Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Capitão garante que tem apoio de ex-aliados de Patriota

Publicado em Notícias por em 30 de março de 2019

Do Blog de Maciel Rodrigues

O Capitão da Reserva, Sidney Cruz (PSL), pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira/PE, disse em entrevista a Rádio Líder do Vale FM nesta sexta-feira (29) que o seu grupo tem recebido apoios de pessoas ligadas a oposição,  liderado no passado pelo casal Orisvaldo Inácio e Giza Simões, mas não apenas dessa corrente política.

Segundo ele, há também adesões daqueles que se decepcionaram com a gestão do atual prefeito José Patriota (PSB). De maneira moderada, Sidney criticou a administração socialista na cidade que caminha para 16 anos [8 anos de Totonho e 8 de Patriota], pois, de acordo com sua análise, não houveram avanços importantes como no caso da formação e inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Ele também criticou a falta de apoio na fomentação das potencialidades locais. “Por falta de capacitação muitas associações e cooperativas não obtiveram sucesso e deixaram de cumprir o seu papel”, avaliou.

O capitão garantiu que nos encontros com os cidadãos afogadenses tem encontrado apoio. Negou que o fato de não ser natural da cidade seja um problema e disse não ouvir questionamentos a pecha de ser “forasteiro”.

Em 1988, Orisvaldo Inácio, natural de Alagoinha/PE, venceu as eleições municipais e imprimiu um modelo de administração referenciado até hoje em Afogados. Esse fato talvez explique o amadurecimento do eleitorado e a ausência do bairrismo quanto ao candidato não ser natural da cidade.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Alberto Goes disse:

    Não tem como fazer uma comparação entre esse pretendente ao cargo de Alcaide Municipal e a pessoa de Orisvaldo Inácio. São várias as diferenças existentes na condução de vida de um e do outro
    A primeira diferenciação é a história ou a trajetória de cada um. Quando Dr. Orisvaldo veio a ser escolhido como pré-candidato já residia em Afogados há 20 anos, pois chegara como recém-formado de Medicina em 1969 e a eleição que ele disputou foi em 1988. A população de Afogados e Iguaracy são unânimes em dar um testemunho do trabalho que ele prestava, com altivez, determinação, empatia, humanidade, caridade e outros adjetivos, pois fazia medicina por sacerdócio e não como negócio. Nesse espaço de tempo, ele e sua esposa, a saudosa Dona Giza faziam ações de benefício e de caridade para os menos favorecidos da comunidade.
    A segunda diferença reside na forma prebiscitária como o nome de Dr. Orisvaldo foi escolhido para ser candidato contra a força política dominante dos Marianos, que sempre foi muito forte, tendo havido uma prévia consulta na cidade. Esse foi o período da formação da Frente Popular de Afogados da Ingazeira;
    A terceira diferenciação parte do entrosamento e da interação que o casal Simões-Inácio tinha com a sociedade afogadense, em que eram incansáveis partícipes de todos os eventos sociais de maior a menor grandeza, desde campeonatos rurais, reuniões comunitárias, serestas, eventos religiosos, etc.
    Enfim, ser “forasteiro” não é impeditivo para galgar o cargo de Prefeito, mas tem que ter aquele feed-back, aquela integração que só o convívio e o temperamento de cada um pode sedimentar.
    E o que penso, salvo melhor juízo.

Deixar um Comentário