Candidatos de Dessoles são majoritários em Iguaracy
Por Nill Júnior
por Bruna Verlene
Em Iguaracy, o prefeito Francisco Dessoles teve os seus candidatos a deputado estadual e federal majoritários nas urnas do município. Dessoles que nas eleições para prefeito teve o apoio do deputado Federal Inocêncio Oliveira, preferiu nesta não apoiar o sucessor e primo do Federal, Sebastião Oliveira (PR).
Com isso o prefeito apoio os candidatos a deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB), que obteve 2.193 votos e o estadual Romário Dias (PTB), que chegou na casa dos 2.087 votos no município. As informações são do Afogados Online.
G1 O médico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e cardiologista do presidente Michel Temer, Roberto Kalil Filho, afirmou no início da tarde deste sábado (28), durante coletiva, que o presidente está “clinicamente muito bem” e que deve ter alta na segunda-feira (30). Ele deve retornar ao trabalho em Brasília na quarta-feira (1º), após dois […]
O médico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e cardiologista do presidente Michel Temer, Roberto Kalil Filho, afirmou no início da tarde deste sábado (28), durante coletiva, que o presidente está “clinicamente muito bem” e que deve ter alta na segunda-feira (30). Ele deve retornar ao trabalho em Brasília na quarta-feira (1º), após dois dias de repouso em sua casa na capital paulista.
Temer passou, na noite de sexta-feira (27), por uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata” no hospital e depois foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva. O presidente está com uma sonda, que deve ser retirada neste domingo (29).
“Ele fez um procedimento em Brasília e depois deu entrada neste hospital no dia de ontem [sexta] onde foi revisado e passou pelo procedimento de ressecção da próstata. Clinicamente, ele está muito bem. Passou pela unidade semi-intensiva, foi para o apartamento e está estável. Não houve nenhuma intercorrência e deve receber alta na segunda-feira”, disse Kalil.Temer foi internado no Sírio na noite de sexta, com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.
Segundo o médico Miguel Srougi, o procedimento na noite de sexta é comum em que já passou por cirurgia na próstata, como é o caso do presidente, que foi operado há 7 anos. “Todo homem que opera a próstata está sujeito a apresentar sangramentos. De quarta para quinta, ele teve um quadro de sangramentos e retenção urinária e foi colocado em Brasília uma sonda. É desconfortável ficar 2, 3 dias com esta sonda e ela precisva ser removida”, disse.
Ainda de acordo com Srougi, a próstata do presidente tinha voltado a crescer e formou uma rede de vasos sanguíneos, o que foi constatado no exame preliminar feito antes da cirurgia. Esta bola de coágulos de sangue, que obstruía a uretra, foi retirada, para evitar que o presidente voltasse a ter sangramentos.
Em 20 de setembro de 2014 a Prefeitura de Tabira inaugurava a ampla reforma efetuada no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto. A obra foi tida como principal ação do novo governo, com a utilização de recursos do FEM. 29 de outubro de 2015, ou seja, um ano e um mês depois, a […]
Em 20 de setembro de 2014 a Prefeitura de Tabira inaugurava a ampla reforma efetuada no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto.
A obra foi tida como principal ação do novo governo, com a utilização de recursos do FEM. 29 de outubro de 2015, ou seja, um ano e um mês depois, a população tabirense foi surpreendida com o resultado da fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), cuja estrutura física já está comprometida.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, o Presidente do Cremepe Silvio Rodrigues (foto), anunciou que a unidade está com problemas estruturais com mofo, infiltração, e reboco da parede caindo, o que no relatório conta como pontuação negativa importante.
O Presidente do Cremepe ainda citou como problemas sete leitos interditados, falta de medicamentos, atraso e carência de médicos, além de bloco cirúrgico sem funcionar.
O relatório do Cremepe será remetido ao MP, Secretaria estadual de Saúde e câmara de vereadores.
