Carnaíba: prefeitura entrega veículos para Novo Pernambuco e Secretaria de Saúde
Por Nill Júnior
Uma solenidade nesta segunda marcou a entrega de três veículos, um para atender o povoado de Novo Pernambuco e dois para a atuação da Secretaria de Saúde, comandada pela Secretária de Saúde Selma Marques.
“Os veículos servirão para o fortalecimento das ações da Vigilância em Saúde especialmente no controle das arboviroses. Poderemos nos locomover mais vezes para atender uma quantidade maior de pessoas com mais facilidade”, comemorou a Secretária.
“Acreditamos que até o final deste ano estaremos realizando a compra de três ambulâncias, uma com recursos próprios e duas do Governo de Pernambuco”, disse o prefeito Anchieta Patriota. Ele defendeu a atuação do Hospital Zé Dantas Filho com as cirurgias eletivas, bem como sua equipe. “Outras benfeitorias estão sendo realizadas e ainda esta semana estaremos inaugurando o calçamento do Bairro de Carnaíba Velha e aos poucos iremos concluindo a pavimentação das ruas principais de Carnaíba”, disse.
Duque foi conhecer o potencial turístico e econômico das cidades de Tacaratu e Petrolândia. Por Juliana Lima O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), realiza mais uma rodada da Caravana Pernambuco Mais Forte nesse fim de semana. Neste sábado (9) Duque esteve nas cidades de Tacaratu e Petrolândia, no […]
Duque foi conhecer o potencial turístico e econômico das cidades de Tacaratu e Petrolândia.
Por Juliana Lima
O pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), realiza mais uma rodada da Caravana Pernambuco Mais Forte nesse fim de semana.
Neste sábado (9) Duque esteve nas cidades de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Em Tacaratu ele visitou o distrito de Caraibeiras, a Terra da Rede, para conhecer o grande potencial para fabricação de produtos para a indústria têxtil.
“Visitamos a fábrica Manoel Pedrosa e conferimos de perto a produção que gera emprego e renda para a população com a produção de tapetes, redes, mantas e tapeçaria em geral. Agradeço a Newton Souza que nos apresentou todo o processo de fabricação de peças da empresa e a todos os funcionários que nos receberam tão bem”, disse.
Em Petrolândia visitou a criação de peixe em tanque-rede do produtor Claudino Leite dos Anjos no Sítio Serrote Preto e esteve na propriedade do empresário petrolandense e ex-vereador, Fernando Evaristo, que produz frutas como maracujá, manga e coco. Visitou, ainda, o Instituto Escolinha de Cristo (IEC), que atende cerca de 800 alunos, dos 06 aos 70 anos de idade.
Os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), e de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, participam nesta semana do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções, em Olinda. O evento, que teve início na segunda-feira (28) e segue até esta quarta-feira (30), reúne gestores públicos, vereadores, especialistas e […]
Os prefeitos de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), e de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, participam nesta semana do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções, em Olinda.
O evento, que teve início na segunda-feira (28) e segue até esta quarta-feira (30), reúne gestores públicos, vereadores, especialistas e representantes de diversas regiões do estado para debater temas relacionados à administração pública e ao desenvolvimento regional.
Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Luciano Torres destacou a importância do encontro como espaço de fortalecimento da gestão municipal. “Participar de um evento como este é fundamental para fortalecer a nossa rede de apoio, trocar experiências e buscar novas estratégias que possam beneficiar nossa população”, afirmou.
Também acompanharam o prefeito de Ingazeira a secretária de Finanças, Gabriela Torres, e o secretário de Administração, Hyago França, representando suas respectivas pastas e reforçando o compromisso da gestão com a busca por inovação e aprimoramento na administração pública.
Na manhã da terça-feira (29), o prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, esteve presente ao lado do vice-prefeito e secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Marcos Melo. Ambos enfatizaram o papel do congresso na formação e atualização dos gestores municipais. “Estar aqui no Congresso da AMUPE é uma oportunidade valiosa para trocar conhecimentos, ampliar parcerias e buscar soluções que possam beneficiar ainda mais nossa população”, afirmou o prefeito.
