Brejinho: Gilson Bento anuncia programação da Festa de Janeiro 2024
Por André Luis
Por André Luis
No último sábado (9), o Povoado de Lagoinha, em Brejinho, foi palco da tradicional Festa do Caju, promovida pela Prefeitura Municipal. O evento contou com uma animada programação de shows que agitou a comunidade, apresentando Júlio Vaqueiro, As Meninas e Fabinho Testado como atrações musicais.
O prefeito Gilson Bento marcou presença no evento e, além de curtir os shows ao lado dos munícipes, aproveitou a ocasião para fazer importantes anúncios. Em um gesto de antecipação, Gilson Bento revelou as atrações que irão compor a aguardada Festa de Janeiro de 2024, um dos eventos mais esperados no calendário do município.
Com a promessa de uma festividade ainda mais grandiosa, a Festa de Janeiro do próximo ano promete surpreender os moradores e visitantes de Brejinho. Detalhes sobre a programação e outras novidades serão divulgados em breve pela administração municipal.
Além das revelações sobre a festa, o prefeito anunciou realizações que representam conquistas significativas para a comunidade de Lagoinha. Entre elas, destacam-se a chegada da “Água do Rio São Francisco” e a tão esperada pavimentação asfáltica para o Povoado de Lagoinha. Essas iniciativas, consideradas sonhos antigos da população local, indicam o compromisso da administração municipal em atender às necessidades e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
O prefeito eleito em Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), anunciou os sete nomes que irão compor o seu secretariado. Sob efeito da crise, Ricardo reduzirá o número de secretarias – atualmente, a administração municipal conta com nove pastas. As informações são do Blog do Elvis. A partir de 2017 vão funcionar as Secretarias de Administração, Finanças, […]
O prefeito eleito em Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), anunciou os sete nomes que irão compor o seu secretariado. Sob efeito da crise, Ricardo reduzirá o número de secretarias – atualmente, a administração municipal conta com nove pastas. As informações são do Blog do Elvis.
A partir de 2017 vão funcionar as Secretarias de Administração, Finanças, Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Saúde. Serão extintas as secretarias de Governo e de Políticas da Mulher.
Assumem as pastas Cláudio Gomes Correia Filho, Geremias Gomes Leal Filho, Ivoneide Leite de Souza Ferraz, João Luiz da Silva, Pedro Gomes Vilarim Neto, Alzeni Maria da Conceição e Túlio Vinicius de Sá Laranjeira Ferraz.
“Viu-se necessária a agregação da Secretaria da Mulher à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, assegurando a eficiência nas políticas públicas e reduzindo os gastos”, justificou o gestor.
Quanto a Secretaria de Governo, entendeu-se que o Gabinete do Prefeito assume, estrategicamente, a mesma função de articulação com o legislativo, secretarias e demais Instituições Públicas. O Vice-Prefeito eleito, Pedro Gomes Vilarim, irá assumir a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos.
G1 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em razão de conta atribuída a ele na Suíça. Alves pediu demissão do cargo na última quinta (16), um dia depois da divulgação de que havia sido citado por […]
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em razão de conta atribuída a ele na Suíça.
Alves pediu demissão do cargo na última quinta (16), um dia depois da divulgação de que havia sido citado por recebimento de propina na delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
Em nota oficial divulgada na noite de sexta (17), após informações de que ele teria deixado o cargo em razão da existência de contas no exterior, Henrique Alves negou ligação com recursos e disse que não foi citado para prestar esclarecimentos, mas que está a disposição da Justiça.
Em reportagem publicada neste sábado (18), o jornal “O Estado de S.Paulo” informou que a Suíça localizou conta de Alves e que os valores foram bloqueados naquele país. A TV Globo apurou que os dados foram recebidos pelas autoridades brasileiras e originaram a denúncia.
A investigação, iniciada na Suíça e transferida para o Brasil, identificou uma conta ligada a Alves com saldo de 800 mil francos suíços – cerca de R$ 2,8 milhões.
A transferência da investigação foi realizada para autoridades brasileiras nos mesmos moldes como ocorreu com o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDb-, após a Suíça identificar contas ligadas ao deputado, à mulher dele e uma das filhas.
Como Henrique Alves não pode ser extraditado para a Suíça para responder a processo porque é brasileiro nato, a transferência do caso para o Brasil assegura a continuidade da investigação.
Ele já era alvo de dois pedidos de abertura de inquérito no Supremo. Um deles pede a inclusão do nome dele no principal inquérito da Lava Jato, o que apura se existiu uma organização criminosa para fraudar a Petrobras.
O outro pedido é baseado em mensagens apreendidas no celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, nas quais o empreiteiro trata com Eduardo Cunha de doações a Henrique Alves – a suspeita é de que Alves tenha recebido dinheiro desviado da estatal em forma de doação oficial para campanha.
