Câmara vota em segundo turno contas de 2010 de Totonho Valadares
Por Nill Júnior
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira vota hoje em segundo turno as contas referentes a 2010 do ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares. Em primeiro turno, as contas já foram aprovadas na última semana por unanimidade, mas precisam de um segundo turno para confirmar o parecer do Tribunal.
Das contas de Totonho, essas foram as que exigiram mais empenho jurídico da Assessoria do gestor. Em março, o Pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou o Recurso Ordinário interposto pelo ex-prefeito contra o Parecer Prévio proferido pela Segunda Câmara do Tribunal.
Na oportunidade, o Tribunal recomendou à Câmara Municipal de Vereadores a rejeição das contas relativas ao exercício de 2010. A defesa do ex-prefeito então recorreu. O Pleno da Corte de Contas, à unanimidade, nos termos do voto do relator, conheceu do presente Recurso Ordinário e, no mérito, deu-lhe parcial provimento.
Assim, modificou o Parecer Prévio para recomendar à Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira a aprovação das contas do recorrente, relativas ao exercício financeiro de 2010. As contas foram aprovadas com ressalvas.
Ao todo foram apreendidos 21 coletes irregulares utilizados por mototaxistas clandestinos Por André Luis Durante os festejos juninos, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) reforçou a fiscalização para combater a atuação de mototáxis irregulares na cidade. “A medida teve como objetivo garantir a segurança da população, evitando transtornos como assaltos, a não […]
Ao todo foram apreendidos 21 coletes irregulares utilizados por mototaxistas clandestinos
Por André Luis
Durante os festejos juninos, a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcotrans) reforçou a fiscalização para combater a atuação de mototáxis irregulares na cidade.
“A medida teve como objetivo garantir a segurança da população, evitando transtornos como assaltos, a não entrega de encomendas e outras situações que possam colocar em risco a integridade dos cidadãos”, informou Vladimir Cavalcanti, diretor da Autarquia.
A fiscalização foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Durante as ações, além de verificar a regularidade dos mototáxis, também foram realizados procedimentos de alcoolemia, verificação de motos com alterações no escapamento e análise da documentação dos veículos.
Ao todo, foram abordadas cerca de 123 motocicletas e 32 veículos durante os dias de intensificação da fiscalização. Durante as abordagens, foram apreendidos 21 coletes irregulares utilizados pelos mototaxistas clandestinos.
A ação conjunta entre a Arcotrans, Polícia Militar e Detran busca coibir o transporte irregular de passageiros, garantindo a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população. A utilização de mototáxis regulamentados e devidamente cadastrados é essencial para que os usuários tenham confiança e se sintam protegidos durante o trajeto.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas às autoridades responsáveis, contribuindo para a manutenção da ordem e a segurança no transporte de passageiros na cidade de Arcoverde.
Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Petrolina, na última sexta-feira (07), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 22 profissionais nas áreas de engenharia civil e elétrica; arquitetura; profissionais de nível técnico em edificações e profissionais de operação de máquinas pesadas. Os recursos do resultado preliminar deverão ser interpostos […]
Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Petrolina, na última sexta-feira (07), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 22 profissionais nas áreas de engenharia civil e elétrica; arquitetura; profissionais de nível técnico em edificações e profissionais de operação de máquinas pesadas.
Os recursos do resultado preliminar deverão ser interpostos nos dias 10 a 12 de julho, conforme determina o Edital nº 001/2017. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 14 de julho.
A relação está disponível no Diário Oficial da Prefeitura, páginas 10 até 14, Clique aqui.
Tiro era endereçado ao prefeito eleito, Edezio Ferreira, e atingiu seu primo no pescoço Em Bom Conselho, militantes e lideranças políticas organizaram uma comemoração pelo primeiro mês da vitória de Edézio Ferreira, do PV. Em uma caminhada da vitória, ouve o som de um disparo. O primo de Edézio, Tiago Ferreira, que estava o tempo […]
Tiro era endereçado ao prefeito eleito, Edezio Ferreira, e atingiu seu primo no pescoço
Em Bom Conselho, militantes e lideranças políticas organizaram uma comemoração pelo primeiro mês da vitória de Edézio Ferreira, do PV.