Já Marcos Melo destacou: “A troca de experiências e as palestras oferecidas aqui são essenciais para que possamos aprimorar nossas ações e promover o desenvolvimento sustentável de nossos municípios.”
O evento conta com uma programação que inclui painéis, palestras e rodas de diálogo sobre temas como inovação na gestão pública, sustentabilidade, saúde, educação, cultura e desenvolvimento econômico. A iniciativa busca estimular o intercâmbio entre administrações municipais e a construção de políticas públicas mais eficientes e integradas.
Foto: Pedro Menezes/SEI Também foi liberado o avanço de Petrolina e Salgueiro para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nesta quinta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, anunciou o avanço dos municípios pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, referentes à Macrorregião 4 – incluindo as cidades-polo de […]
Também foi liberado o avanço de Petrolina e Salgueiro para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19.
Nesta quinta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, anunciou o avanço dos municípios pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, referentes à Macrorregião 4 – incluindo as cidades-polo de Petrolina e Salgueiro – para a Etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19 já na próxima segunda-feira.
Nessa nova fase, restaurantes e demais serviços de alimentação estarão liberados para funcionar das 6h às 20h, assim como academias de ginástica e similares, sempre respeitando os novos protocolos de segurança.
“Temos conseguido liberar as atividades econômicas de forma gradual, mas efetiva, permitindo que hoje já tenhamos cerca de 97% das atividades que representam o PIB de Pernambuco. Nesta semana, percebemos uma estabilização nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado como um todo, mas ainda em um patamar alto, o que levou o comitê a manter as regiões nas etapas em que se encontram”, disse Schwambach, citando como exceções as cidades pertencentes às Gerências Regionais de Saúde VII e VIII, com sede em Petrolina e Salgueiro, que poderão avançar para a Etapa 6 por terem registrado melhoras.
A situação nas demais macrorregiões ficou da seguinte forma: a Macrorregião I, que compreende a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata, permanecerá na Etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19, enquanto as Macrorregiões 2 e 3 ficam na Etapa 6. A Macrorregião IV continua dividida.
“O comitê de enfrentamento tem se reunido semanalmente, analisando a taxa de transmissão, o cenário epidemiológico e a evolução dos casos. Em particular, dos quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que demandam o sistema de Saúde. Em momentos como este, decidimos ser conservadores com algumas macrorregiões do Estado que ainda não obtiveram resultados muito significativos”, reforçou o secretário de Saúde, André Longo.
ESPORTES – A partir da próxima segunda-feira, também será permitida a retomada dos treinamentos de modalidades coletivas, como basquete, vôlei, handebol e futsal, entre outras. Porém, somente para atletas federados e maiores de 12 anos de idade.
“Ainda não poderão funcionar as aulas de iniciação, como as escolinhas esportivas, nem as atividades esportivas de lazer. As demais modalidades que retornam deverão observar os protocolos gerais para prática de esportes estabelecidos pelo governo, além dos protocolos específicos das federações de cada modalidade esportiva”, explicou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.
Por Carlos Madeiro – Uol Recife Fotos : Cláudio Gomes As lideranças do PSB usam a cautela, mas não escondem o desejo de que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, aceite os pedidos para ser vice numa eventual chapa encabeçada por Marina Silva. Apesar de negarem a pressão, os socialistas tem discurso unânime de […]
As lideranças do PSB usam a cautela, mas não escondem o desejo de que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, aceite os pedidos para ser vice numa eventual chapa encabeçada por Marina Silva. Apesar de negarem a pressão, os socialistas tem discurso unânime de que ela seria a vice ideal para dar mais força à campanha.
Todas as lideranças do partido que passaram pelo velório e na reunião de partidos nesta segunda-feira (18), no Recife, deixaram claro que a decisão é exclusiva de Renata, que ainda não esclareceu se embarca ou não na disputa eleitoral.
Secretária de Cultura do Recife, Leda Alves trabalhou com Campos na Cepe
A viúva de Campos é auditora do TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e está cumprindo licença-maternidade –o quinto filho do casal, Miguel, nasceu em 28 de janeiro último– oficialmente desde o dia 7 de abril deste ano.
