Cabras de Lampião promove projeto Na Feira Livre tem Dança e Poesia
O projeto Na Feira Livre tem Dança e Poesia é uma ação onde o espectador vai conhecer aspectos da história do cangaço através da música, da poesia e da dança, com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, promovendo uma verdadeira festa, vivenciando a magia das feiras, com seus nuances poéticos, dentro das escolas.
Na própria temporada haverá um Aulão/Oficina de Xaxado para grupos de danças e teatro, professores de artes, estudantes e professores, que será ministrada pela Mestra do Xaxado Cleonice Maria.
O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião é um dos maiores divulgadores desta dança e mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos bandoleiros do sertão. É uma trupe de artistas sertanejos – exatamente da cidade que nasceu Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião.
O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião trouxe os cangaceiros para frente das luzes e o Cangaço se transformou num show de arte com uma nova e revolucionária imagem do Rei do Cangaço. É um espetáculo que conduz o expectador a um mergulho no mundo mágico e místico do sertão. Com músicas ao vivo – sanfona, triângulo e zabumba – e um repertório do Cangaço, MPB e uma indumentária semelhante à dos cangaceiros, a saga de Lampião é mostrada de uma forma envolvente e de singular beleza.
CIDADES QUE RECEBERÃO O PROJETO:
ITACURUBA
Dia 16 de maio
10 horas da manhã
Escola Cícero Freire da Silva (na quadra).
BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Dia 16 de maio
15 horas
EREM Tercina Roriz.
SÃO JOSÉ DO EGITO
Dia 17 de maio
10 horas da manhã
EREM Oliveira Lima.
SERTÂNIA
Dia 17 de maio
15 horas
EREM Olavo Bilac.
CALUMBI
Dia 18 de maio
15 horas da manhã
EREM Antônio Gomes de Lima.
AFOGADOS DA INGAZEIRA
Dia 20 de maio
10 horas
Rua Senador Paulo Guerra/Em frente ao Centro de Artesanato.
PEDRA
Dia 01 de junho
10 horas
EREM Professor Brasiliano Donino da Costa Lima.
BUIQUE
Dia 02 de junho
09 horas
Na feira livre/ Anfiteatro da Praça Major França.
O Projeto Na Feira Livre tem Dança e Poesia tem a produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com Agência Cultural de Produção e Criação e o Instituto Nosso Clima, com o Incentivo do Funcultura/Fundarpe/Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco.