Câmara de Tabira impõe primeira derrota a Sebastião Dias
Por seis votos a cinco, a Câmara de Vereadores de Tabira manteve em primeiro turno a decisão do TCE de rejeitar as contas de 2014 do prefeito Sebastião Dias.
Votaram a favor do parecer Nelly Sampaio, Marcos Crente, Dicinha do Calçamento, Alan Xavier, Didi de Heleno e Claudiceia Rocha. Foram contrários ao parecer, Aldo Santana, Djlama das Almofadas, Kleber Paulino, Aristóteles Monteiro e Marcílio Pires.
A votação em segundo turno já tem data definida: sexta-feira, dia 10 de julho, no mesmo horário.
Dentre os problemas apontados à época, o fato de o município deixar de aplicar o limite mínimo de 25% na manutenção e desenvolvimento do ensino.Ainda o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito extrapolou a casa dos 54% com despesa total de pessoal acima do limite permitido. O encaminhamento da prestação de contas ainda estava em desacordo com a orientação TC 18/2014.
Se a decisão for mantida em segunda votação, Sebastião Dias fecha seu ciclo com nota de improbidade e deve entrar na relação da Lei da Ficha Limpa, podendo ficar inelegível por até oito anos. Cairá por terra por exemplo a possibilidade de disputar mandato em 2022.




Um novo decreto da Prefeitura de São José do Egito, assinado pelo prefeito Evandro Valadares cobra passaporte da vacina, proíbe eventos públicos e restringe capacidade para festas privadas.
Foi linda a homenagem à Rádio Pajeú, com o bolo simbolizando a emissora.
Servidores do Campus Afogados da Ingazeira do IFPE estão em greve por tempo indeterminado desde o último dia 04 de novembro.
Um relato de um morador da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, ao programa














Você precisa fazer login para comentar.