Notícias

Bolsonaro agradece boneco gigante em sua homenagem e ignora vaias

Por André Luis
Foto: Leonardo Baltar/TV Jornal

Em sua página no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu a homenagem, mas não fez menção aos protestos dos foliões ao boneco gigante que o representava

JC Online

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu nesta terça-feira (5) no seu Twitter a homenagem dos pernambucanos por colocarem um boneco gigante em sua homenagem para desfilar nas ladeiras de Olinda.

Ele não fez menção, porém, às vaias e protestos que o boneco representando ele e a sua esposa, Michele Bolsonaro receberam nessa segunda-feira (4) durante o Desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda, comandado pela Embaixada dos Bonecos Gigantes.

 “Obrigado pela homenagem, Pernambuco”, resumiu o presidente em um tweet onde compartilhou uma notícia sobre as homenagens a figuras públicas através dos bonecos gigantes.

Outras Notícias

Solidão inaugura decoração e iluminação Natalina

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), inaugurou a ornamentação e iluminação de Natal, na Praça Eduardo Domingos de Lima. A ornamentação foi realizada através da Secretaria Municipal de Cultura. Apesar da pandemia que infelizmente ainda não acabou, Djalma deu total apoio para uma ornamentação natalina na cidade, e pediu para que […]

Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), inaugurou a ornamentação e iluminação de Natal, na Praça Eduardo Domingos de Lima.

A ornamentação foi realizada através da Secretaria Municipal de Cultura.

Apesar da pandemia que infelizmente ainda não acabou, Djalma deu total apoio para uma ornamentação natalina na cidade, e pediu para que a população não baixe a guarda, e continue tomando as precauções e cumpram os protocolos de saúde com uso de álcool em gel, mascara e distanciamento social.

Além do prefeito Djalma Alves, a inauguração contou com as presenças da primeira-dama Irene Espinhara, do secretário de Cultura, Antônio Correia, dos vereadores e da população, que compareceu para prestigiar o momento.

Com nota, Azul adota tom diferente de Paulo Câmara

Governador sinalizou operações no interior em lançamento de parceria. Nota entretanto, não pode ser encarada como fim do mundo para quem sonha com rotas interioranas A nota da companhia Azul Linhas Aéreas sobre o fato de não haver previsão de oferta de novos voos em Pernambuco incluindo partidas e chegadas nas cidades de Caruaru, no […]

IMG_1096-600x362

Governador sinalizou operações no interior em lançamento de parceria. Nota entretanto, não pode ser encarada como fim do mundo para quem sonha com rotas interioranas

A nota da companhia Azul Linhas Aéreas sobre o fato de não haver previsão de oferta de novos voos em Pernambuco incluindo partidas e chegadas nas cidades de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, não vai de encontro ao que o blog  noticiou em 16 de fevereiro em primeira mão. Pelo contrario, a informação da empresa é confrontada com o que afirmou o governador Paulo Câmara,  na solenidade que marcou a implantação do novo centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Estado, dia 16 último.

Na solenidade, o governador Paulo Câmara pontuou que a ampliação da Azul também contribui para o processo de interiorização da malha aérea pernambucana. “As operações que já existem em Petrolina, no Sertão, serão ampliadas. Também vamos ter voos para Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão. Isso vai impulsionar os negócios entre as regiões do Estado, afirmou, segundo nota oficial.

A Azul informou que sempre estuda novas possibilidades de operação, mas no momento não há novidades sobre oferta de voos da companhia em Caruaru ou Serra Talhada. Acrescenta que novos voos para tais municípios, por hora, estão descartados.

Cabe o registro que que, mesmo que quisesse, a empresa teria dificuldades agora de implementar tais rotas vide a situação do Aeroporto de Serra Talhada, ainda sem condições para tal operação. Assim, pode-se fazer a leitura de que, como diz a nota, a impossibilidade se dá no momento, não definhando o sonho futuro da possível rota.