A denúncia feita pela Procuradoria Geral da República teria ocorrido em um procedimento já instaurado, que apurava outros fatos, que não a existência das contas na Suíça. No entanto, os elementos que chegaram foram suficientes para embasar uma acusação formal contra o ex-ministro pos crimes tributários e lavagem.
Como Henrique Alves deixou o governo e perdeu o foro privilegiado, terá que ser analisado agora se o caso continuará no Supremo ou se será enviado à primeira instância.
Chefe da PGR quer, ainda, verificação de assinaturas da exoneração de Valeixo e perícia em dados do celular de Moro. Medidas serão analisadas pelo ministro Celso de Mello, do STF. O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta segunda-feira (4) que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize novas diligências no inquérito que apura suposta interferência […]
Chefe da PGR quer, ainda, verificação de assinaturas da exoneração de Valeixo e perícia em dados do celular de Moro. Medidas serão analisadas pelo ministro Celso de Mello, do STF.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta segunda-feira (4) que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize novas diligências no inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
As medidas serão analisadas pelo ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. Caberá a ele autorizar os depoimentos e enviar as medidas para cumprimento na PF.
Os pedidos de Aras se concentram em quatro frentes: depoimentos de pessoas citadas por Moro na denúncia; recuperação de áudio ou vídeo que, supostamente, comprove a denúncia; verificação das assinaturas do ato de exoneração do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo, e perícia nas informações obtidas a partir do celular de Moro.
Entenda, cada um dos pedidos na matéria completa no G1.
Desde a última sexta-feira, Pernambuco tem registrado chuvas em diversas regiões do Estado. Em alguns municípios, a força da água tem provocado inundações e transtornos à população. O alerta de chuvas, que foi renovado ontem, vale até hoje. As informações são do portal G1/Caruaru. De acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e […]
Desde a última sexta-feira, Pernambuco tem registrado chuvas em diversas regiões do Estado. Em alguns municípios, a força da água tem provocado inundações e transtornos à população. O alerta de chuvas, que foi renovado ontem, vale até hoje. As informações são do portal G1/Caruaru.
De acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), essas chuvas são consideradas moderadas ou fortes e são provocadas por uma frente fria. A meteorologista Zilurdes Lopes explica que o fenômeno está relacionado a zona de confluência de umidade. “É uma espécie de canal de umidade que, desde o meio da semana, vem ocasionando chuvas no Nordeste”, explicou Zilurdes.
Bezerros – Agreste
Em Bezerros, que fica no Agreste de Pernambuco, choveu 83,52 milímetros nas últimas 24, de acordo com o levantamento da Apac. As chuvas provocaram inundações em diversas vias e, em uma delas, um carro chegou a ficar preso em meio à inundação após tentar atravessar um trecho alagado.
Canhotinho – Agreste
Segundo o levantamento da Apac, a cidade de Canhotinho, no Agreste, aparece como a segunda cidade onde mais choveu nas últimas 24h. Os dados do monitoramento apontam que choveu 112,96 milímetros no município.
São Benedito do Sul – Zona da Mata Sul
O município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul, aparece no monitoramento da Apac como o quinto município onde mais choveu nas últimas 24h. Segundo o levantamento, choveu 96,58 milímetros na cidade e os moradores registraram diversos pontos de alagamento.
Palmares – Zona da Mata Sul
A cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul, também entra no ranking das cidades onde mais choveu nas últimas 24h em Pernambuco. O levantamento da Apac aponta que o município ocupa a terceira posição, tendo registrado 107,1 milímetros de chuva.
Jaqueira – Zona da Mata Sul
No monitoramento das últimas 24h, Jaqueira aparece em quarto lugar na lista das cidades onde mais choveu. Segundo a Apac, o município da Zona da Mata Sul registrou 106,95 milímetros de chuva em apenas um dia.
Foi sepultado esta manhã em São José do Egito o motorista Evandro Batista Gomes, 41 anos, motorista contratado da Prefeitura da cidade. Ele foi a vítima fatal de um acidente nas proximidades da Rodoviária do município. A moto que guiava, NX Falcon, vermelha, 2002, placa KHW-9027, passava rapidamente por uma lombada, vindo a colidir frontalmente […]
Local onde aconteceu acidente sugere que houve imprudência que causou fatalidade
Foi sepultado esta manhã em São José do Egito o motorista Evandro Batista Gomes, 41 anos, motorista contratado da Prefeitura da cidade. Ele foi a vítima fatal de um acidente nas proximidades da Rodoviária do município.
A moto que guiava, NX Falcon, vermelha, 2002, placa KHW-9027, passava rapidamente por uma lombada, vindo a colidir frontalmente no Clio placas KGH 1452, que era guiado por José de Anchieta do Nascimento. O condutor ultrapassava um caminhão.
O acidente chamou a atenção porque ocorreu em área central da cidade. Na garupa da moto guiada por Evandro estava Valdicleide de Oliveira, 36 anos. Ela foi socorrida com ferimentos para o Hospital local.
Você precisa fazer login para comentar.