seu falecimento

O ex-vereador iguaraciense Zé Nogueira faleceu após ser vitimado por um infarto fulminante no Hospital Regional Emília Câmara, onde estava internado.  Ele tinha 66 anos.

Nogueira foi vereador e era pessoa carismática no município,  também por sua atuação cultural.

Era um dos fundadores e organizadores do tradicional Samba de Côco do município,  que tinha presença em eventos culturais como o ciclo junino.

Zé lutou há meses contra alguns problemas de saúde e estava se recuperando, mas hoje de madrugada faleceu. O sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje. O corpo já está sendo velado em sua residência, em Iguaracy.

Luto oficial: o prefeito Zeinha Torres decretou luto oficial pelo falecimento de José Nogueira de Carvalho. Zeinha destacou  que ele foi vereador por dois mandatos, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000. Também por sua contribuição á cultura do município.

Paulo Jucá comemora início das operações do SAMU

O secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, comemorou, nas redes sociais, o início das operações do SAMU em São José do Egito e demais cidades da região. “É com muita alegria que divido isso com todos os meus irmãos egipcienses. Tenho a satisfação de comunicar mais uma importante conquista para a […]

O secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, comemorou, nas redes sociais, o início das operações do SAMU em São José do Egito e demais cidades da região.

“É com muita alegria que divido isso com todos os meus irmãos egipcienses. Tenho a satisfação de comunicar mais uma importante conquista para a saúde de São José do Egito. Nosso município foi contemplado com uma unidade móvel do SAMU. Nossa cidade conta agora com mais esse importante serviço a disposição da nossa população. É só entrar em contato através do 192, a ligação é gratuita de qualquer telefone”, comemorou Jucá.

O SAMU Regional atenderá a VI, X e XI Geres, sediadas em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, com 34 municípios integrantes, e cobrirá uma população de 860.421 habitantes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

O ‘start’ das operações foi dado nesta quinta-feira (7), na Central Reguladora, em Serra Talhada. Foram quase oito anos de espera. O serviço será gerido pelo consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – Cimpajeu e a empresa ITGM.

Principal publicação sobre comunicação e marketing no Nordeste destaca interação da Rádio Pajeú

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão Do Portal Pajeú Radioweb A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título […]

Pronews2

Pronews trouxe reportagem sobre experiências bem sucedidas de relação do rádio com Internet e evidenciou emissora no Sertão

Do Portal Pajeú Radioweb

A revista Pronews, principal publicação especializada em Comunicação e Marketing no Nordeste destacou a relação da Rádio Pajeú com as mídias sociais na matéria que abre a edição deste mês. Com o título Pernambuco Conectado, traz as mais bem sucedidas experiências da relação de rádio e TV coma Internet e a forma como isso tem transformado a maneira de consumir mídia no Estado.

Pronews1Em Pernambuco – destaca a reportagem – ações que visam integrar as mídias já podem ser vistas por todo o Estado, da capital ao interior. Aos poucos, o radiodifusor está começando a apreender que a Internet não é uma ameaça às emissoras de rádio, mas sim uma aliada que pode agregar mais entretenimento, informação e interação à sua programação.

A matéria cita exemplos como o das rádios JC News e Jornal AM, do Sistema Jornal do Commércio, que de acordo com o Gerente de Produção da emissora, Carlos Miguel, tem muitos ouvintes que aessam o site para ouvir rádio.

No interior, a reportagem destaca o exemplo de interação da Rádio Pajeú, que conta com o Portal Pajeú Radioweb, criado em 2004, uma Fan Page que tem atualização diária, além de outras ferramentas tecnológicas como o aplicativo para celulares com tecnologia Android, o acesso para Iphone através do Tune In Rádio e mais recentemente o “Zap Zap da Pajeú”, para acesso de internautas através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

portal
Portal Pajeú Radioweb
PAJEU_FACE
Fanpage da Pajeú

Enquanto isso, em pleno Sertão do Pajeú, a Rádio Pajeú AM também tem promovido ações de sucesso com o uso das redes sociais, é o que garante o Diretor da emissora, Nill Júnior. “A cada dia, crescem as promoções específicas para o ouvinte que acompanha também pela Internet. Fazemos muitas campanhas exclusivas para ouvintes/internautas por nosso portal, o Pajeú Radioweb. O Bolão da Copa, por exemplo, que entregava camisas oficiais de clubes de Pernambuco para quem acertasse o resultado dos jogos do Brasil ‘bombou’ na web, través de nossa página e Fanpage, no facebook”, afirmou Nill, destaca a revista.

