Caso Juciano Gomes: vereador tem dez dias para apresentar defesa
Parlamentar é alvo de procedimento da Comissão de Ética da Câmara de Iguaracy por episódio de envenenamento de animais em fazenda
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Iguaracy se reuniu hoje para dar início ao processo disciplinar contra o vereador Juciano Gomes.
Ele foi flagrado em áudios e vídeos assumindo que envenenava animais em uma fazenda da qual era cuidador, de titularidade do promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto. Chegou a mostrar as armadilhas com chumbinho.
A prática é crime e teve repercussão estadual. O Deputado Estadual Romero Albuquerque (PP) buscou em ofício 046/2022 informações da Câmara acerca do episódio.
O Presidente da comissão é o vereador Fábio Torres. O relator, Everaldo Pereira, o Tenente. Ainda integram a comissão Manoel Olímpio e Leonardo Lopes, o Neguinho de Irajaí.
Juciano foi ouvido durante a reunião. José Jorge, Francisco Torres, e Alex Dias, também se fizeram presentes.
O vereador tem dez dias úteis para apresentar sua defesa, contando a partir da próxima segunda-feira. A partir desta, será marcada uma nova reunião da comissão para dar parecer, que vai a plenário. As punições previstas vão desde advertência até a cassação do mandato.
“Ouvimos a posição dele em relação ao fato. Ele assumiu que realmente errou e disse que está sendo injustiçado. Passamos pra ele todos os áudios e vídeos que tínhamos e demos o prazo de dez dias úteis pra ele apresentar uma defesa”, explicou Fábio.