Notícias

Câmara decreta luto por morte de Padre Edwaldo

Por Nill Júnior

Como noticiado, morreu o padre José Edwaldo Gomes, 85 anos, pároco da Igreja de Casa Forte,  às 21:06 h desta quarta-feira, dia 19 de julho de 2017 em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

O padre nasceu em 1931, no município de Barra de Guabiraba, Zona da Mata de Pernambuco, filho de uma família com onze irmãos. Edwaldo ingressou no Seminário de Olinda aos 13 anos e foi ordenado aos 25.

O pároco exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife antes de ser nomeado por dom Hélder Câmara para a Igreja de Casa Forte. Lá, Edwaldo se tornou conhecido pelas ações sociais e pela realização da Festa da Vitória Régia, que arrecada dinheiro para as instituições e já faz parte do calendário de eventos do Recife.

O governador Paulo Câmara decretou luto oficial de tês dias.  “Pernambuco perde uma grande referência religiosa e humanitária com a partida de Padre Edwaldo Gomes. Ao lado de Dom Hélder Câmara, Padre Edwaldo foi um defensor da democracia e dos direitos humanos. Esteve à frente da Matriz de Casa Forte por mais de 40 anos, fazendo um trabalho social imprescindível em favor dos que mais precisam”.

E conclui: “Um belo exemplo da luta incansável do Padre Edwaldo é a tradicional Festa da Vitória Régia. Um evento beneficente que entrou no nosso calendário cultural e que, na sua 38ª edição, fez justa e bonita homenagem ao pároco. Para nós, fica o exemplo de perseverança na luta por um Pernambuco melhor. À família, amigos e à comunidade religiosa, meus sinceros sentimentos de solidariedade”.

Outras Notícias

Prefeitura de São José do Egito promove cursos profissionalizantes gratuitos

Por André Luis A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Administração e CDL, em parceria com Sebrae, Senai e Senac, está promovendo cursos profissionalizantes gratuitos para a população. A carreta de mecânica do Senai estará chegando na próxima segunda-feira (23), e estará oferecendo os seguintes cursos: Motor de Motocicleta; Eletricidade de […]

Por André Luis

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Administração e CDL, em parceria com Sebrae, Senai e Senac, está promovendo cursos profissionalizantes gratuitos para a população.

A carreta de mecânica do Senai estará chegando na próxima segunda-feira (23), e estará oferecendo os seguintes cursos: Motor de Motocicleta; Eletricidade de Motocicleta; Eletricidade de Automóvel.

As inscrições podem ser feitas na sede da CDL ou Sala do Empreendedor.

Os cursos são voltados para pessoas de todas as idades e escolaridades, e têm como objetivo capacitar os participantes para o mercado de trabalho.

Os cursos terão duração de 40 horas e serão ministrados por profissionais qualificados.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência. As vagas são limitadas.

77% defendem cassação de Eduardo Cunha, aponta Datafolha

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste domingo (10) apontou que 77% dos eleitores defendem que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja cassado pela Casa. No levantamento, 11% se declararam contrários à cassação do peemedebista e 9% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada nos dias 7 […]

950895-camara-_deputado_cunha-2Pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste domingo (10) apontou que 77% dos eleitores defendem que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja cassado pela Casa.

No levantamento, 11% se declararam contrários à cassação do peemedebista e 9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de abril, em 171 municípios, e ouviu 2.779 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os resultados podem exceder ou ficar abaixo dos 100% devido a arredondamentos, explicou o instituto de pesquisa.

Na última pesquisa, em março deste ano, 80% queriam a cassação do deputado e 8% eram contrários à sua cassação.

A pesquisa também ouviu os eleitores sobre o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e sobre intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial de 2018.

Ainda de acordo com o levantamento do Datafolha, 73% dos eleitores se disseram favoràveis à uma eventual renúncia de Cunha ao seu mandato. Já 15% disseram que ele deveria continuar e outros 12% não responderam ao questionamento.

Prefeitura de Triunfo celebra pontuação no Programa Previne Brasil 

Neste sábado (26), a Prefeitura de Triunfo comemorou nas redes sociais a recente pontuação de destaque no Programa Previne Brasil, uma iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a Atenção Primária à Saúde. Com uma pontuação de 9,62 no Índice Sintético Final (ISF), Triunfo alcançou a 29ª posição no Estado e 2ª na XI GERES, […]

Neste sábado (26), a Prefeitura de Triunfo comemorou nas redes sociais a recente pontuação de destaque no Programa Previne Brasil, uma iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a Atenção Primária à Saúde. Com uma pontuação de 9,62 no Índice Sintético Final (ISF), Triunfo alcançou a 29ª posição no Estado e 2ª na XI GERES, figurando como referência entre os municípios.

“Parabéns para o nosso município por mais essa conquista incrível! É uma grande satisfação ver que o trabalho dedicado e uma gestão eficiente resultaram em uma excelente pontuação no Programa Previne Brasil”, publicou a Prefeitura.

Segundo a publicação: o índice alto é resultado do esforço contínuo da equipe de saúde do município em priorizar a qualidade no atendimento, promovendo acesso aos cuidados básicos e preventivos essenciais para a comunidade. A Administração Municipal destacou que esse reconhecimento comprova que Triunfo está no caminho certo para garantir a qualidade de vida e um futuro melhor para os triunfenses.

Em Ingazeira candidato a vereador mudou de lado duas vezes no dia da eleição

Político pular de palanque de uma eleição para outra deixou de ser novidade. Agora, pular de palanque no dia da eleição e desmanchar o pulo retornando ao ponto inicial, só na disputa de 2016. O caso aconteceu em Ingazeira. Às 15h30 do domingo 2 de outubro, ao ver um arrastão dos aliados do petebista Mário […]

charge2013-pula_pula-739794Político pular de palanque de uma eleição para outra deixou de ser novidade. Agora, pular de palanque no dia da eleição e desmanchar o pulo retornando ao ponto inicial, só na disputa de 2016.

O caso aconteceu em Ingazeira. Às 15h30 do domingo 2 de outubro, ao ver um arrastão dos aliados do petebista Mário Viana Filho, que cantavam vitória antes da hora, um candidato a vereador do lado governista, foi em casa, se vestiu de azul e correu pra folia.

Resultado oficializado, o azul derrotado, e de fininho o político pula-pula, já apareceu todo amarelinho e saltitante, festejando a vitória do prefeito Lino Morais (PSB).

Em Tabira o pulo histórico foi de um advogado, que abandonou o palanque de Nicinha de Dinca (PMDB), discursou em eventos do Prefeito Sebastião Dias(PTB) e ao apagar das luzes da campanha estava de volta.

Como se nada tivesse acontecido, subiu no palanque de Nicinha, usou da palavra e rasgou o verbo contra o Prefeito Poeta. Coisas da política do Pajeú. O relato é de Anchieta Santos ao blog.

Governo do Estado quer Guarda Municipal auxiliando no Combate a Violência

Por Anchieta Santos Embora “segurança pública” seja responsabilidade dos governadores, Paulo Câmara convocou todos os prefeitos da área metropolitana para auxiliá-lo no combate à bandidagem. Quase todos os municípios da RMR criaram Secretaria de Segurança e podem auxiliar o Governo do Estado comprando câmeras de monitoramento, melhorando a iluminação pública e aparelhando suas guardas municipais. […]

Por Anchieta Santos

Embora “segurança pública” seja responsabilidade dos governadores, Paulo Câmara convocou todos os prefeitos da área metropolitana para auxiliá-lo no combate à bandidagem.

Quase todos os municípios da RMR criaram Secretaria de Segurança e podem auxiliar o Governo do Estado comprando câmeras de monitoramento, melhorando a iluminação pública e aparelhando suas guardas municipais.

Em Tabira, o comando da Guarda Municipal informa à imprensa que o MP não deseja que a corporação auxilie a PM no combate à violência da cidade. Já que Perguntar não ofende, em Tabira o MP estaria na contra mão do combate a violência?