Tabira vai sediar o III Encontro do Programa Território Vivo do SEBRAE de Pernambuco, por meio da Sala do Empreendedor e secretaria de Administração. Será no dia 31 de outubro, às 8h30, no Polo de Educação a Distância de Tabira. O Programa Território Vivo, do SEBRAE, é um convite para lideranças empresariais instituições privadas ou […]
Tabira vai sediar o III Encontro do Programa Território Vivo do SEBRAE de Pernambuco, por meio da Sala do Empreendedor e secretaria de Administração. Será no dia 31 de outubro, às 8h30, no Polo de Educação a Distância de Tabira.
O Programa Território Vivo, do SEBRAE, é um convite para lideranças empresariais instituições privadas ou públicas, representantes de movimentos, associações e pessoas que batalham, produzem e constroem a identidade e o dia-a-dia das cidades.
A ideia é da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para o desenvolvimento de suas regiões, o desenvolvimento do território é foco desse programa que articulou uma rede com doze municípios que juntos pensam e articulam o desenvolvimento regional.
O encontro será coordenado e conduzido por Tânia Zapata, socióloga e especialista em desenvolvimento territorial e tem como objetivo auxiliar no nascimento de uma decisiva união de lideranças mobilizadas do território, como finalidade, o desenvolvimento do Pajeú.
A X Gerência Regional de Saúde atualizou o cronograma de vacinação de grávidas e puérperas a partir dessa segunda, dia 17. No Sertão, uma das macrorregiões de saúde a receber doses da vacina da pfizer foi a sediada em Serra Talhada. Devido à distância, sobretudo para alguns municípios, foi definida a estratégia de criação de […]
A X Gerência Regional de Saúde atualizou o cronograma de vacinação de grávidas e puérperas a partir dessa segunda, dia 17.
No Sertão, uma das macrorregiões de saúde a receber doses da vacina da pfizer foi a sediada em Serra Talhada. Devido à distância, sobretudo para alguns municípios, foi definida a estratégia de criação de cidades-polo para vacinação, de modo a diminuir as distâncias. Uma dessas cidades escolhidas foi Afogados da Ingazeira.
Além de Afogados da Ingazeira, serão vacinadas na cidade mãe e puérperas de São José do Egito, Tabira, Carnaíba, Ingazeira, Iguaracy, Solidão, Quixaba, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha.
A vacinação ocorrerá em três polos, sendo dois montados pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira e um na sede da própria X Geres, em sistema drive thru.
A Gerente Regional Mary Delânea explicou que foram necessárias algumas alterações pontuais no cronograma. Segue o cronograma atualizado:
Durante entrevista ao Jornal Itapuama desta terça (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, falou sobre a repercussão da fala de um suplente de vereador Rosinaldo Rosinaldo Manoel Veras, o “Já Morreu” (PSB) durante sessão plenária da noite de ontem (13), e afirmou que o Legislativo vai agir com responsabilidade e […]
Durante entrevista ao Jornal Itapuama desta terça (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, falou sobre a repercussão da fala de um suplente de vereador Rosinaldo Rosinaldo Manoel Veras, o “Já Morreu” (PSB) durante sessão plenária da noite de ontem (13), e afirmou que o Legislativo vai agir com responsabilidade e transparência.
Ontem, o advogado Lucas Wesley Almeida Cavalcanti, representando Micael Lopes de Gois, protocolou uma denúncia com pedido de cassação do mandato do vereador Claudelino Costa, na Câmara Municipal de Arcoverde.
O documento acusa o parlamentar de atos incompatíveis com o decoro e de negociar cargos comissionados para quitar dívidas pessoais.
De acordo com a denúncia, o vereador teria oferecido cargos na estrutura da Câmara como forma de pagamento de uma obrigação financeira particular, fato que, segundo o documento, foi registrado em conversas gravadas e relatos de testemunhas.
Segundo Luciano na entrevista, o suplente Já Morreu, que ocupou a Tribuna da Casa ontem, não apresentou denúncia formal, apenas relatou um fato sem provas ou documentos.
“O próprio afirmou várias vezes que não estava denunciando ninguém. Como presidente, convoquei o jurídico para analisar as falas e definir os encaminhamentos necessários, dentro da legalidade”, disse o parlamentar.
Você precisa fazer login para comentar.