Desta forma, Renata –que é filiada ao PSB desde 1991–, está apta para ser concorrer nas eleições deste ano, já que a legislação eleitoral determina que servidores públicos devem se afastar de suas funções com no mínimo três meses de antecedência caso desejem se candidatar.
Público presente à Blue Angel recepções
Em seu primeiro pronunciamento desde a morte do marido –ela usou a tela de um celular para ler uma carta nesta segunda–, Renata deu pistas de que vai se engajar na campanha, mas não sinalizou a possibilidade de ser candidata.
Adilson Gomes, um dos fundadores do PSB, homem forte nos Governos Arraes e muito ligado a Campos
“Depois da tragédia, lembro que perguntaram: ‘O que faremos?’ Mantém tudo como ele queria! Como participei a vida toda, não terá diferença nessa”, afirmou a viúva de Campos durante o encontro que reuniu lideranças locais dos 22 partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco, que apoiam o candidato Paulo Câmara (PSB) na disputa pelo governo de Pernambuco.
Fotos de Cláudio Gomes : os registros nesta nota são do fotógrafo sertanejo Cláudio Gomes, gentilmente cedidas ao blog. “O presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, mencionou a esposa de Eduardo e a plateia gritava Marina Presidente e Renata Vice. Os demais que falaram, lembraram de Eduardo com frases como vamos pegar no serviço e do sentimento com Eduardo e o compromisso com Paulo Câmara”, disse Gomes ao blog.
Inocêncio OliveiraSileno GuedesRoberto Amaral, Presidente do PSBHenry e CâmaraRenata Campos, após leitura da mensagem em que promete “trabalhar por dois”O Prefeito do Recife, Geraldo JúlioBezerra Coelho, em um dos discursos mais acaloradosOntem foi aniversário de Renata Campos. Mesmo em meio à dor, foi feita uma homenagem com direito a bolo.
O senador Armando Monteiro (PTB), que disputou e perdeu a eleição para o governo do Estado, estará presente nas agendas de Dilma e Lula no Estado. Na segunda-feira (20), também confirmou presença na plenária liderada pelo PT. Será a primeira vez que o senador licenciado aparecerá em público em um ato de apoio à campanha […]
O senador Armando Monteiro (PTB), que disputou e perdeu a eleição para o governo do Estado, estará presente nas agendas de Dilma e Lula no Estado. Na segunda-feira (20), também confirmou presença na plenária liderada pelo PT. Será a primeira vez que o senador licenciado aparecerá em público em um ato de apoio à campanha presidencial. Na entrevista que concedeu após o resultado das eleições, no dia 5, o petebista afirmou que sua prioridade seria trabalhar em prol da candidatura de Dilma no segundo turno.
Nas duas últimas semanas, garante o senador, tem atuado nos bastidores, entrando em contato com bases e aliados no interior. “Não deixei de estar articulando com prefeitos e lideranças do interior e pedindo apoio a Dilma. Quem perde, não deve ficar muito no foco”, declarou Armando.
Armando esteve nesta semana em Brasília, onde buscou se atualizar sobre projetos que irá reassumir quando retornar ao Senado, em novembro. Em julho, o parlamentar pediu licença do cargo para dedicar-se à campanha estadual. O suplente Douglas Cintra (PTB) assumiu temporariamente a cadeira.
Na quarta-feira, Armando seguirá para o Sertão do Araripe. “Vou pedir por Dilma”, afirmou o senador. Armando obteve bons resultados eleitorais na região. Dos dez municípios do Araripe, recebeu mais votos que o candidato do PSB, Paulo Câmara, em oito deles. Perdeu para o socialista apenas em Moreilândia e em Trindade. Nesta última, o placar foi apertado. Paulo recebeu 50,33% dos votos, contra 49,59% de Armando. A presidente saiu-se vitoriosa em todos os municípios do Sertão, com exceção de Arcoverde, onde Marina Silva (PSB) foi mais votada.
Você precisa fazer login para comentar.