Petrolina: prefeito cancela Reveillon e Carnaval

Por conta do crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus, o prefeito Miguel Coelho decidiu cancelar a realização do Réveillon e do Carnaval de Petrolina. O anúncio foi divulgado em uma entrevista ao programa Nossa Voz nesta terça-feira (30). Segundo Miguel, já havia um planejamento para a preparação da tradicional […]

Por conta do crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus, o prefeito Miguel Coelho decidiu cancelar a realização do Réveillon e do Carnaval de Petrolina. O anúncio foi divulgado em uma entrevista ao programa Nossa Voz nesta terça-feira (30).

Segundo Miguel, já havia um planejamento para a preparação da tradicional festa de fim de ano. A decisão, porém, foi suspender os shows e realizar apenas a queima de fogos de artifício na Orla de Petrolina. O Carnaval também será cancelado, permitindo-se somente eventos privados com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria de Saúde do Estado.

O prefeito explicou ainda que a difícil decisão foi amadurecida nas últimas semanas após a confirmação de uma nova variante do coronavírus, e seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde e de pesquisadores brasileiros. Miguel acrescentou ainda que eventos de grande porte só poderão voltar a ocorrer com a população imunizada com as duas doses.

“Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o Carnaval”, explicou Miguel.

Nelly Sampaio não foi convidada para solenidade virtual em homenagem à Tabira, diz blog

Não passou batida a falta de respeito institucional do gestor de Tabira, município sertanejo que é berço da poesia de nosso Estado, com a presidência do legislativo municipal. Nesta quarta-feira (27), durante as comemorações virtuais do aniversário da cidade, conhecida também pela maior feira de gado do Sertão, o poeta-prefeito Sebastião Dias esqueceu que para […]

Não passou batida a falta de respeito institucional do gestor de Tabira, município sertanejo que é berço da poesia de nosso Estado, com a presidência do legislativo municipal.

Nesta quarta-feira (27), durante as comemorações virtuais do aniversário da cidade, conhecida também pela maior feira de gado do Sertão, o poeta-prefeito Sebastião Dias esqueceu que para a rima sair bem feita precisa juntar muita coisa.

Em meio a grave pandemia, o prefeito realizou comemoração do município com Live do cantor Edson Lima, mas esqueceu de convidar a presidente do poder legislativo, Nelly Sampaio (PSC).

Sebastião Dias (PTB), que agora naufraga com o PT local após uma orquestração digna de cinema ao lado do PSB local para tentar fazer o sucessor, desconsidera que o apoio do ex-prefeito Rosalvo Sampaio, pai da vereadora, foi o fiel da balança em todas as eleições do município da última década.

Política à parte, o bom trato e o respeito institucional não faz mal a ninguém. É imprescindível ter espírito público, porque a união num momento tão desafiador como esse faz a diferença para a população.

Nelly fez questão de deixar as arestas partidárias de lado e devolver o residual do duodécimo para o município, além da doação de 500 máscaras para a Secretaria de Saúde.

O palanque agora deve ser todos contra o coronavírus, mas na poesia do prefeito, a rima já é com eleição. As informações são do Blog de Edmar Lyra.

Petrolina: PRF, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária fecham abatedouro clandestino

No local, foram encontrados cerca de 100 animais abatidos e mais de 30 em condições de maus tratos, além de vísceras em estado de decomposição Um abatedouro clandestino foi fechado e um grupo foi detido na noite de sexta-feira (17), em Petrolina. A ação foi realizada em operação integrada desencadeada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil […]

No local, foram encontrados cerca de 100 animais abatidos e mais de 30 em condições de maus tratos, além de vísceras em estado de decomposição

Um abatedouro clandestino foi fechado e um grupo foi detido na noite de sexta-feira (17), em Petrolina.

A ação foi realizada em operação integrada desencadeada pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e agentes da Polícia Rodoviária Federal.

No local, foram encontrados cerca de 100 animais abatidos e mais de 30 em condições de maus tratos, além de vísceras em estado de decomposição, muita sujeira e sangue.

Durante a operação, também foi constatado que o grupo estava de posse de carimbos e documentos falsificados.

O abatedouro foi localizado a partir de informações repassadas pela população.