Casal é executado a tiros entre Santa Terezinha e Imaculada
Por Nill Júnior
Blog do Pereira
Um casal foi encontrado morto no começo da manhã desta quinta-feira, (6) na saída de Santa Terezinha-PE, sentido Imaculada-PB, na entrada que dá acesso ao Bar de Sônia.
As primeiras informações dão conta que o casal morava em Santa Terezinha e foram encontrados mortos com características de execução.
Também segundo os primeiros informes, a vítima é Valclecio José do Nascimento Silva, conhecido por Neguinho, irmão de Bruxeira e a outra vítima é sua esposa Nayara Alves da Silva, que estava grávida de 4 meses.
A Polícia isolou a área chamou o IC, para fazer a perícia, posteriormente o corpo será levado para o IML. Segundo informações apuradas, os corpos aparentam indícios de violência, capsulas de pistola foram encontradas junto ao corpo , provavelmente 9mm. Pelo modus operandi, trata-se de acerto de contas.
Ela é natural de Santo Aleixo. O blog continua trabalhando para apurar mais detalhes. A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
A Primeira Câmara do TCE apreciou as contas de 2017 do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. O processo tem o número 181007514. Além de Evandro, prefeito e ordenador de despesas, eram interessados Fabrício Ferreira Martins (contador) e Luíza Gomes de Siqueira, do Controle Interno. O advogado foi Márcio José Alves de Souza. […]
A Primeira Câmara do TCE apreciou as contas de 2017 do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. O processo tem o número 181007514.
Além de Evandro, prefeito e ordenador de despesas, eram interessados Fabrício Ferreira Martins (contador) e Luíza Gomes de Siqueira, do Controle Interno. O advogado foi Márcio José Alves de Souza.
Sob a relatoria de Ranilson Ramos, as contas foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade. O TCE fez recomendações ao gestor. O acórdão com as observações será publicado.
Nos dias 14 e 15/10/2014 (terça e quarta-feira) a CNM junto com a AMUPE promove o “Diálogo Municipalista” , evento que se realizará em Gravatá , no Hotel Casa Grande. Estão convidados, prefeitos e secretários. Serão dois dias de muitas discussões e debates em torno de temas como: O Movimento Municipalista (CNM), o Desenvolvimento Local(Sebrae), […]
Nos dias 14 e 15/10/2014 (terça e quarta-feira) a CNM junto com a AMUPE promove o “Diálogo Municipalista” , evento que se realizará em Gravatá , no Hotel Casa Grande. Estão convidados, prefeitos e secretários. Serão dois dias de muitas discussões e debates em torno de temas como: O Movimento Municipalista (CNM), o Desenvolvimento Local(Sebrae), A Conjunturae os Municípios:Perspectivas para 2015, com palestra da economista Tânia Bacelar; Alternativaspara Enfrentamento da Crise dos Municípios, entre outros.
O Diálogo Municipalista, é um evento que pretende preparar os gestores municipais para os últimos anos de mandato, e além de Pernambuco, o seminário vai ocorrer em Barra de São Miguel-Alagoas, nos dias 13 e 14; João Pessoa, na Paraíba, dias 15 e 16 e Pipa, no Rio Grande do Norte, nos dias 16 e 17 de outubro.
Esta é a terceira edição do Diálogo, que tem como tema “Os caminhos para enfrentar a crise”.O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e o presidente da Amupe José Patriota destacam a importância deste encontro. “Os entes federados são os verdadeiros executores das estratégias, aplicando recursos próprios para mantê-los. Com isso, o Município vai assumindo cada vez mais responsabilidades. O resultado do desequilíbrio se reflete diretamente nos cofres municipais. É nessa hora que temos que unir esforços para fazer valer a pauta municipalista”.
As inscrições estão abertas para os quatro Estados, por meio do hotsite. Saiba mais em www.dialogo.cnm.org.br ou entre em contato pelo telefone (61) 2101-6655 ou o e-mail [email protected].