Em uma caminhada da vitória, ouve o som de um disparo. O primo de Edézio, Tiago Ferreira, que estava o tempo todo próximo ao prefeito eleito, foi atingido no pescoço.
“Quando percebemos o que havia acontecido, vimos Tiago sangrando. Rapidamente Edézio entrou em uma casa junto com a esposa, os dois filhos e a vice eleita, Cíntia Anselmo para se protegerem, porque não vimos de onde partiu o disparo”, disse uma militante e testemunha ao blog.
Tiago seguiu para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e está sendo avaliado pelo cirurgião . O quadro é estável.
A polícia foi acionada e investiga o caso. Há uma solicitação para que a governadora Raquel Lyra determine rigorosa investigação.
PV emite Nota de Repúdio. Leia:
O Partido Verde vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao atentado covarde ocorrido em Bom Conselho durante uma celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira, nosso aliado e membro de valor para a construção de uma política pautada em princípios de paz, justiça e respeito ao povo pernambucano.
O ataque, que tinha como alvo o prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária. Nossos pensamentos estão com Tiago e seus familiares, e desejamos a ele uma pronta recuperação.
Ressaltamos a importância de um ambiente político onde a violência não encontre espaço, e onde a pluralidade e a liberdade de expressão sejam respeitadas sem temor. Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente.
Não podemos tolerar que ações de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e o exercício democrático em nosso estado. Que este lamentável episódio sirva de alerta para reforçar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam exercer suas escolhas políticas em paz e com dignidade.
Clodoaldo Magalhães Deputado Federal e Presidente do Partido Verde em Pernambuco
O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas. O Brasil viveu neste domingo – 8 de janeiro de 2023 – uma página triste […]
O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas.
O Brasil viveu neste domingo – 8 de janeiro de 2023 – uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia.
Desde que o ato foi anunciado, mantive contato com as autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do Governo do Distrito Federal. Os agentes do STF garantiram a segurança dos ministros da Corte, que acompanharam os episódios com imensa preocupação.
O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído.
A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito.
Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Principal cartão postal de Afogados da Ingazeira, a Praça Arruda Câmara registrou um acidente que por pouco não teve proporções mais graves. Alexandre Virgínio, que depois de um período nos Estados Unidos voltou à sua terra, teve o filho de apenas três anos atingido por dois adolescentes que seguiam em uma bicicleta. “Sem respeitar nada vieram […]
Principal cartão postal de Afogados da Ingazeira, a Praça Arruda Câmara registrou um acidente que por pouco não teve proporções mais graves. Alexandre Virgínio, que depois de um período nos Estados Unidos voltou à sua terra, teve o filho de apenas três anos atingido por dois adolescentes que seguiam em uma bicicleta.
“Sem respeitar nada vieram em grande velocidade na Praça à frente da Prefeitura. Meu filho estava sentado na minha frente. Imaginei que iria morrer. A roda passou sobre a cabeça dele. Tinha muita gente na Praça. Ficaram revoltados. Eles fugiram sem falar nada. Ele teve muita sorte. Fosse um idoso teria morrido”.
Ele alertou para o problema, assim como outros ouvintes da Rádio Pajeú. “Ele está sem querer ir para a escola, ficou traumatizado. Isso foi em uma praça às oito horas da noite”, reclamou.
Dia 21 de outubro, o toldo usado pela Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios para as tradicionais quermesses foi aparentemente vandalizado. Aparentemente da madrugada do sábado para domingo, as hastes metálicas que mantém o equipamento foram danificadas. A cobertura foi achada ao chão. Ninguém foi responsabilizado. Nos dois casos houve questionamentos sobre a atuação dos guardas municipais no local.
Outro lado: a Secretaria de Administração foi procurada pelo blog. A Secretária Flaviana Rosa informou que conversará com a equipe da guarda municipal para reforçar a atenção com ciclistas, que são proibidos, assim como com a fiscalização do patrimônio.
Também defendeu o trabalho da equipe e informou que é importante reforço de uma campanha de conscientização para que a população contribua na manutenção do patrimônio público e evite acidentes. “Em breve ainda aumentaremos o quantitativo na praça em decorrência da decoração natalina”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.