Cavendish, Cachoeira e outros presos na Operação Saqueador são transferidos para Bangu 8
Por Nill Júnior
O Globo
Os cinco presos na Operação Saqueador — o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-dono da Delta Fernando Cavendish, o ex-diretor da construtora Cláudio Abreu e os empresários Adir Assad e Marcelo Abbud — foram transferidos, na tarde deste sábado, para o presídio Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, para onde geralmente são enviados os detidos que possuem curso superior.
Já existe uma ordem judicial para que eles sejam transferidos para prisão domiciliar, mas a falta de tornozeleiras eletrônicas no Estado do Rio, por não pagamento ao fornecedor, impedirá que deixem o presídio pelo menos até quinta-feira.
Cavendish e Cachoeira recorreram à Justiça para serem soltos e não penalizados pela crise financeira do governo estadual. Mas o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, determinou que eles comprovem ocupação lícita e que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap)ponha as tornozeleiras antes de soltá-los. Cavendish e Assad são formados em Engenharia, e Cachoeira, em Administração.
A Seap alegou que está “se esforçando para honrar seu compromisso junto ao fornecedor para que a entrega e manutenção das tornozeleiras seja normalizada”, e que espera ter equipamentos disponíveis esta semana, inclusive com a devolução de alguns que estão em uso ou em manutenção.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no último final de semana, os resultados dos indicadores de alfabetização de nossas crianças. O índice é obtido a partir das avaliações conduzidas pelos Estados e municípios como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com […]
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no último final de semana, os resultados dos indicadores de alfabetização de nossas crianças.
O índice é obtido a partir das avaliações conduzidas pelos Estados e municípios como parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Com bom percentual de participação (97,47%), a rede municipal de Afogados da Ingazeira apresentou resultados crescentes, passando de 66,6% em 2023, para 70,19% em 2024, ultrapassando a meta preconizada, que era de 68,77%.
“Esse é um resultado bastante importante, que mostra a evolução da educação em Afogados, não apenas no que concerne a melhoria de nossa estrutura física, com a inauguração das novas escolas Ana melo e Dom Mota, mas também evoluindo nos diversos indicadores que atestam a qualidade do ensino ofertado nas escolas da rede pública municipal, especialmente na garantia da alfabetização”, destacou a secretária de educação de Afogados, Wivianne Fonseca.
Deputado federal eleito iniciou viagem pelo Sertão, na última sexta-feira (7), onde visitou seis cidades até ontem (9) Eleito deputado federal com 87.585 votos em Pernambuco, o atual vice-governador e presidente do MDB-PE, Raul Henry, iniciou, neste mês de dezembro, uma série de viagens para visitar os municípios em que obteve bom resultado na última […]
Deputado federal eleito iniciou viagem pelo Sertão, na última sexta-feira (7), onde visitou seis cidades até ontem (9)
Eleito deputado federal com 87.585 votos em Pernambuco, o atual vice-governador e presidente do MDB-PE, Raul Henry, iniciou, neste mês de dezembro, uma série de viagens para visitar os municípios em que obteve bom resultado na última eleição. O giro começou pelo Sertão do Estado, onde Henry participou de encontros com militantes, correligionários e lideranças nas cidades de Lagoa Grande, Trindade, Ipubi, Ouricuri, Cabrobó e Moreilândia.
A viagem teve início em Lagoa Grande, na sexta-feira (07). Por lá, Raul Henry concedeu entrevista à rádio local, junto ao prefeito Vilmar Capellaro, visitou obras municipais e almoçou com militantes da região. Depois, seguiu para o município de Trindade, onde esteve reunido com importantes líderes locais, a exemplo do empresário Lessinho e do ex-prefeito Chico Leite. O deputado encerrou o dia com amigos, em Ipubi, sob a liderança de Valdemar Vicente Filho.
No sábado (08), foi recebido pelo correligionário Marcelo Cavalcanti, em Ouricuri, onde concedeu entrevistas de rádio e participou de um almoço de confraternização. De lá, seguiu viagem até Cabrobó, para encontrar o vereador Dim Saraiva e seu grupo. Na oportunidade, prestigiou a celebração da missa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.
Já no domingo (09), o deputado eleito visitou o município de Moreilândia e, na companhia do Dr. Vilmar, do vereador Júnior de Aurora e do amigo Paulinho, conheceu o projeto do Campo de Futebol do Distrito de Cariri Mirim, e caminhou nas ruas para cumprimentar os eleitores. “Por onde andei esses dias, fiz questão de reafirmar meu compromisso de trabalhar pelo povo sertanejo, no Congresso Nacional”, comentou.
O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo para os profissionais Médicos Cirurgião e Obstetra plantonistas. Para os cargos, a Unidade está disponibilizando duas vagas de cada especialidade. Os interessados devem encaminhar seus currículos para o e-mail [email protected] .
O Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo para os profissionais Médicos Cirurgião e Obstetra plantonistas.
Para os cargos, a Unidade está disponibilizando duas vagas de cada especialidade. Os interessados devem encaminhar seus currículos para o e-mail [email protected] .
Por Bela Megale/Jornal O Globo A ordem é minimizar, mas, em reservado, aliados de Jair Bolsonaro — de dentro e de fora do Congresso — afirmam que se assustaram com o tamanho das manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil contra a PEC da Blindagem e a anistia neste domingo (21). O projeto aprovado na […]
A ordem é minimizar, mas, em reservado, aliados de Jair Bolsonaro — de dentro e de fora do Congresso — afirmam que se assustaram com o tamanho das manifestações realizadas em diversas cidades do Brasil contra a PEC da Blindagem e a anistia neste domingo (21). O projeto aprovado na Câmara dificulta a abertura de ações penais contra parlamentares e é um retrocesso de mais de 20 anos na legislação.
O local que mais impressionou os bolsonaristas foi a Avenida Paulista, em São Paulo. A imagem de milhares de manifestantes nas ruas foi apontada como “similar” aos atos realizados pela direita em defesa do ex-presidente e causa preocupação por confrontar o argumento de que a esquerda não teria capacidade de mobilização.
Aliados do capitão reformado apontam que, com a PEC da Blindagem, os parlamentares do PL que votaram em peso pela aprovação da medida “empurram para o colo” da esquerda e do governo Lula a pauta anticorrupção, que acreditavam ter o monopólio.
Os dados do Monitor do Debate Político, da USP, mostra que o ato deste domingo na Avenida Paulista reuniu 42.379 pessoas. Visualmente, a manifestação preencheu ao menos três quarteirões da avenida no meio da tarde. Ao comparar os números de público do mesmo monitor da USP, a presença é semelhante à do último ato realizado por bolsonaristas no local, em 7 de setembro, que levou 42,2 mil pessoas à avenida e foi considerado um sucesso de público pelas lideranças bolsonaristas.
O fato da urgência do projeto de anistia aos golpistas de 8 de janeiro — que também busca beneficiar Bolsonaro — ter sido aprovada na Câmara dos Deputados no dia seguinte à PEC da Blindagem passou a ser criticado pelos aliados do ex-presidente, que veem dificuldades para a pauta avançar, ainda mais diante das mobilizações populares deste domingo (21).
Integrantes do governo Lula celebraram o resultado das manifestações, como o advogado-geral da União, Jorge Messias. “Neste domingo, o Brasil voltou a mostrar ao mundo a força de sua democracia. As ruas de várias grandes cidades se encheram em defesa soberana de nossas conquistas democráticas. O povo expressou sua posição firme pela integridade do nosso Estado Constitucional. Com paz no coração e serenidade, nosso povo desenhou, nas praças e avenidas, o mapa de suas esperanças e as prioridades que espera de seus representantes. Seguiremos juntos, com coragem e, cada vez mais, esperança! A democracia é sempre caminho e nunca ponto de chegada. Temos muito a construir”, escreveu o ministro nas redes sociais.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta quarta-feira (3), que sete casos foram confirmados para Covid 19 no município, após realização de testes rápidos. A cidade chegou a 63 casos confirmados, cinco em investigação, 153 descartados, 13 recuperados e quatro óbitos. Mais nove casos foram descartados também com realização de testes rápidos. Um deles […]
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta quarta-feira (3), que sete casos foram confirmados para Covid 19 no município, após realização de testes rápidos.
A cidade chegou a 63 casos confirmados, cinco em investigação, 153 descartados, 13 recuperados e quatro óbitos.
Mais nove casos foram descartados também com realização de testes rápidos. Um deles estava em investigação.
“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que esses resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”, conclui a nota .
Você precisa fazer login para comentar.