Zap Zap
Zap Zap da Pajeú

Em outro parágrafo, a reportagem destaca a relação emocional com o rádio, retomada através da Internet:

No Interior do Estado a relação do rádio com a Internet tem um viés emocional. Muitos conterrâneos que não moram mais em Pernambuco gostam de ouvir, via internet, a rádio e as notícias de sua terra natal com o sotaque e apego às raízes. Para Nill Júnior é importante a geração de conteúdo específico para esse público. “Os ouvintes que eram inatingíveis por nossas ondas, agora comemoram estar pertinho da região onde nasceram através do rádio online. Vamos ter que nos preocupar cada vez mais com geração de conteúdo específico para internautas”, sentencia Nill. Segundo ele também, novas diretrizes trazem outras apreensões, por conta da qualidade dos serviços prestados no interior. “Hoje já temos outras preocupações. Garanto já ter tanta dor de cabeça com a queda do sinal na internet como costumo ter quando há problema nos transmissores com o sinal convencional”, afirma.

aplicativo
Aplicativo para celulares com tecnologia Android, disponível no Google Play

O Portal Pajeú Radioweb é coordenado pelo web designer André Luiz. Você acessa pelo www.radiopajeu.com.br . Tem ainda a Fanpage www.facebook.com/radiopajeuam onde o internauta também pode interagir. Para acessar pelo celular com tecnologia Android, basta ir no Google Play e procurar por Pajeu. E agora a novidade do “Zap Zap da Pajeú” para acesso de internautas e ouvintes através do Wath’s App, pelo (87) 9611-1676.

Serra: Prefeitura prepara plano de ações contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um Plano de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A campanha será lançada na próxima segunda-feira (13), às 09h, na Câmara de Vereadores.  “Diante do grande número de pessoas que tiveram doenças ligadas […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou um Plano de Enfrentamento das Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A campanha será lançada na próxima segunda-feira (13), às 09h, na Câmara de Vereadores.

 “Diante do grande número de pessoas que tiveram doenças ligadas ao Aedes em 2016 em todo o Brasil, bem como do risco de reintrodução e disseminação da febre amarela no meio urbano, e suas complicações, é imprescindível a intensificação das ações de controle vetorial, considerando a infestação pelo Aedes aegypti no município”, explica Aron Lourenço, Secretário Executivo de Saúde.

Entre as estratégias de enfrentamento ao mosquito, destaca-se o engajamento na campanha de todas as secretarias e órgãos de governo municipal, escolas, Ministério Público, Poder Judiciário, veículos de comunicação e sociedade civil. O objetivo é a mobilização social para a prevenção, já que a prevenção é a principal ação para diminuir os focos do Aedes aegypti. 

Serviço:

Lançamento de campanha contra o Aedes Aegypti

Local: Câmara de Vereadores

Data: 13/02/2017

Horário: 09h

Afogados: Projeto piloto de coleta seletiva é interrompido.

Catadores reclamam de descumprimento de acerto de cesta básica por prefeitura Catadores que trabalhavam em um projeto com recicláveis  após acordo com a prefeitura de Afogados da Ingazeira informaram ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que estão voltando ao lixão por descumprimento do fornecimento de cestas básicas quinzenais firmado no início do trabalho. O […]

Projeto foi lançado em junho do ano passado e já está paralisado

Catadores reclamam de descumprimento de acerto de cesta básica por prefeitura

Catadores que trabalhavam em um projeto com recicláveis  após acordo com a prefeitura de Afogados da Ingazeira informaram ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que estão voltando ao lixão por descumprimento do fornecimento de cestas básicas quinzenais firmado no início do trabalho.

O lançamento aconteceu em junho do ano passado em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Ao todo, 22 catadores, que foram identificados pela prefeitura como agentes ambientais atuariam no processo de coleta seletiva e reciclagem sob a coordenação da Prefeitura. “Todos irão às ruas devidamente identificados com crachás e de uniforme novo, com botas, luvas, chapéus com abas protetoras, máscaras, calças e camisas de manga longa”, disse a prefeitura em nota.

Na fase experimental, a coleta seletiva iria atender ao centro comercial de Afogados e aos órgãos públicos – municipais, estaduais e federais – de segunda a sábado, sempre no horário das 16h às 20h30. Mas, reclamam os catadores, a Prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social não cumpriu sua parte. Seria fornecida uma cesta básica a cada 15 dias para os catadores. “De quinze dias passou para mês em mês e agora já vão dois meses e a gente não recebe”, disse Euclides Vitilicio, o Neném, em nome de 16 famílias. Outra queixa foi da qualidade da cesta básica fornecida. “O que  senhor falou  é pura verdade.  o feijão não presta pra nada. Eu vi com meus próprios olhos”, reclamou a ouvinte Layla Lima.

 Não bastasse isso, a renda com os recicláveis é muito baixa e, aliada ao não fornecimento, os obriga a ir para o lixão. “A gente  luta dois meses para tirar R$ 80,00 , R$ 90,00. É muito pouco. Não dá pra sustentar nossas famílias”, queixou-se.

Contatada, a Secretária de Assistência Social Joana Darck Freitas disse que só se pronunciaria após uma reunião programada para hoje, para tratar do tema, com a participação do SEBRAE. “Os trabalhos estão suspensos e o acordo foi para uma cesta básica mensal”, afirmou.