Casa do Estudante de Sertânia: alunos reclamam falta de estrutura
Alunos da Casa de Estudante de Sertânia – CESERT, reclamam das condições de infraestrutura do local. Reclamam que pagam a própria internet e produtos de limpeza com a prefeitura assumindo aluguel, contas de água e energia. Imagens enviadas ao blog mostram tudo.
Outra afirmação é de que temos quatro profissionais que são responsáveis pela limpeza e alimentação, dizendo que antes tínhamos apenas duas funcionárias, quando na verdade eram três direcionadas exclusivamente a limpeza e atualmente são duas pra limpeza.
Os estudantes que almoçam pagam o valor de cinquenta reais utilizados para comprar os alimentos. Nem todos tem esse valor mensalmente. Outra queixa é de que a sala de estudos foi transformada em quarto, superlotando a casa.
“Disseram que a casa faz a festa do aniversário pra arrecadação de fundos pra benfeitorias da casa. Foi feita a festa, onde arrecadamos cerca de R$ 1.400 que foram empregados na construção de um bicicletário e um box para o banheiro feminino, a cobertura de uma área para improvisar uma sala de estudos. Os materiais foram comprados e estão jogados, sem serventia alguma, estragando parte dele”, dizem os estudantes na carta.
Assinaram a carta os alunos Tiago Patriota, Thamirys Andrade, Naamma Leal, Laickson Gomes, Thanyse Andrade, Valdeir Mota, Wandson Melo, Livia Maria, Josenildo Bezerra, Miguel Pinheiro, James Lancaster, Diomedes Junior, Ricardo Soares, Francisco Riceli e Marcelo Barbosa.