Foto: Hélia Scheppa/SEI No próximo ano, serão implantadas 31 novas unidades de ensino nessa modalidade. Tabira, no Sertão do Pajeú e Arcoverde no Moxotó, estão entre as contempladas. Reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a educação e dando continuidade à estratégia de ampliar o ensino integral, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira […]
No próximo ano, serão implantadas 31 novas unidades de ensino nessa modalidade. Tabira, no Sertão do Pajeú e Arcoverde no Moxotó, estão entre as contempladas.
Reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a educação e dando continuidade à estratégia de ampliar o ensino integral, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta-feira (10.12), a expansão da rede de escolas em Tempo Integral. Para o ano letivo de 2021, o Estado contará com 31 novas escolas ofertando a modalidade, sendo 30 Escolas de Referência, contemplando os ensinos Fundamental e Médio, e uma Escola Técnica Estadual (ETE).
“Temos a maior rede de escolas em tempo integral do Brasil. Isso é uma determinação, uma prioridade do Governo de Pernambuco que a gente vai continuar a fazer em todas as regiões do Estado. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas vamos enfrentar juntos. Para 2021, esse anúncio é muito importante, porque a gente quer garantir cada vez mais, a todo aluno que queira estudar numa escola de tempo integral, a sua vaga”, afirmou Paulo Câmara.
Contemplando todas as regiões do Estado, as 31 escolas que passarão a ofertar o ensino integral estão sediadas em 20 municípios: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Buenos Aires, Vitória de Santo Antão, Catende, Barreiros, Feira Nova, Passira, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Arcoverde, Cedro, Santa Maria da Boa Vista, Jatobá, Tabira e Petrolina. Com a implantação dessas novas unidades, Pernambuco, que possui escolas em tempo integral em todos os municípios, contabilizará 469 unidades de ensino ofertando a modalidade.
Do total de escolas, 463 ofertam o regime integral no Ensino Médio, entre Escolas de Referência e Escolas Técnicas. Essas unidades beneficiarão, a partir do próximo ano, mais de 200 mil estudantes, alcançando 65% das vagas ofertadas no primeiro ano do Ensino Médio. Hoje, Pernambuco – que já tem a maior rede do Brasil de escolas em tempo integral nesta etapa de ensino – possui 62% dessas vagas. Vale ressaltar que o número supera a meta de 50% estabelecida pelo Plano Nacional de Educação para 2024.
“Nossa rede continua em processo de expansão e ficamos muito felizes de seguir com esse planejamento nos últimos seis anos. Mesmo com esse contexto de pandemia, tão difícil em todos os sentidos, o governador Paulo Câmara mantém seu compromisso de fortalecer a educação e expandir a rede de escolas em tempo integral”, pontuou o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.
As novas escolas estão distribuídas da seguinte forma: 14 unidades, incluindo a nova ETE, ofertarão o Ensino Médio Integral (45 horas semanais, 35 horas semanais e 35 horas semanais com dois turnos); 13 ofertarão o Ensino Fundamental e Médio Integral (35 horas semanais com dois turnos); e quatro o Ensino Fundamental Integral (35 horas semanais).
POLÍTICA DE ESTADO – Pioneira na oferta da modalidade, a Educação Integral de Pernambuco tornou-se Política Pública de Estado em 2008, por meio de uma Lei Estadual. O modelo se baseia na concepção da educação interdimensional, como espaço privilegiado do exercício da cidadania e protagonismo juvenil e do desenvolvimento do projeto de vida dos estudantes como estratégia imprescindível para a formação do jovem autônomo, competente, solidário e produtivo. Desse modo, ao concluir o ensino médio em escolas de tempo integral, o jovem estará mais preparado para a continuidade da vida acadêmica, da formação profissional ou para o mundo do trabalho.
Os testes estão sendo feitos na Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira A Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está realizando, desde a segunda-feira (22), os testes de HIV, sífilis, hepatite B e C nas gestantes antes de iniciar os partos e nos recém-nascidos na Unidade Mista de […]
Os testes estão sendo feitos na Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira
A Prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está realizando, desde a segunda-feira (22), os testes de HIV, sífilis, hepatite B e C nas gestantes antes de iniciar os partos e nos recém-nascidos na Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira. Todas as gestantes estão realizando estes testes sendo o parto normal ou de cesária.
Os testes só são feitos nos recém-nascidos no caso do resultado ter dado positivo para as mães. Ao realizar estes testes antes do parto o município tem como, no caso do resultado ser positivo para a mãe, evitar a contaminação dos recém-nascidos. “Estes testes estão levando mais benefícios à população na área de saúde”, disse o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB-PE).
Segundo Sávio, este governo está realizando as cirurgias de cesárias, nas quartas-feiras, na Unidade Mista de Saúde oferecendo a comodidade das gestantes terem os filhos na própria cidade.
De acordo com Elizabeth Gomes, secretária de Saúde de Tuparetama, o município realiza estes testes com todas as gestantes durante o pré-natal, mas o protocolo do Ministério da Saúde exige repetir antes do parto porque as mães podem ter relações sexuais após o último teste feito, podendo contrair alguma doença.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou na manhã da sexta-feira (25) sessão solene sobre o Outubro Rosa. Estiveram palestrando sobre o tema as profissionais Viviane Zuza, Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher e Marília Alcântara, representando a Secretaria Estadual da Mulher. Estiveram presentes os vereadores Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Luiz Bizorão, […]
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou na manhã da sexta-feira (25) sessão solene sobre o Outubro Rosa. Estiveram palestrando sobre o tema as profissionais Viviane Zuza, Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher e Marília Alcântara, representando a Secretaria Estadual da Mulher. Estiveram presentes os vereadores Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Luiz Bizorão, Sargento Argemiro, Augusto Martins e Igor Mariano. Daniel Valadares justificou sua ausência por estar em compromissos na capital do Estado. A Secretária de Assistência Social, Joana Darc, a Coordenadora da Mulher, Risolene Lima, a Delegada da Mulher, Andreza Gregório e o Secretário de Saúde Artur Amorim, completaram a bancada.
Alunos do 1º e 2º ano da EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos estiveram acompanhando o evento, junto das professoras Renata e Ana Lúcia. O Presidente abriu a sessão solene fazendo um breve histórico sobre a campanha do Outubro Rosa, logo após os vereadores Augusto Martins e Raimundo Lima destacaram o papel educativo da Câmara na promoção do evento, ressaltando a importância de se aliar parcerias entre saúde e educação para debater o tema.
O Secretário de Saúde Artur Amorim e Risolene Lima enfatizaram os avanços ocorridos nas políticas públicas ligadas ao público feminino, destacando avanços como a criação da Coordenadoria da Mulher e da Delegacia da Mulher, Artur Amorim ainda frisou a importância do papel da Secretaria de Saúde que está desenvolvendo atividades durante todo mês de outubro.
As palestrantes Viviane Zuza e Marília Alcântara destacaram de forma detalhada os cuidados e a importância do trabalho preventivo nos casos de Câncer de mama e colo do útero, temas centrais do Outubro Rosa. Também foi repassado para o público todo trabalho que vem sendo desempenhando no município. Ao final os vereadores entregaram certificados de agradecimento e buquês de rosas às palestrantes e as professoras da escola EREM Monsenhor Antonio de Pádua Santos.
O Presidente Igor Mariano avaliou o evento: “Muito importante que a Câmara se envolva nesta temática. O Poder Legislativo tem que fazer também esse papel educativo, de debater os temas importantes e conscientizar a população, agradeço demais as instituições parceiras, sem elas a gente não poderia fazer o evento. No próximo mês faremos o Novembro Azul”, destacou Mariano.
Você precisa fazer login para comentar.