Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Bomba: Israel Rubis denuncia farra dos combustíveis na gestão LW

Publicado em Notícias por em 28 de fevereiro de 2023

Veja relatório a que o blog teve acesso com exclusividade, apontando o desmantelo e a farra. Caso já está sob investigação do MP.

De aliado a adversário ferrenho. Em Arcoverde, o ex vice-prefeito e delegado Israel Rubis não tem dado trégua à administração do prefeito Wellington Maciel (MDB).

Segundo Rubis, a gestão municipal vem realizando “o maior derrame de combustível da sua história”. Baseando-se nos dados do portal da transparência, o ex-vice afirma que, em 2022, quase um milhão de litros de diesel e gasolina foram usados nos veículos da PMA. “Para ser mais exato, 974.216 litros”, frisa.

A denúncia foi feita ao jornalista Carlos Britto, e está em sua coluna na Folha de Pernambuco.

“Considerando que o ano de 2022 teve apenas 254 dias úteis, a gestão da seriedade e redução de gastos exagerou e consumiu, não se sabe como, 3.865 litros por dia. Chamamos a atenção do Ministério Público e do Tribunal de Contas para averiguar esses gastos”, alerta.

Rubis informa ainda que, segundo alguns vereadores, o prefeito não libera ordem de combustível para ninguém. “Também sabemos que apenas uma pessoa cuida das ordens de abastecimento”, provoca.

Endurecendo as críticas, ele afirma que a parte mais difícil é saber que saiu dos cofres públicos a quantia de R$ 6.501.238,00 somente com combustíveis em 2022. Desse total, apenas um posto forneceu R$ 6.479.000,00.

“Será que não estaria na hora de economizar nos combustíveis e investir em saúde pública? o que sabemos é que falta medicamentos nos postos de saúde, raio x quebrado há mais de um mês e a fila por cirurgias só cresce no município”, alfineta Rubis. Veja relatório a que o blog teve acesso com exclusividade, apontando o desmantelo e a farra: Relatório farra dos combustíveis em Arcoverde .

MP na cola: o caso já foi denunciado anonimamente à Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco. Em resposta à denúncia, a Ouvidora do MPPE Selma Magda Barreto informou que a denúncia foi levada a conhecimento da 4ª Promotoria de Justiça de Arcoverde sob número 02291.000.045/2023, para adoção das providências cabíveis.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: